domingo, 19 de julho de 2015

HUB'S

RN comemora hub dos Correios e se considera favorito para hub da Latam


O poder público e o empresariado do Rio Grande do Norte estão otimistas em relação à escolha do Grupo Latam como centro de conexões e distribuição de passageiros e cargas no Nordeste. Segundo se comenta, sobretudo no poder público, o resultado dos estudos técnicos estão tendendo para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, devido sobretudo a seu potencial de crescimento.
Só este equipamento, entre os três (os outros que disputam o hub no Nordeste são os aeroportos de Recife e Fortaleza), segundo especialistas, tem possibilidade de, em breve, se tornar um aeroporto-cidade, como deseja o Grupo Latam. Daí, dizem, o grade diferencial.
Se a confirmação do hub aéreo da Latam ainda não saiu oficialmente, o Rio Grande do Norte já começa a comemorar o “hub dos Correios”. A instalação do Centro de Tratamento Internacional (CTI) dos Correios no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves é bem provável. O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Wagner Pinheiro de Oliveira, já ressaltou a importância de um centro na Grande Natal para distribuição de encomendas e correspondências de e para a América do Norte e a Europa.
Atualmente, os Correios contam com três CTIs no Brasil: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Se for confirmado mesmo, o Centro de Tratamento Internacional do Aeroporto Governador Aluízio Alves terá capacidade para atender à demanda das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário