terça-feira, 28 de janeiro de 2014

INSTITUCIONAL


Ceará-Mirim

População conta com o Programa de Atenção ao Glaucoma

Na tentativa de melhorar a assistência aos portadores de Glaucoma, a Secretária de Saúde de Ceará-Mirim, está oferecendo a população do município, a cada três meses  atendimento para combater a doença.

O Programa de Atenção implantado na cidade em 2013 está sendo disponibilizado pela Prefeitura em parceria com o Centro de Oftalmologia – CEOF, no Centro de Saúde (SUS), localizado no Conjunto Luiz Lopes Varela, próximo ao Hospital Dr. Percílio Alves.

O primeiro atendimento deste ano ocorreu no último dia 14, quando foram consultadas 401 pessoas, das quais 189 apresentaram o problema. A partir do diagnóstico a Secretaria, presta assistência aos pacientes e fornece os colírios de acordo com a necessidade de cada um (DUO-TRAVATAN, TRAVATAN, CLORIDRATO DE DORZOLAMIDA, TIMOLOL, XALATAN, XALACOM, TARTARATO DE BRIMONIDINA), para controlar o glaucoma.

Para o prefeito Antônio Peixoto a parceria tem proporcionado um benefício importante à população que não precisa mais se deslocar até a capital do estado para buscar o serviço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário