sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DILMA VISITA TERRA DOS VERDES CANAVIAIS E DEIXA ESPERANÇA AOS MORADORES DA CIDADE

A presidente Dilma Rousseff visitou o município de Ceará-Mirim/RN, na tarde desta quarta, para participar da inauguração do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Na ocasião também foram inaugurados os institutos federais de Canguaretama e São Paulo do Potengi. Cada unidade atenderá 1.200 estudantes nos respectivos municípios.
Durante a solenidade Dilma participou da formatura de 4.500 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica.
O município de Ceará-Mirim é uma cidade pólo na região Metropolitana de Natal-RN e foi contemplado com essa importante iniciativa governamental. Na abertura do solene evento, o prefeito Antônio Peixoto (PR) agradeceu a presidente pela realização de um sonho da população cearamirinense.
“O dia de hoje vai ficar na históriade Ceará-Mirim e pode ter certeza presidente Dilma, que nós não iremos esquecer essa grande ação para o nosso município”, ressaltou o prefeito da cidade.
Peixoto aproveitou o ensejo e também agradeceu pelas importantes obras realizadas em parceria com o governo federal no município. Citou a construção de 1012 casas do “Programa Minha Casa Minha Vida”; as reformas de 15 postos de saúde; construção de 7 quadras cobertas e ainda a construção de 7 postos de saúde, assim como a aquisição de 11 ônibus para transporte escolar.
Após os agradecimentos não perdeu a oportunidade de fazer reivindicações a presidente Dilma. “Tenho dois pedidos a fazer, um é o projeto de esgotamento sanitário já aprovado no Ministério das Cidades e o outro é a duplicação da BR 406”, reivindicou.
“São duas importantes obras para nós. A primeira, no valor de R$ 25 milhões que vai beneficiar diretamente à população. E a segunda que vai permitir maior segurança e que indústrias de grande porte se instalem em nossa região, pois estas só virão se houver melhores condições de trafegabilidade nessa rodovia”, explicou o prefeito.
 No encerramento da visita da presidente Dilma à Ceará-Mirim, o presidente do poder legislativo municipal, Renato Martins (DEM) reforça o pleito da BR 406 até a sede município. Segundo Peixoto, a presidente disse que vai olhar com cuidado os seus pleitos.  “Não posso deixar de atender aos seus dois pedidos”, afirmou a chefe do poder executivo nacional.

 Jornalista Daiana Brandão (DRT RN1420JP)
COMUNICART - Agência de Comunicação & Arte
daianabrandao@bol.com.br (084) 9160-5123

Nenhum comentário:

Postar um comentário