segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

FUTEBOL DO RN

Foto Vermelho de Paixão

Adalberto entrou para a história da Arena das Dunas

Adalberto, zagueiro mineiro que disputou a Série C pelo Betim, entrou para a história do futebol potiguar ao marcar o primeiro gol na Arena das Dunas, na vitória do América por 2×0 – Pardal fez o segundo – em cima do Confiança: “Estou muito feliz, sei que esse gol será recordado por vários anos, mas a ficha ainda não caiu. Talvez só algumas horas depois é que eu saiba direito o que isso poderá significar. Estou feliz não só pelo gol, mas também pelo fato de ter ajudado o América a conquistar mais uma vitória dentro da Copa do Nordeste”.


América 2 x Confiança 0: Análise de Leandro Sena

Depois da vitória de 2×0 sobre o Confiança, o técnico do América, Leandro Sena disse que o time sentiu ansiedade:” Sentiu ansiedade de jogar no novo estádio onde a gente não tinha jogado,não treinamos aqui, mas no segundo tempo conseguiu desenvolver um futebol mais alegre e depois que encontramos o equilíbrio defensivo o time cresceu”.


ABC: Agora é manter a base e qualificar

Com seis pontos, o ABC é o segundo do grupo A e na quinta-feira na Arena das Dunas enfrenta o Palmeira, devendo o técnico Roberto Fernandes manter a grande base que jogou e venceu o Alecrim – Patrick saiu com lesão no joelho –  mas  ainda vai precisar de mais dois ou três jogos para dizer que está com o time pronto para a segunda fase do Estadual.
A partir de hoje, o ABC pode começar fazer algumas dispensas e abrir espaço para qualificar o elenco já de olho na fase quente do Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro. A comissão técnica já teve condições de  avaliar e ver quem pode e quem não pode permanecer.
Na próxima rodada, além de ABC x Palmeira na Arena, tem Alecrim x Globo no Ninho do Periquito.
O Globo lidera com 9, ABC vem em segundo com 6, Alecrim tem 4 pontos e déficit de 2 gols e o Palmeira  também 4 pontos e negativo de 3 gols.


ASSU está fora da segunda fase do Estadual


O ASSU já sabe que dentro de mais algumas rodadas, vai fechar o Departamento de Futebol e voltar em 2015. Fez uma campanha pífia o Camaleão do Vale e ainda corre o risco de ser rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual.
O que chama atenção e de forma positiva no grupo do interior foi a recuperação do Corintians que começou muito mal, levando uma goleada e dispensando sete jogadores e contratando oito. Conseguiu reagir e sabe que vai disputar a segunda fase da competição.
Está “embolado” o grupo B, com o Santa Cruz que uma semana antes do estadual vivia a incerteza de disputar a competição, liderando com 9 pontos e 7 gols de saldo, o Baraúnas é o segundo com os mesmos 9 pontos e 2 gols de saldo e o Corintians é o terceiro com 8.
Na próxima rodada, o ASSU joga em casa contra o Baraúnas e o Corintians recebe o Santa Cruz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário