sexta-feira, 17 de julho de 2015

DEPUTADO FELIPE MAIA

Exibindo Felipe Maia por Rafael Carvalho.jpg

Felipe Maia faz balanço das votações na Câmara

Ao fazer um balanço das atividades da Câmara dos Deputados, no primeiro semestre deste ano, o deputado Felipe Maia (DEM) destacou a pauta positiva votada pelos parlamentares e a grande quantidade de matérias aprovadas em 2015.

“Esta Casa teve um semestre bastante produtivo. Votamos um número maior de projetos e, acima de tudo, nos debruçamos sobre propostas polêmicas e controversas que estavam arquivadas nas gavetas da Câmara”, destacou o parlamentar, ao mencionar o debate de matérias como a redução da maioridade penal de 16 para 18 anos em casos de crimes hediondos, a terceirização, o pacote da segurança pública e a reforma política.

Contudo, além da pauta positiva, o deputado se disse “indignado” com a votação de algumas matérias “à custa do trabalhador”. De acordo com o potiguar, o governo federal promoveu um ajuste fiscal “nas costas do brasileiro”, patrocinando a aprovação de projetos que reduziram as garantias e direitos dos trabalhadores em temas como abono salarial, seguro-desemprego e pensão por morte.

“Foi feito um ajuste fiscal enganando a população. A presidente Dilma praticou estelionato eleitoral ao dizer que não mudaria os direitos trabalhistas ‘nem que a vaca tussa’ e, ao contrário disso, em uma demonstração clara de abismo entre discurso e prática, mexeu nessas garantias sem qualquer remorso”, disse.

Seca no Nordeste

Segundo Felipe Maia, o governo do PT passa a conta da má administração para a população, e não promove ajustes internos para reduzir os gastos do custeio da máquina. Além disso, contingencia o envio de recursos para obras hídricas no Nordeste. “Não se vê o governo federal dando o exemplo e cortando na própria carne. E a consequência é o corte de verba para adutoras, para a transposição do Rio São Francisco, para socorrer as vítimas da seca na região. O governo não manda recursos, manda a conta da sua incapacidade de gestão”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário