sábado, 25 de janeiro de 2014

INSTITUCIONAL

Exibindo Ceará-Mirim na Fiart - Foto Arquivo.jpg

CEARÁ-MIRIM
19ª FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO
CEARÁ-MIRIM ESTARÁ PRESENTE À FIART QUE TEM INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA 24 DE JANEIRO

O melhor do rico e diversificado artesanato de Ceará-Mirim, pode ser apreciado e adquirido, na 19ª Edição da Feira Internacional de Artesanato-FIART, que tem início nesta sexta-feira 24/01, no Centro de Convenções de Natal.
Este ano, 37 artesãos e artistas plásticos do município têm mais uma vez, uma ótima oportunidade de expor e comercializar seus produtos, nas mais variadas tipologias em artesanato e artes plásticas como arte em jornal; biscuit; cestaria; bonecas de pano; cultura do mato; crochê; esculturas; pintura em tela e artes em alumínio, dentre outras.
Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Fundação de Cultura Nilo Pereira, disponibiliza quatro estandes para os artistas cearamirinenses participarem da maior feira de artesanato do país.
Além disso, a Prefeitura também disponibiliza o transporte para a caravana artística cearamirinense durante os dez dias do evento.
Ceará-Mirim é um dos poucos municípios do Rio Grande do Norte que tem sua representação de artesãos, graças aos esforços da administração do prefeito Antônio Peixoto, bem como da Fundação Nilo Pereira, criando com isso, a oportunidade de novos artistas produzirem, exporem e comercializarem seus produtos na Feira.
Nas últimas edições da Fiart, o artista plástico Fábio di Ojuara, tem participado de escolha de melhores peças, em votação aberta a todos os participantes do evento. Este ano, está prevista para o dia 29/01 uma apresentação do grupo de danças parafolclóricas de Muriu.
Para o presidente da Fundação Nilo Pereira, Waldeck Araújo de Moura, este ano, a expectativa é de um elevado volume de vendas para o artesanato cearamirinense, considerando que o município de Natal é um dos maiores fluxos turísticos do país, principalmente nesse período de alta estação.
19ª FIART
Este ano, a 19ª Feira Internacional de Artesanato-FIART, traz como tema, "A Originalidade dá Forma a Novas Oportunidades", tendo como meta atrair mais de 80 mil visitantes para o local com cerca de 400 stands de 15 países reunindo cerca de 1.600 artesãos de diferentes nacionalidades.
TEMA
A Feira Internacional de Artesanato-FIART, acontece anualmente em Natal, a capital do Estado do Rio Grande do Norte, conhecida por suas paisagens paradisíacas, povo hospitaleiro e belas prais.
Natal também será palco de um dos mais importantes eventos esportivos mundiais: A Copa do Mundo da FIFA 2014.
Durante o mês de janeiro, quando a FIART é realizada, a cidade recebe mais de meio milhão de visitantes, entre turistas brasileiros e estrangeiros.
Em 2014, a Feira traz como tema: A ORIGINALIDADE DÁ FORMA A NOVAS OPORTUNIDADES, destacando a importância socioecomômica da produção artesanal para o surgimento de novas oportunidades de negócio e geração de renda.

NÚMEROS DA FIART
A 18ª FIART, realizada em janeiro de 2013, movimentou mais de R$ 5.700.000,00 com a venda de produtos e a promoção do artesanato.
Mais de 70 mil pessoas passaram pelo evento em seus 10 dias de duração.
385 estandes distribuídos em um espaço de 7.500 metros quadrados.
Artesanato de todas as regiões do Brasil e outros 14 países.

EVENTO DIVERSIFICADO
Além de estrutura completa e um grande volume de expositores e mercadorias, a FIART ainda oferece aos visitantes:
Salão do Artesanato Potiguar; Seminário do Artesanato Potiguar; Salão dos Mestres; Prêmio Vitrine do Artesanato; Festival de Danças Folclóricas; Shows Artísticos e Tribos Indígenas.
Portanto, garanta o seu lugar em uma das maiores e mais importantes feiras de artesanato do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário