sábado, 25 de janeiro de 2014

CURTAS



MURIÚ - Depois de fazer um serviço de péssima qualidade na orla de Muriú, no final do ano passado, na tentativa de evitar que a água do mar engolisse a área que dá acesso à rua que fica em frente à casa do ex-prefeito Ruy Pereira Júnior, a prefeitura de Ceará-Mirim foi forçada a executar uma nova obra, após ser pressionada por moradores, turistas e a imprensa que denunciou o problema. O novo serviço continua sendo um paliativo, mas ficou um pouco melhor do que o realizado no ano passado. 

ANTES - Na verdade, um serviço eficiente deveria ter sido feito há bastante tempo, o que teria evitado a destruição do calçadão da praia e reduzido os custos. Mas, infelizmente, faltou planejamento à gestão atual.

CIRO PEDROZA - O radialista e comunicador Ciro Pedroza garante que não tem nenhuma pretensão de entrar na política. Ciro disse que não é filiado a nenhum partido, não tem domicílio eleitoral em Ceará-Mirim e não cogita ser candidato a nada na eleição de 2016.

REASSUMIU - O prefeito Antônio Peixoto não prorrogou o pedido de afastamento da prefeitura de Ceará-Mirim e reassumiu o cargo. Assim sendo, Peixoto não se submeteu a uma cirurgia de hérnia inguinal, como havia anunciado antes de passar o cargo para o vice-prefeito José Praxedes(DEM). 

JÚLIO CÉSAR - Em conversa no Facebook, o advogado e ex-vereador Júlio César(PSD) demonstrou sua empolgação com a receptividade que vem tendo do eleitorado de Ceará-Mirim. "Cada vez mais empolgado com as visitas que tenho feito e recebido. Os anos na politica são suficientes para não nos deixar enganar, mas me impressiona a recepção que venho tendo quando chego nos eventos. Não me deixo iludir, mas as vezes fico até assustado", escreveu Júlio César.

OPOSIÇÃO - Na verdade, Júlio César é quem melhor representa hoje a oposição em Ceará-Mirim. Até mesmo pelo fato de ter feito uma campanha com críticas contundentes ao prefeito Antônio Peixoto, o que não aconteceu com os outros candidatos a prefeito de Ceará-Mirim na eleição de 2012. E a insatisfação da população em relação a Peixoto acaba favorecendo Júlio. Mas tudo é muito cedo. Até 2016 muita água vai rolar na política de Ceará-Mirim e do Estado. E tudo pode acontecer.

PODE SER - Ao visitar o ex-prefeito Ruy Pereira Júnior, em sua aconchegante casa em Muriú, o prefeito Antônio Peixoto admitiu que o vereador Renato Martins(DEM), presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, pode ser o seu candidato a prefeito em 2016. Eis o diálogo:

- Prefeito, Renato Martins é o seu candidato a prefeito em 2016? - indagou Ruysinho.
- Pode ser. Mas vamos ver - respondeu Peixoto.

VICE - Na mesma ocasião a esposa do prefeito Peixoto, Ozeny da Cunha, revelou ao ex-prefeito Ruysinho que poderá ser a candidata a vice-prefeita na chapa que terá o apoio do marido. O problema é que na condição de esposa do prefeito Ozeny está impedida pela legislação eleitoral de disputar um cargo no Executivo Municipal no pleito de 2016.

FEDERAL OU GOVERNO - O maior desejo da ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria(PSB), é ser senadora. O problema é que Wilma teme uma disputa com a deputada federal Fátima Bezerra(PT), um nome forte para o Senado. Por essa razão, a ex-governadora estaria mais propensa a disputar o Governo do Estado ou uma vaga na Câmara Federal. A informação foi dada à por uma fonte ligada ao wilmismo.

ESCÂNDALOS -  "Esta é a chapa dos escândalos". A afirmação é de um observador da cena política do Estado ao analisar a possibilidade de uma chapa majoritária com Fernando Bezerra(PMDB) para governador, João Maia(PR) para vice e Wilma de Faria(PSB) para o Senado. Os três políticos já tiveram seus nomes envolvidos em escândalos.

Oliveira Wanderlei


Nenhum comentário:

Postar um comentário