quinta-feira, 30 de julho de 2015

HUMOR TADELA



QUAIS AS PRINCIPAIS REAÇÕES DO ÁLCOOL?

LIGAR PRAS PUTAS
ACHAR QUE É RICO
FICAR VALENTE



DE PIRES NA MÃO

11694106_480277212137648_6309682881566042400_n

Antes de ir a Dilma, Robinson manteve agenda com o ministro Gilberto Kassab

Em Brasilia para participar do encontro da presidente Dilma Rousseff (PT) com os governadores brasileiros, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), esteve reunido, antes do encontro presidencial, com o o presidente nacional do PSD, ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Na pauta do encontro, discussão administrativa em torno do programa habitacional federal Minha Casa, Minha Vida, além de obras de saneamento de Natal e a terceira ponte sobre o rio Potengi.


ABC FC

Vice-artilheiro da série B, Kayke está na lista de atletas que o ABC pretende negociar


ABC decide liberar sete atletas para negociação


A diretoria do ABC já tem a relação de atletas que pretende liberar. No grupo, está o atacante Kayke, que é artilheiro do clube na temporada e vice-artilheiro da série B. Completam a relação o garoto Igor Julião, Neto Coruja, Jussandro, Mael, Maurício e Bruno Luiz.


SENADORA FÁTIMA BEZERRA

Exibindo Caicó5.jpg

Senadora prestigia feira de artesanato em Caicó

A senadora Fátima participou da abertura da 32ª Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse), ocorrida nesta quarta-feira (29) durante os festejos da Festa de Sant'Ana, em Caicó. Na ocasião, ela destacou a importância do artesanato na identidade cultural, geração de emprego e distribuição de renda dos municípios.

A presidente do Comitê Regional das Associações e Cooperativas Artesanais do Seridó (Cracas), Arlete Silva, e o diretor técnico do SEBRAE, João Hélio Cavalcanti, ressaltaram o empenho da senadora Fátima Bezerra na luta dos artesãos que há mais de 30 anos sonham com a regulamentação da profissão.

"O Projeto saiu da Câmara e já está no Senado. Em breve, se Deus quiser, nós vamos aprovar o PL e o artesão não será mais uma categoria invisível, vai ter sua profissão regularizada", acredita Fátima.

Segundo a senadora, a realização da 1a Conferência Nacional do Artesanato já está sendo discutida pelo Governo Federal. Após o encerramento do evento, Fátima visitou expositores da feira e conversou com a população.



INSTITUCIONAL

Exibindo 20.JPG

CEARÁ-MIRIM
OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO ESTEVE NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA 29/07 NO DISTRITO DE CAPELA VISTORIANDO AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA LOCALIDADE

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, esteve na tarde desta quarta-feira 29/07, no distrito de Capela, zona rural do município, vistoriando as obras de pavimentação que estão sendo executadas naquela comunidade.

O prefeito viu de perto o andamento da obra, conversou com moradores da comunidade e também com os trabalhadores, ocasião em que aproveitou para pedir mais agilidade no trabalho, para que a obra possa ser entregue dentro do prazo previsto.
Em Capela, são 07 (sete) ruas que estão recebendo pavimento em paralelepípedo, totalizando 3.550 m, com um investimento da ordem de R$ 199.203,93 de recursos próprios do município.

A obra, atende a antigos anseios da população. A Prefeitura de Ceará-Mirim está executando várias obras de pavimentação espalhadas por diversos distritos na zona rural do município. “A nossa gestão tem dinamizado esse trabalho, para levar infraestrutura e uma qualidade de vida melhor para o nosso povo”, destaca o prefeito Antônio Peixoto.



INSTITUCIONAL

Exibindo PREFEITURA.JPG

CEARÁ-MIRIM
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM DECRETA PONTO FACULTATIVO PARA O EXPEDIENTE DESTA SEXTA-FEIRA 31 DE JULHO

Por meio do Decreto nº 2.353 de 27 de julho de 2015, o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, estabeleceu ponto facultativo para o expediente desta sexta-feira 31/07 em função do feriado municipal que festeja os 157 anos de emancipação política do município, comemorados na quinta-feira 30 de julho.
Durante esses dois dias não haverá expediente nos órgãos do Poder Executivo Municipal, porém, os serviços considerados essenciais como: Coleta de lixo, Programa Estratégia Saúde da Família, Hospital Municipal Percílio Alves, Plantão do SAAE e Guarda Municipal, funcionarão normalmente, não sendo atingidos pelos efeitos do Decreto.

“Esses serviços, principalmente o atendimento hospitalar e a limpeza urbana continuam sendo realizados de forma regular”, ressalta o prefeito Antônio Peixoto, destacando que o aniversário da cidade é uma das mais importantes datas do calendário festivo do município.

Para a Semana do Município, a Prefeitura desenvolveu uma extensa programação, toda voltada à comunidade.
Então, nada mais justo do que incentivar a participação dos servidores com o prolongamento do feriado, pelo ponto facultativo no dia seguinte.
As repartições públicas do município, retomam suas atividades normais, com atendimento à população, na segunda-feira dia 3 de agosto.



INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
MENSAGEM DO PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO AOS CEARAMIRINENSES PELO 157º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA

É com muita alegria que os cearamirinenses comemoram mais um aniversário de emancipação política neste 30 de julho, por ser uma data tão especial para os filhos desta terra tão amada por todos.
Ceará-Mirim vem se desenvolvendo através da luta e dos esforços da atual gestão municipal e de todos os seus filhos que ao longo de todos esses anos vêm se dedicando dia após dia para fazer do lugar a melhor cidade para se viver.
Como gestor, o prefeito Antônio Peixoto tem muito orgulho de poder lutar para garantir dias melhores para toda a população, pois eis que essa é uma responsabilidade dele e de toda sua equipe.
Em mensagem especial, o prefeito parabeniza Ceará-Mirim e o seu povo, por esta data, sua história, e por seus filhos (os cearamirinenses), que são o orgulho do ontem, do hoje e do amanhã.
Eis a íntegra da mensagem do prefeito Antônio Peixoto:

“Meus amigos e minhas amigas de Ceará-Mirim.
Neste 30 de julho, Ceará-Mirim completa 157 anos de Emancipação Política.
Portanto, hoje é o dia de cada homem, de cada mulher, de cada criança cearamirinense, das pessoas de bem, honradas e guerreiras.
O município é também a primeira escola de cidadania, de espírito público e civismo, daí a importância de ressaltarmos, essa passagem dos 157 anos da nossa cidade, de um povo bom e honesto, de valores e coragem.
O aniversário de nossa cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é sim, uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história.
Quero dizer, que compete a todos nós, continuarmos lutando para alcançar a transformação do nosso município e os objetivos do nosso povo, assegurando a todos, os direitos de desfrutar: saúde, educação, habitação, trabalho, lazer e uma melhor qualidade de vida.
Desejamos portanto, que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e os jovens para esse processo contínuo de transformação.
Semear ações e colher conquistas, buscando no presente, o futuro.
Que a nossa perseverança seja a luz que ilumina o caminho de cada cearamirinense rumo a um país mais justo.
Viva Ceará-Mirim! Viva o povo de nossa terra!”
-
Antônio Marcos de Abreu Peixoto
Prefeito Constitucional de Ceará-Mirim



quarta-feira, 29 de julho de 2015

MANDATO DO VEREADOR JÁCIO PRAXEDES - DEM


AÇÕES DO VEREADOR JÁCIO PRAXEDES EM DEFESA DE NOSSA CIDADE E DE SEUS MORADORES


Indicação nº 82/2015

 Indico nos termos do Art. 112 do Regimento Interno desta Casa legislativa, que seja encaminhado ofício ao Senhor Prefeito com cópia a Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, sugerindo a construção de uma lombada na Rua Inácio F. Barros nas imediações da Oficina de Magayva.


Indicação nº 104/2015

Indico nos termos do Art. 112 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, que seja encaminhado ofício ao Senhor Prefeito com cópias à Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Obras e Comissão Permanente de Licitação-CPL, solicitando o valor total licitado para calçamento e a relação das ruas que serão beneficiadas no ano de 2015.


Requerimento nº 104/2015

Requeiro a Mesa Diretora nos termos do Art. 111 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, que seja encaminhado ofício ao Senhor Prefeito com cópia a Diretoria do SAAE, solicitando responder quais os reais motivos que estão ocasionando a falta d’água na Comunidade de Lagoa do Cosmo e quando será solucionado o problema, pois a população pede clemência.



"O MELHOR GOVERNO É AQUELE QUE CUIDA BEM DAS PESSOAS"
Jácio Praxedes





PELOS BLOGS


Futuro diretor Detran é o nome da oposição para disputar prefeitura de Ceará-Mirim

Prestes a assumir a direção-geral do Detran, Júlio César Câmara é apontado como pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, em 2016, pelo grupo de oposição. Para entrar na disputa, ele contará com o apoio do governador Robinson Faria.


DETRAN

Diretor-geral do DETRAN pediu para sair

Oriundo do setor privado, Marquinhos (Beleza) Freire não se adaptou ao serviço público e deixou a direção geral do DETRAN/RN.
Amigo do governador, Robinson Faria, o ex-diretor sentiu dificuldades com a burocracia própria que emperra o bom andamento das sua ações.
Como a coisa estava ficando feia, Beleza pediu o boné e saiu, ele jamais queria atrapalhar o governo.


INSTITUCIONAL

Exibindo DSC05235.JPG Exibindo DSC05177.JPG

Prefeitura de Ceará-Mirim alerta população sobre mudanças no trânsito
  
Instalação da sinalização vertical começou por vias de maior fluxo

A sinalização do trânsito do município de Ceará-Mirim foi iniciada no último domingo (26), de julho, com mutirão da Prefeitura.

O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Defesa Social e a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte (Comutran), por meio do setor de engenharia, aconteceu, pela manhã e parte da tarde com o apoio dos agentes do trânsito e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.  Como estava previsto, Avenidas, Ruas e algumas Transversais, do centro da cidade, que concentram maior volume de tráfego em relação às vias de menor movimento, receberam a sinalização, com placas mais usuais: pare, siga em frente ou vire à direita, vire à direita, sentido proibido, proibido retornar a esquerda, proibido estacionar e velocidade máxima permitida.

Por definição do Comutran foram retiradas as defensas na Avenida General João Varela, nas imediações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e instalação da sinalização na mesma Avenida, do trecho que corresponde da SEDESC ao Sindicato, Rua Rodolfo Garcia, cruzamento da Rua Ionaldo Musçulino China com a Rua Euclides de Souza, no Bairro Bela Vista e a Transversal José Soares de Sá.

A implantação requer atenção dos condutores, e o Comutran, orienta quanto à obediência as regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, como medida preventiva contra acidente, além de penalidades e multa por infração, podendo ser aplicadas pelo DETRAN.

Toda ação foi orientada pelo engenheiro Aslann Leonette, com base em estudos prévios e acompanhada pelos secretários municipais Rilton Júnior (Defesa Social), Agnaldo Júnior (adjunto da SEDESC), Lindonor Torres (Serviços Urbanos) e Neto Coutinho (Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), além dos agentes de trânsito de Ceará-Mirim.

Segundo a coordenadora de trânsito do município Adeilze Souza, o projeto de mobilidade urbana, prevê que no máximo de 30 dias, as principais vias receberão sinalização vertical (placas) e horizontal (faixa de pedestre, lombadas e rotatórias).  “Toda estratégia está sendo defina com o apoio do prefeito Antônio Peixoto e com a ação participativa da população, que é chamada a orientação e a contribuir com as transformações que estão ocorrendo, a sinalização tem o objetivo de propiciar melhores condições do trânsito, que favorece mais segurança de motoristas e pedestres”, destaca Adeilze, acrescentando que as ações educativas e de execução para solucionar os problemas do trânsito acontecem diariamente.



FRASE DO DIA

"Que coisa prudente é a prudência!"

Eça de Queirós 



ESCÂNDALO

De 109 ‘beneficiados’ com empréstimos feito pela Prefeitura de Umarizal, 98 não são servidores do Município


Na entrevista coletiva de agora há pouco, no Ministério Público Estadual, foi confirmado aos jornalistas que, dos 109 “servidores públicos do Município” que contraíram empréstimos consignados ao Banco Gerador, através da Prefeitura de Umarizal, 98 não eram servidores da Prefeitura.

A fraude contava com a confecção de contracheques e comprovantes de endereços falsos.

Dos 98 “beneficiados”, ou que tiveram os nomes utilizados mas não receberam o dinheiro contraído, muitos sequer moram em Umarizal.

Os empréstimos consignados feitos a essas pessoas foram feitos através de um convênio assinado junto ao banco pelo ex-prefeito Rogério Fonsêca (PSB), que está preso, e reconhecido pelo atual prefeito Carlindson Onofre (DEM), conhecido como Mano Onofre, que foi afastado.


FRAUDES NO PETI

Prefeitura de Maxaranguape emite nota explicando que acusados de fraudar programas de governo atuaram em outro município


A Prefeitura de Maxaranguape emitiu nota afirmando que não tem nenhum envolvimento em irregularidades nos programas Bolsa Família e Peti, do governo federal.

Eis a nota:

Pela presente a Prefeitura Municipal de Maxaranguape vem a público, a despeito de notícias veiculadas na imprensa na data de hoje acerca de medida judicial de busca e apreensão na casa da servidora pública Janaína Carla Marques de Paiva, e na Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social do Município, esclarecer o seguinte:

Trata-se de procedimento judicial nº 0000157-89.2015.4.05.8400 em que são investigadas as pessoas de Rita de Cassia Moura Bezerra e Ivoneide Moura das Chagas acerca de fatos ocorridos nos anos de 2004 a 2009 no Município de Extremoz, não guardando nenhuma relação direta ou indireta com o Município de Maxaranguape, e que não houve a apreensão de qualquer documento pessoal de referida servidora ou do Município.

Não houve a prisão de qualquer servidor municipal, tampouco da pessoa de Janaína Carla Marques de Paiva tendo havido – por determinação judicial – ordem para que a mesma fosse ouvida em razão de fatos ocorridos no período em que trabalhou como servidora Municipal de Extremoz, sem contudo haver qualquer acusação contra dita servidora.

A Prefeitura Municipal vem a público esclarecer que encontra-se integralmente à disposição das autoridades competentes para auxiliar em eventual investigação, pois compreende que dessa forma contribuirá para a solidificação da instituição e respeito à lei.
Maxaranguape, 29 de julho de 2015.



AMÉRICA DO RN

América contrata Léo Gago


Leo-Gago1-750x330
A diretoria de futebol do América confirmou a contratação do volante Léo Gago, que estava  disputando o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Bragantino.

Com 32 anos, Léo Gago tem passagens por vários clubes de destaque do Brasil. Já foi bicampeão brasileiro da Série B, com Palmeiras e Coritiba, e  passou também por Grêmio e Vasco. Em 2014, defendeu o Bahia no Brasileirão. No início deste ano, chegou a negociar seu retorno para o Coritiba e logo depois Avaí, mas não chegou a um acordo e acabou acertando com o time de Bragança Paulista.

Na semana passada, o clube rubro contratou o goleiro Renan Rocha, do Atlético Paranaense e que disputou o Paulistão pelo Botafogo.

Assessoria Comunicação/América



terça-feira, 28 de julho de 2015

GRANDE NATAL AUMENTA

Município de Ielmo Marinho é incluído na região Metropolitana de Natal


O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria sancionou uma lei complementar que inclui o município de Ielmo Marinho na região Metropolitana de Natal. A lei foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (27).


Agora são 12 os municípios que fazem parte da Grande Natal. São eles: Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Vera Cruz, Maxaranguape e Ielmo Marinho.


MAIS PROTESTOS E TRÂNSITO PARADO

Revolta do Busão volta a protestar contra preço das tarifas de ônibus em Natal.


E o movimento Revolta do Busão, que na semana passada foi às ruas de Natal em protesto contra o aumento nas tarifas de ônibus, fazem novo protesto nesta terça-feira.

Eles vão às ruas a partir das 17 horas e  a caminhada em direção ao Midway, sairá do ponto final do circular da UFRN, em Mirassol, próximo ao Via Direta.


SE ELE ABRIR A BOCA

Vice-governadoria de Fernando Freire era um criatório de gafanhotos do governo Garibaldi Alves

GARIBALDI ALVES REPASSAVA O DINHEIRO E FERNANDO FREIRE GRATIFICAVA, OU SEJA, UM COSTURAVA E O OUTRO DAVA O NÓ

O Carnaval que estão fazendo com o ex-governador Fernando Freire, muitos destes da imprensa, são exatamente os que mamavam na vice-governadoria nos dourados tempos dos contra-cheques.

Lembro-me nas poucas vezes que foi ao seu gabinete, presenciava um ambiente festivo com muitos deputados, prefeitos e vereadores, jornalistas exaltando a capacidade politica do vice. Políticos bacuraus com seus bolsos cheios de documentos para colocar na folha de gratificação do Estado.

No governo de Garibaldi Alves a vice-governadoria funcionava como um depósito de pessoas apadrinhadas por contra-cheques para garantir apoiar o esquema político liderado e sustentação da bancada do governo na Assembleia.

Lembro uma vez quando fui ao seu convite ele me disse: ” traga cinco nomes para eu nomear com gratificações de R$ 1 mil cada um” –  por sorte nunca levei, se tivesse atendido, garanto que eu estaria de Alcaçuz para dentro.

Mas, de fato a Vice-Governadoria era uma lavanderia de sinecuras do governo de Garibaldi Alves, digo isso considerando uma coisa lógica: era o governador Garibaldi Alves quem autorizava o repasse da dinheirama para pagar os ‘gafanhotos‘. Todos sabem que para pagar um servidor público tem que existir uma matricula que foram geradas na Secretaria de Administração, e recursos do tesouro estadual que só são repassados com autorização do governador, por que só Fernando Freire foi condenado e está preso?

Nunca, em nenhum momento o governador, que é o maior responsável em zelar o dinheiro público tomou uma providência, Garibaldi Alves, como sempre, sai como santo do episódio, ele sabia de tudo porque era o governador que repassava o dinheiro.

O fato é que todos que estavam na folha da Vice-Governadoria eram apadrinhados de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas que apoiavam o esquema político do então governador.

Sobrou para Fernando Freire que hoje está abandonado pelos seus ‘amigos’ e passa até por dificuldades financeiras.

BLOG DO PRIMO


NOTAS DO ESTADO

AUDIÊNCIA
O governador Robinson Faria recebeu ontem, em audiência, o deputado estadual Souza Neto (PHS). Por parlamentares governistas, o deputado do PHS chegou a ser sondado para mudança de partido, mas preferiu se manter onde está.
 TUDO SOBRE TODOS
O olheiro do POLÍTICA EM FOCO garante que o site Tudo sobre Todos está sendo usado até mesmo por um setor da polícia das terras de Poti.
NOTA
Durante entrevista ao programa RN Acontece, da Band Natal, ontem, o senador Garibaldi Alves Filho foi questionado sobre qual nota que daria ao Governo Robinson Faria. Depois de uma pausa, o senador aferiu nota 4.
JALECO
Ontem, no Dia do Pediatra, o deputado federal Beto Rosado fez uma homenagem a tia, a ex-governadora Rosalba Ciarlini, e publicou nas redes sociais uma foto dela atendendo uma criança.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

GOVERNO EM CEARÁ-MIRIM

IMG000000000083446


Ceará-Mirim passa a contar com serviços de habilitação

A Direção Geral do Detran vem trabalhando para ampliar em todo o Estado os serviços oferecidos pela instituição, e dentro dessa política, o município de Ceará Mirim foi o mais novo contemplado, passando agora a ter acesso aos trabalhos relacionados a habilitação de condutor. A medida foi implantada desde o início desta semana na unidade do órgão situada na Central do Cidadão da cidade, que vem funcionando regularmente.
Agora o cidadão de Ceará Mirim não precisa mais se deslocar para a capital ou outras unidades do Detran do Estado para solicitar a permissão para dirigir veículo automotor, renovar ou requerer a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), efetuar mudança de categoria para condução de veículo, entre outros serviços dentro do âmbito de habilitação. Todos esses processos estão sendo executados na própria sede do município.


ATRAÇÃO NA ARENA MARINHO CHAGAS

Flamengo x Avaí deve ser o primeiro jogo da Série A na Arena das Dunas


Arena das Dunas pode receber Flamengo x Avaí no dia 2 de setembro, em jogo válido pela 22ª rodada. Na rodada anterior, o time carioca joga em Recife contra o Sport.

Além do Flamengo, a administração da Arena das Dunas negocia com a realização de outros jogos da Série A para esta temporada, em um número inicial de cinco, já que atualmente apenas o América tem mandado seus jogos lá.



NOVA SEDE DA OAB


OAB/RN convida advogados para visitar obras da nova sede

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, convida todos os advogados norte-rio-grandenses para conhecerem a nova sede da OAB/RN na manhã desta sexta-feira (31), às 8h30, no bairro de Candelária. Na visita, os advogados conhecerão de perto toda a estrutura que entrou na fase de acabamento. Conforme o engenheiro Lindemberg Sarmento a obra entrou na fase final. “temos 100% da estrutura concluída, bem como 65% do piso, 100% reboco, 100% da estrutura elétrica e sanitária, 80% de placas de drywall para revestir paredes”.

A nova sede tem 3.600m2 e contará com auditório, salas modernas para as comissões temáticas, Tribunal de Ética e Disciplina – TED, Escola Superior de Advocacia – ESA, Caixa de Assistência dos Advogados – CAARN e Assessoria Jurídica, obedecendo aos critérios da estrutura administrativa com acessibilidade.

VISITA À OBRA DA NOVA SEDE DA OAB/RN

Data: 31 de julho de 2015
Horário: 8h30
Local: Rua Nossa Senhora da Candelária, bairro de Candelária (vizinho ao antigo SINE) 



FERNANDO FREIRE


Fernando Freire está condenado a 39 anos e permanece no Comando Geral da PM


Durante entrevista coletiva nesta tarde, o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, detalhou que o ex-governador Fernando Freire estava com quatro mandados de prisão.
O político está condenado a 39 anos de prisão. Temporariamente, ele permanecerá no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol. Mas a secretaria de Segurança, Kalina Leite, disse que o ideal é ele ser transferido para alguma Centro de Detenção  Provisório. O problema é que todas as CDPs do Estado estão interditadas.

DEFESA DO MENOR

Risco

McDonald's está proibido de colocar menores para trabalhar em atividades como operação e limpeza de chapas e fritadeiras e limpeza e coleta de lixo e resíduos, consideradas perigosas ou insalubres. Decisão é do juiz do Trabalho Paulo José Oliveira de Nadai, da 17ª vara de Curitiba, que ainda impôs danos morais coletivos no valor de R$ 400 mil.



INSTITUCIONAL

Exibindo IMG-20150724-WA0051[1].jpg

Ceará-Mirim - Mobilidade Urbana

Parte da sinalização vertical foi instalada neste domingo


A Secretaria Municipal de Defesa Social e a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte (Comutran) do município de Ceará-Mirim iniciaram neste domingo 26/07, a instalação de parte da sinalização vertical na cidade.
Dentre muitas outras ações previstas pela Prefeitura para melhorar o trânsito, a atividade segue o Plano de Mobilidade Urbana e as recomendações do Detran, que visam orientar motoristas e pedestres, além de reduzir os números de infrações.

De acordo com o Comutran, órgão responsável pelas alterações, no primeiro momento serão contempladas as Avenidas Luiz Lopes Varela (imediações do Fórum), Enéas Cavalcante, General João Varela e Manoel Varela, além da Rua Rodolfo Garcia, onde o fluxo é mais intenso, com cerca de 125 placas indicativas e placas de regulamentação. As mais utilizadas são: pare, siga em frente ou vire à direita, vire à direita, sentido proibido, proibido retornar a esquerda, proibido estacionar e velocidade máxima permitida.

“A sinalização é de fundamental importância no processo de municipalização de trânsito de toda cidade, pois tende a gerar efeitos positivos no tocante a conscientização dos motoristas, para obedecer às regras básicas do trânsito,”, frisa o engenheiro do Comutran, Aslann Leonette.

Durante toda semana a Secretaria Municipal de Defesa Social e os agentes de trânsito, estiveram empenhados na montagem das placas, com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O engenheiro Aslann Leonette, ainda informa à população que sequencialmente outras sinalizações tanto verticais, quanto horizontais serão implantadas e que a população precisa estar atenta as mudanças, para evitar multas por infrações e acidentes. 



sábado, 25 de julho de 2015

CASO INCOMUM


Zica

Família que teve voo cancelado inesperadamente e foi acomodada em hotel que veio a ter um incêndio será indenizada por danos morais. Ao condenar a agência de viagens e o hotel, a juíza de Direito Samira de Castro Lorena, da 1ª vara Cível de SP, concluiu que "restou incontroverso que os autores passaram por diversos apuros".