quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prefeitura vai propor passe livre vinculado à frequência escolar

Sara Vasconcelos - repórter
 
A discussão sobre a implantação do Passe Livre em Natal ganhou mais um capítulo. Uma nova proposta que limita a gratuidade para estudantes da rede municipal será elaborada pelo Executivo e enviada à Câmara Municipal na próxima semana. A medida  garantiu a manutenção do veto do prefeito ao projeto de lei número 98/2013, de autoria da vereadora Amanda Gurgel (PSTU), aprovada na última semana, em votação  dos vereadores de Natal, realizada na sessão de ontem à tarde.

Em meio a ânimos acirrados, o placar de 9 votos favoráveis e 10 contrários garantiu o veto ao PL

A proposta será nos moldes da que está em vigor em João Pessoa (PB) desde abril deste ano e vinculada à frequência escolar. A dotação orçamentária virá da  Secretaria de Educação, possivelmente via Fundeb. Em João Pessoa, o custo mensal do Passe Livre é de R$ 400 mil. O anúncio foi feito pelo líder do Executivo, vereador Júlio Protásio, durante a sessão de leitura e votação do veto ao primeiro projeto.

“Não somos contra o Passe Livre, mas sim por uma proposta exequível, concreta. Quando a Câmara aprovou o projeto de lei 98 ela votou pressionada, agora temos uma alternativa ao veto do Prefeito”, enfatizou Júlio Protásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário