segunda-feira, 27 de julho de 2015

INSTITUCIONAL

Exibindo IMG-20150724-WA0051[1].jpg

Ceará-Mirim - Mobilidade Urbana

Parte da sinalização vertical foi instalada neste domingo


A Secretaria Municipal de Defesa Social e a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte (Comutran) do município de Ceará-Mirim iniciaram neste domingo 26/07, a instalação de parte da sinalização vertical na cidade.
Dentre muitas outras ações previstas pela Prefeitura para melhorar o trânsito, a atividade segue o Plano de Mobilidade Urbana e as recomendações do Detran, que visam orientar motoristas e pedestres, além de reduzir os números de infrações.

De acordo com o Comutran, órgão responsável pelas alterações, no primeiro momento serão contempladas as Avenidas Luiz Lopes Varela (imediações do Fórum), Enéas Cavalcante, General João Varela e Manoel Varela, além da Rua Rodolfo Garcia, onde o fluxo é mais intenso, com cerca de 125 placas indicativas e placas de regulamentação. As mais utilizadas são: pare, siga em frente ou vire à direita, vire à direita, sentido proibido, proibido retornar a esquerda, proibido estacionar e velocidade máxima permitida.

“A sinalização é de fundamental importância no processo de municipalização de trânsito de toda cidade, pois tende a gerar efeitos positivos no tocante a conscientização dos motoristas, para obedecer às regras básicas do trânsito,”, frisa o engenheiro do Comutran, Aslann Leonette.

Durante toda semana a Secretaria Municipal de Defesa Social e os agentes de trânsito, estiveram empenhados na montagem das placas, com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O engenheiro Aslann Leonette, ainda informa à população que sequencialmente outras sinalizações tanto verticais, quanto horizontais serão implantadas e que a população precisa estar atenta as mudanças, para evitar multas por infrações e acidentes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário