sábado, 1 de fevereiro de 2014

BEIJO DE FÉLIX E NIKO - PRA QUEM VIU E QUEM NÃO VIU


ATÉ TU MURIÚ

Litoral do Rio Grande do Norte tem sete pontos impróprios para banho

O boletim de balneabilidade do programa Água Azul, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), revelou a existência de sete pontos impróprios para banho no litoral do estado.

As praias de Ponta Negra, na altura do Morro do Careca; Pirangi (Foz, Igreja e Apurn), Muriú, Maracajaú, além do balneário do rio Pium devem ser evitados pelos banhistas.


FUTEBOL DO RN

Técnico do Globo gostou do jogo em casa às 9 da manhã

O Globo faz um treino tático daqui a pouco no Barrettão onde o técnico Hígor Cesar define os detalhes para a primeira partida decisiva da Copa FNF, amanhã contra o Baraúnas.
O bom volante Felipe Macena, emprestado pelo América está regularizado e fica à disposição do treinador, que gostou do primeiro jogo em Ceará-Mirim e disse ao repórter Klênio Galvão do G1/RN: “A gente já está acostumado com o sol deste horário. A gente já vem fazendo esse treinamento às 9h há 15 dias. Ruim seria se o jogo fosse lá em Mossoró.Ia complicar mais um pouco”.
Renatinho Potiguar ainda depende de uma última avaliação médica para ser liberado ou não para o jogo de amanhã.

Técnico do Baraúnas comemora fazer último jogo no Nogueirão

Técnico do Baraúnas, Jair Cornelli, disse ao portal F9 que gostou de ter a decisão do título da Copa FNF em casa: “ Gostei sim. Fazer a última partida dentro de casa será muito importante, e relevante. E será muito positivo, pois jogaremos diante do nosso torcedor, que com certeza irá prestigiar a nossa equipe nessa final”.
O primeiro jogo contra o Globo acontece amanhã no Barrettão, nove da manhã. A final, em Mossoró na quinta-feira dia 6.


FRASE DO DIA

A maneira mais eficaz de garantir o futuro é enfrentar o presente com coragem e proveito. Pois o futuro nasce do presente e dele se constitui.  

(Rollo May do livro “O homem à procura de si mesmo”)

OPINIÃO







Esse é o descaso com o MATADOURO PÚBLICO DE CEARÁ MIRIM, sem o mínimo de infra estrutura e segurança para os trabalhadores e falta de HIGIENE, é neste local onde vem sendo feito o abate de gado ( BOI ), na minha opinião impróprio.

Por Fernando Viana

INSTITUCIONAL


Reunião realizada na tarde desta sexta feira (31.01.2014), com a secretaria de mobilidade urbana de Natal, ELequecina Santos, onde firmamos um protocolo de intenção para assinar um convênio junto aquele órgão , dando o último passo para implantação da municipalização do transito de Ceará-Mirim.

ENVIADO POR JEORGE FERREIRA

INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
FEIRA DE ARTESANATO
ARTESÃOS DE CEARÁ-MIRIM SÃO HOMENAGEADOS COMO MESTRES DA CULTURA POTIGUAR NA 19ª FIART
 
Em reconhecimento e valorização à classe dos artesãos potiguares, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, por meio do Programa Estadual de Artesanato-Proart, preparou um espaço exclusivo para homenagear Mestres da Cultura Potiguar, na 19ª Edição da FIART.
A Feira Internacional de Artesanato acontece até o próximo domingo 02 de fevereiro no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal.
O Salão dos Mestres, como foi nomeado, está localizado na entrada principal da Feira e reúne obras de seis mestres, dois dos quais, do município de Ceará-Mirim:
- Ambrósio Córdula, do município de Acari (esculturas em madeira).
- Josimar Silva, de São Gonçalo do Amarante (esculturas de cerâmica vitrificada).
- ANTÔNIO SANTANA, de CEARÁ--MIRIM (esculturas em madeira).
- EDVALDO DA SILVA SANTIAGO, de CEARÁ-MIRIM (esculturas em cerâmica).
- Maria do Carmo Porfírio, de São Gonçalo do Amarante (esculturas em cerâmica).
- E Lúcia Maria de Oliveira, de São Gonçalo do Amarante (esculturas em cerâmica)
Este ano, 37 artesãos e artistas plásticos de Ceará-Mirim, estão tendo até o próximo domingo 02 de fevereiro, a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, nas mais variadas tipologias, na maior feira de artesanato do país.
Pelo sexto ano consecutivo, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Fundação de Cultura Nilo Pereira, disponibiliza toda a estrutura necessária para garantir a representação do município na 19ª Edição da Feira Internacional de Artesanato-FIART.
 
 

QUE FEIO KAISER

Uma das unidades, a de São Geraldo, no Centro de Ceará-Mirim está em situação crítica 

 

Ceará-Mirim deixa programa "MAIS MÉDICOS"

 

O município de Ceará-Mirim, localizado a 28 quilômetros de Natal, não irá mais participar do programa Mais Médicos do Governo Federal. O descredenciamento foi determinado pela Comissão Estadual dos Programas Provab e Mais Médicos da Secretaria da Saúde Pública (Sesap), após uma nova vistoria nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.  

De acordo com a coordenadora da Comissão, Cláudia Frederico de Melo, não foram constatadas melhorias nos postos onde os três médicos – dois espanhóis e um boliviano – atuavam. “As unidades são muito precárias para qualquer um de nós – profissionais - e para os cidadãos”, disse. A primeira vistoria ocorreu no dia 13 de novembro, após a TRIBUNA DO NORTE mostrar (em reportagem do dia 10 do mesmo mês) os problemas estruturais e de gestão que comprometiam o atendimento dos pacientes, fatos que foram denunciados pelos médicos espanhóis.

A reportagem mostrou os problemas de uma das unidades, a de São Geraldo, no Centro da cidade: a fachada não identifica o posto; buracos no teto, infiltrações; paredes quebradas e lixo infectante armazenado em local inadequado dividem o mesmo espaço com móveis enferrujados; falta de medicamentos e insumos; além de profissionais desmotivados.

Para a Sesap, o tempo para as melhorias foi dado e não se pode mais esperar para a construção de um novo posto. “O município não tem condição de manter o programa e teve tempo de justificar, mas não foram suficientes. Os próprios profissionais ficam angustiados”,  justificou Cláudia de Melo.

Com a decisão, a cidade perde os três médicos que serão remanejados na segunda-feira para Natal. De acordo com o Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, três novos médicos serão contratados pelo município (valor não divulgado) para assumir as funções dos estrangeiros. Ceará-Mirim é o primeiro caso de município retirado do Programa Mais Médicos no RN. “Esse é o único caso que apareceu e deixou a gente triste de não ter superado o problema. É isolado, e esperamos que seja assim”, disse a coordenadora. Cláudia Frederico também explicou que, no momento, um novo credenciamento não está previsto.

 

  TRIBUNA ONLINE

SEGURA ESSA ADVOGADO CIDADÃO


MPF denuncia Gilson Moura à Justiça Federal

O deputado estadual Gilson Moura (PROS) foi denunciado à Justiça Federal sob a acusação de promover a contratação de funcionários fantasmas no Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, na gestão de Rychardson Macedo. A denúncia, feita pelo Ministério Público Federal, aponta que o deputado teria pago despesas de campanha a partir da contratação de “funcionários fantasmas” do IPEM, órgão no qual foi o responsável pela indicação dos diretores. O procurador Rodrigo Telles, que assina a petição, também acusa o parlamentar de desviar recursos do Inmetro que teriam sido destinados ao órgão estadual.

 O Ministério Público Federal pede, na ação, uma liminar para afastar Gilson Moura do cargo de deputado e a indisponibilidade dos bens do político. O processo está no gabinete da juíza federal Gisele Leite, que deverá analisar o pedido. O procurador Rodrigo Telles justificou o pedido liminar como forma de evitar que Gilson Moura tente interferir nos depoimentos que serão prestados no processo.

 

 

BEIJO GAY

Beijo de Félix e Niko é cena histórica em novela e quebra tabu na Globo


O tão esperado primeiro beijo gay entre homens em uma novela da Globo aconteceu no último capítulo de "Amor à Vida" nesta sexta-feira, 31, e deu o que falar nas redes sociais. Na penúltima cena da trama, Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) estão na casa da família na praia e dão um beijo e depois um selinho.

 

 

DESCULPAS


PEDIMOS DESCULPAS AOS NOSSOS FIÉIS E INFIÉIS LEITORES PELA NÃO ATUALIZAÇÃO DO BLOG NESTA SEXTA-FEIRA, DEVIDO A PROBLEMAS TÉCNICOS EM NOSSO COMPUTADOR.

VOLTAMOS HOJE A CARGA COM TODA CRÍTICA AOS ASSUNTO DE NOSSO PAÍS, ESTADO E NOSSA BELÍSSIMA CEARÁ-MIRIM.


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

HUMOR




COPA DO RN

Os jogos do grupo A

Atenções voltadas hoje para última rodada da fase classificatória da Copa FNF.
No grupo, o Globo já está garantido na segunda fase do Estadual, o primeiro objetivo do clube que foi fundado em 2012 e ano passado foi campeão da Segunda Divisão. Joga no Ninho do Periquito contra o Alecrim, e com um empate garante vaga na final desta fase da competição, em dois jogos com o primeiro colocado do grupo B. 

Pelo lado do Verdão, apenas a vitória interessa, já que o time de Wassil Mendes tem 4 pontos e negativo de dois gols. Tem que vencer e torcer contra o Palmeira – 4 pontos e negativo de 3 gols - que joga na Arena das Dunas contra o ABC.

Com seis pontos, o ABC precisa vencer o Palmeira para disputar a segunda fase da competição,e para disputar o título da Copa FNF, precisa vencer e torcer contra o Globo, mas com um detalhe. O ABC tem que golear o Palmeira e torcer contra o Globo para chegar na final.

AMÉRICA DO RN

América continua líder na Copa do Nordeste após empatar fora de casa

O América entrou em campo na tarde desta quarta-feira para enfrentar o Confiança, em Sergipe, em partida válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O Alvirrubro empatou em 1 a 1 com o time sergipano, chegou aos 10 pontos em quatro jogos e lidera o Grupo A da competição.


PELEJA

PMDB se reúne com lideranças para começar a definir nome de Fernando Bezerra

Hoje tem reunião do diretório estadual do PMDB para discutir o pleito deste ano, será  às 16h, o encontro vai contar com todos os “caciques” do partido e pela primeira vez, o nome defendido publicamento por eles vai aparecer.
O ex-senador Fernando Bezerra estará presente na reunião.

REGRAS DE PORTUGUÊS

O valor da pontuação 

Um homem rico, sentindo-se morrer, pediu papel e pena, e escreveu: 

"Deixo os meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres". Não teve tempo de pontuar - e morreu. A quem deixava ele a fortuna que tinha ? Eram quatro os concorrentes. Chegou o sobrinho e fez estas pontuações numa cópia do bilhete : "Deixo os meus bens à minha irmã ? Não ! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres". A irmã do morto chegou em seguida, com outra cópia do escrito; e pontuou-o deste modo : "Deixo os meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres". Surgiu o alfaiate que, pedindo cópia do original, fez estas pontuações : "Deixo os meus bens à minha irmã ? Não ! A meu sobrinho ? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres". O juiz estudava o caso, quando chegaram os pobres da cidade; e um deles, mais sabido, tomando outra cópia, pontuou-a assim : "Deixo os meus bens à minha irmã ? Não ! A meu sobrinho ? Jamais ! Será paga a conta do alfaiate ? Nada ! Aos pobres !"

(Extraído do Leia Comigo, livro do amigo Luís Costa)

FRASE DOI DIA

"O crime não tem nacionalidade, nem tem nacionalidade também a honradez." 
Rui Barbosa

INSTITUCIONAL

Ceará-Mirim
PREFEITO PEIXOTO FARÁ A LEITURA DA MENSAGEM ANUAL NESTA SEGUNDA

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto, fará nesta segunda-feira (03), de fevereiro, a Leitura da Mensagem Anual aos vereadores do município, durante a sessão que marca o início dos
trabalhos Legislativos do ano de 2014.

Na ocasião, além de apresentar um balanço das principais realizações do primeiro ano da sua segunda gestão, o chefe do executivo municipal,
também falará das obras que estão em andamento e das propostas da administração para este ano, com prioridades nas áreas de infraestrutura (ampliação da rede de abastecimento em execução e esgotamento sanitário), saúde, educação, assistência social e
habitação.

A Reforma Administrativa iniciada em 2013, com o intuito de organizar os Serviços Públicos e valorizar os Servidores, também consta na pauta, que aborda a criação de Leis, alterações em algumas nomenclaturas, destituição de Secretarias e instalação de novos serviços púbicos como a Ouvidoria Municipal e o Instituto da Previdência.

A solenidade aberta ao público está prevista para as 16h, no plenário Paulo Antônio da Cruz, Câmara Municipal.

Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VELOCIDADE DE INTERNET NO BRASIL É ASSIM

Ranking-de-paises-por-velocidade-de-internet-size-575


ESQUENTA A BRIGA NOS BASTIDORES




FUTEBOL DO RN

Fora de casa


A equipe rubra volta a campo amanhã quando enfrentará novamente o Confiança. Só que desta vez em Sergipe. Para o jogo de amanhã às 17h00 o técnico Leandro Sena não deverá contar com o atacante Alfredo.
Caso Alfredo não possa atuar Isaac deverá ser o seu substituto.
Nas demais posições a equipe deverá ser a mesma que venceu na inauguração da Arena das Dunas.
O América precisa de mais 1 pontinho para garantir antecipadamente a próxima fase da Copa do Nordeste.

Segue contratando


O América anunciou ontem a contratação de mais um jogador. Trata-se do meia Caio que jogou entre outros clubes no Paraná, São Paulo e Fluminense.
Mesmo com passagens por grandes clubes o jogador tem apenas 21 anos.
Ultimamente o meia estava no Paulista de Jundiaí.
A direção rubra continua apostando em jogadores jovens neste ano de 2014.

Pegando o beco


Normal que o ABC realize a partir de hoje algumas dispensas no elenco, quem acompanha futebol sabe que é assim que funciona.
Grave seria ficar com cinco ou seis encostados e contratando mais. O que deve ser condiderado a partir de agora que as deficiências de setores estão claras, é a necessidade de qualificar e não quantificar.
Diego Rosa, Gilson, Luiz Ricardo e mais dois ou três estão pegando o beco.

O alto custo da Arena


Carga de ingressos anunciada para inauguração da Arena das Dunas foi de 27 mil, e as informações no dia anterior ao evento davam conta que havia esgotado. Todo mundo imaginou casa cheia, lotada. Não estava, os espaços vazios eram visíveis, e o borderô confirmou que foram vendidos exatos 19.244 ingressos.
Outro ponto do boletim financeiro, é o valor das despesas com o evento, que foi de R$ 301.302,39 para uma renda de R$ 469.230,00, um custo alto, o que já era esperado.
Jogar em estádio de primeiro mundo, padrão FIFA, com uma estrutura fantástica tem um preço e que se mostrou alto, ainda que na inauguração, ABC e América tenham “arrastado” quase 84 mil reais cada.
Como vai ser daqui para frente, passada a euforia da inauguração? A partir de agora são outros quinhentos – bota quinhentos nisso – a começar já com ABC x Palmeira pela Copa FNF.


INSTITUCIONAL

Exibindo 08.jpg

VERÃO 2014
CEARÁ-MIRIM
VENHA CONHECER A TERRA DO SOL, DA CULTURA E DA HISTÓRIA

Natureza, lazer e esporte.

Praia de Jacumã

Exibindo 03.jpg

Palavra indígena que significa "Leme" ou "Timão".
Jacumã é uma das mais belas praias do litoral potiguar. A tranquilidade das águas e os fortes ventos são ideais para mergulhos e esportes náuticos como kitsurf e windsurf. A lagoa de Jacumã, no meio das dunas é parada obrigatória para se conhecer os divertidos skibunda e aerobunda. Jacumã é uma segunda residência para brasileiros e estrangeiros.
Ceará-Mirim espera por você de braços abertos.
Venha conhecer a terra do sol, a cultura e da história, construindo o seu futuro.


INSTITUCIONAL


Ceará-Mirim

População conta com o Programa de Atenção ao Glaucoma

Na tentativa de melhorar a assistência aos portadores de Glaucoma, a Secretária de Saúde de Ceará-Mirim, está oferecendo a população do município, a cada três meses  atendimento para combater a doença.

O Programa de Atenção implantado na cidade em 2013 está sendo disponibilizado pela Prefeitura em parceria com o Centro de Oftalmologia – CEOF, no Centro de Saúde (SUS), localizado no Conjunto Luiz Lopes Varela, próximo ao Hospital Dr. Percílio Alves.

O primeiro atendimento deste ano ocorreu no último dia 14, quando foram consultadas 401 pessoas, das quais 189 apresentaram o problema. A partir do diagnóstico a Secretaria, presta assistência aos pacientes e fornece os colírios de acordo com a necessidade de cada um (DUO-TRAVATAN, TRAVATAN, CLORIDRATO DE DORZOLAMIDA, TIMOLOL, XALATAN, XALACOM, TARTARATO DE BRIMONIDINA), para controlar o glaucoma.

Para o prefeito Antônio Peixoto a parceria tem proporcionado um benefício importante à população que não precisa mais se deslocar até a capital do estado para buscar o serviço.


JUSTIÇA

Tabelião x escrevente

Um tabelião terá de indenizar um homem que teve assinatura falsa reconhecida por escrevente do cartório. De acordo com decisão da 1ª turma Cível do TJ/DF, o tabelião é responsável pelos atos praticados por seus prepostos no exercício da função. 

Desenlace

O casamento político de aparências no RJ foi para o espaço. O PT saiu de casa e o PMDB não vai dar queixa de abandono de lar.


Ménage à trois

Em 2012, uma picante carta amorosa, atestando uma traição, foi parar no Diário Oficial do TRT da 13ª região. A edição trazia a inusitada publicação que contava em detalhes o término de um relacionamento. Como não podia deixar de ser, o caso foi parar nas barras do Tribunal. E a União foi condenada a indenizar. Decisão é do TRF da 5ª região. 


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

GLOBO BEM NA FITA

Globo não perde desde a fundação


Um dado interessante a respeito do Globo de Ceará-Mirim, é que o time está invicto desde a fundação.
O time criado por Marcone Barretto disputou ano passado 4 jogos pela Segunda Divisão – foi campeão – e na Copa FNF deste ano, já jogou 5 vezes.  Empatou com o Alecrim na estreia, 1×1, depois empatou com o Palmeira pelo mesmo placar, novamente empatou com o ABC no Frasqueirão 1×1, venceu o ABC no Barrettão por 2×0 e o Palmeira por 3×0.  Próximo compromisso do invicto Globo, na quinta-feira no Ninho do Periquito, contra o Alecrim.


CURTAS . . .



Funcionário contratados do SAAE são pressionados a trabalharem em finais de semana em regime de plantão sem receber horas extras pelo serviço.

Empresas que fabricam tendas em natal tem grandes clientes em Ceará-Mirim, afinal o mercado de festas está em alta por aqui.

Muito triste o que fez a mídia esportiva do RN, no jogo de sábado do Globo FC não foi transmitido para os ouvintes, algumas rádios retransmitiram jogos de campeonatos de outros estados.


ACIDENTE


Colisão entre dois carros mata homem em Ceará-Mirim

Motorista que teria provocado acidente não tem habilitação e foi preso.

Um homem morreu, na manhã deste domingo (26), após uma colisão entre dois carros, na RN-160, em Ceará-Mirim. De acordo com a polícia, um veículo Polo teria invadido a contramão e atingido um Fiat Uno, onde estava Anderson Souza de Almeida, de 30 anos, que morreu no local.
Além dele, outra pessoa estava no Fiat Uno e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O homem que dirigia o veículo Polo, ainda de acordo com a polícia, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado por homicídio doloso. Ele não tinha carteira de habilitação.
A polícia suspeita que o carro que invadiu a contramão vinha com outras duas pessoas e que a dupla fugiu após o acidente.


FUTEBOL DO RN

Foto Vermelho de Paixão

Adalberto entrou para a história da Arena das Dunas

Adalberto, zagueiro mineiro que disputou a Série C pelo Betim, entrou para a história do futebol potiguar ao marcar o primeiro gol na Arena das Dunas, na vitória do América por 2×0 – Pardal fez o segundo – em cima do Confiança: “Estou muito feliz, sei que esse gol será recordado por vários anos, mas a ficha ainda não caiu. Talvez só algumas horas depois é que eu saiba direito o que isso poderá significar. Estou feliz não só pelo gol, mas também pelo fato de ter ajudado o América a conquistar mais uma vitória dentro da Copa do Nordeste”.


América 2 x Confiança 0: Análise de Leandro Sena

Depois da vitória de 2×0 sobre o Confiança, o técnico do América, Leandro Sena disse que o time sentiu ansiedade:” Sentiu ansiedade de jogar no novo estádio onde a gente não tinha jogado,não treinamos aqui, mas no segundo tempo conseguiu desenvolver um futebol mais alegre e depois que encontramos o equilíbrio defensivo o time cresceu”.


ABC: Agora é manter a base e qualificar

Com seis pontos, o ABC é o segundo do grupo A e na quinta-feira na Arena das Dunas enfrenta o Palmeira, devendo o técnico Roberto Fernandes manter a grande base que jogou e venceu o Alecrim – Patrick saiu com lesão no joelho –  mas  ainda vai precisar de mais dois ou três jogos para dizer que está com o time pronto para a segunda fase do Estadual.
A partir de hoje, o ABC pode começar fazer algumas dispensas e abrir espaço para qualificar o elenco já de olho na fase quente do Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro. A comissão técnica já teve condições de  avaliar e ver quem pode e quem não pode permanecer.
Na próxima rodada, além de ABC x Palmeira na Arena, tem Alecrim x Globo no Ninho do Periquito.
O Globo lidera com 9, ABC vem em segundo com 6, Alecrim tem 4 pontos e déficit de 2 gols e o Palmeira  também 4 pontos e negativo de 3 gols.


ASSU está fora da segunda fase do Estadual


O ASSU já sabe que dentro de mais algumas rodadas, vai fechar o Departamento de Futebol e voltar em 2015. Fez uma campanha pífia o Camaleão do Vale e ainda corre o risco de ser rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual.
O que chama atenção e de forma positiva no grupo do interior foi a recuperação do Corintians que começou muito mal, levando uma goleada e dispensando sete jogadores e contratando oito. Conseguiu reagir e sabe que vai disputar a segunda fase da competição.
Está “embolado” o grupo B, com o Santa Cruz que uma semana antes do estadual vivia a incerteza de disputar a competição, liderando com 9 pontos e 7 gols de saldo, o Baraúnas é o segundo com os mesmos 9 pontos e 2 gols de saldo e o Corintians é o terceiro com 8.
Na próxima rodada, o ASSU joga em casa contra o Baraúnas e o Corintians recebe o Santa Cruz.



MAIS UMA DE HENRIQUE ALVES



Presidente da Câmara repassa, sem licitação, verba pública a sócio do sogro


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), repassou R$ 116.420 de sua cota parlamentar a um sócio do sogro e do cunhado. A verba pública foi para a Assaf e Sousa Comunicação, que gravou seus dois pronunciamentos em cadeia nacional de TV em outubro e dezembro de 2013. A produtora pertence a Adriano de Sousa e foi contratada sem licitação. Sousa é sócio em outra empresa de Cassiano Arruda e Arturo Arruda -pai e irmão da mulher de Alves.


FERNANDO BEZERRA CANDIDATO . . .




domingo, 26 de janeiro de 2014

HUMOR



Perguntaram pro ceguinho:
Você é cego de nascença?
E ele diz:
Não sei nem onde fica a porra dessa cidade.
Eu nasci em Caicó.


MUITA GRANA EM JOGO

PSG inicia contatos para tirar Messi do Barcelona, segundo jornal





O Paris Saint Germain está planejando tirar o craque argentino Lionel Messi do Barcelona, segundo informou neste sábado (25) o jornal francÊs “L’Équipe”.
Dirigentes do clube parisiense, com seu presidente, Nasser Al-Khelaifi, à frente, começaram os contatos para fazer com que o jogador do Barcelona faça parte da equipe a partir da próxima temporada.
— A operação é difícil, mas o campeão da França decidiu tentar a sorte: iniciou contatos para trazer Lionel Messi a Paris na próxima temporada, garante o jornal esportivo.
Segundo o “L’Équipe”, os contatos começaram com o pai do jogador, Jorge Messi. O jornal assegura ainda que Al-Khelaifi já pediu a opinião sobre a contratação de Messi às estrelas do Paris Saint-Germain, como Zlatan Ibrahimovic e Thiago Silva.


FUTEBOL DO RN

Copa FNF: Globo e Santa Cruz vencem e assumem liderança

Pelo grupo A, o Globo venceu o Palmeira por 3×0 com gols de Robson, Ricardo Lopes e Delany, e segue isolado na liderança com 9 pontos, confirmado na segunda fase do Estadual. O Palmeira segue em segundo com 4. O  Alecrim também  tem 4 e ABC, 3 pontos. Neste domingo, sete da noite na Arena das Dunas, tem ABC x Alecrim.
Pelo grupo B, o Santa Cruz assumiu de momento a liderança com 9 pontos, ao vencer o ASSU por 2×0, gols  de Thomas Anderson e Fábio Faquinha e complicou ainda mais a vida do Camaleão do Vale, que segue na lanterna com 1 ponto.
Amanhã, tem Baraúnas, agora o segundo colocado com 8 pontos x Corintians, que tem 7 pontos,  no Nogueirão.

O ABC definido para inauguração da Arena das Dunas


Bruno Fuso, Patrick, Lucas Silva, Samuel e Somália; Daniel Paulista, Daniel Amora, Maicon Talhetti; Alvinho, Gilmar e Lucio Flávio, e Roberto Fernandes mais uma vez – e entendo que acertadamente – deu destaque ao planejamento: “Não é por causa do resultado, mas já havia adiantado que a partir da próxima partida já devíamos colocar aquele time que achamos ser o ideal. Temos vários jogadores que não atuaram diante do Globo que devem jogar amanhã e aí esperamos que a equipe mostre uma outra postura e possamos buscar a nossa primeira vitória na competição”.
Se o torcedor olhar com “olhos de ver” vai perceber que o time de Roberto Fernandes – o que começa o jogo desta tarde – em nível de qualidade técnica/individual é superior aos demais. Ou não é? O que faltou nos primeiros jogos foi um melhor condicionamento físico e a partir de agora é buscar o conjunto, é fixar esta formação para o restante da competição.

26 de janeiro tem história no futebol potiguar


Coincidência de datas para o futebol potiguar.
26 de janeiro de 2014, inauguração da Arena das Dunas, que será palco para quatro jogos da Copa do Mundo.
26 de janeiro de 1982, amistoso da seleção brasileira de Telê Santana no então Castelão com a seleção da Alemanha Oriental.
Muitos dos que estarão na inauguração da Arena das Dunas estiveram naquele amistoso internacional com mais de 40 mil torcedores no Castelão.


MANGUAÇA

Torcida do Brasil faz festa antes de jogo contra a Itália

Advogado consegue sentença que libera bebidas alcoólicas em estádio


Um advogado de Curitiba, Henrique Cardoso, conseguiu na última sexta-feira na 12º Secretaria dos Juizados Especiais de Curitiba a confirmação de uma sentença favorável à liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de todo o Brasil. A decisão, que ainda não foi publicada,  tem efeito imediato, mas a CBF pode recorrer.

"Ao meu pedido, a resolução de 2008 foi considerada inconstitucional. O Estatuto do Torcedor veda o uso de substâncias proibidas, porém a cerveja pode ser vendida em qualquer esquina legalmente, o que tira este caráter", disse o advogado à Gazeta do Povo.

Ainda de acordo com ele, em sua ação foram utilizados estudos comprovando que não houve redução da violência nos estádios desde a proibição de venda de bebidas alcoolicas, em 2008. Ele alegou que a proibição é inconstitucional.

"Não há um projeto de segurança pública no Brasil, apenas reações a problemas por meio de combates dissociados da realidade que é o recrudescimento da violência como um todo, os estádios sendo apenas um reflexo disso, basta ver os tristes episódios com o Coritiba em 2009 e com o Atlético e o Vasco em 2013, todos sob a proibição", afirmou.

Durante a Copa de 2014 a venda de bebidas será permitida, de acordo com a Lei Geral da Copa, aprovada em 2012 no Congresso Nacional, que  garante à Fifa e suas empresas parceiras o direito de vender bebidas alcoólicas dentro de todos os estádios nas 12 cidades-sede que recebem a competição.