domingo, 26 de janeiro de 2014

FUTEBOL DO RN

Copa FNF: Globo e Santa Cruz vencem e assumem liderança

Pelo grupo A, o Globo venceu o Palmeira por 3×0 com gols de Robson, Ricardo Lopes e Delany, e segue isolado na liderança com 9 pontos, confirmado na segunda fase do Estadual. O Palmeira segue em segundo com 4. O  Alecrim também  tem 4 e ABC, 3 pontos. Neste domingo, sete da noite na Arena das Dunas, tem ABC x Alecrim.
Pelo grupo B, o Santa Cruz assumiu de momento a liderança com 9 pontos, ao vencer o ASSU por 2×0, gols  de Thomas Anderson e Fábio Faquinha e complicou ainda mais a vida do Camaleão do Vale, que segue na lanterna com 1 ponto.
Amanhã, tem Baraúnas, agora o segundo colocado com 8 pontos x Corintians, que tem 7 pontos,  no Nogueirão.

O ABC definido para inauguração da Arena das Dunas


Bruno Fuso, Patrick, Lucas Silva, Samuel e Somália; Daniel Paulista, Daniel Amora, Maicon Talhetti; Alvinho, Gilmar e Lucio Flávio, e Roberto Fernandes mais uma vez – e entendo que acertadamente – deu destaque ao planejamento: “Não é por causa do resultado, mas já havia adiantado que a partir da próxima partida já devíamos colocar aquele time que achamos ser o ideal. Temos vários jogadores que não atuaram diante do Globo que devem jogar amanhã e aí esperamos que a equipe mostre uma outra postura e possamos buscar a nossa primeira vitória na competição”.
Se o torcedor olhar com “olhos de ver” vai perceber que o time de Roberto Fernandes – o que começa o jogo desta tarde – em nível de qualidade técnica/individual é superior aos demais. Ou não é? O que faltou nos primeiros jogos foi um melhor condicionamento físico e a partir de agora é buscar o conjunto, é fixar esta formação para o restante da competição.

26 de janeiro tem história no futebol potiguar


Coincidência de datas para o futebol potiguar.
26 de janeiro de 2014, inauguração da Arena das Dunas, que será palco para quatro jogos da Copa do Mundo.
26 de janeiro de 1982, amistoso da seleção brasileira de Telê Santana no então Castelão com a seleção da Alemanha Oriental.
Muitos dos que estarão na inauguração da Arena das Dunas estiveram naquele amistoso internacional com mais de 40 mil torcedores no Castelão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário