quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vereador de Ceará-Mirim suspeito de encomendar agressão é preso

 
O vereador Luciano Morais (PR), conhecido como Luciano Oxó, de Ceará-Mirim, foi preso nesta quarta-feira (30). O motivo foi a suposta tentativa do parlamentar de coagir guardas municipais a mudarem os depoimentos sobre um processo que trata de agressão a uma mulher no município. O parlamentar está custodiado no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

A mulher (identidade preservada) foi agredida em 2012, por razões ainda não definidas. No processo, dois guardas municipais são acusados de envolvimento no caso junto a Luciano Morais, então secretário de Defesa Social de Ceará-Mirim. Os homens teriam recebido ordens para realizar as agressões e também há a investigação se o vereador havia participado do ato. Porém, ainda não há decisão judicial sobre o caso.

O processo está em curso e a prisão foi solicitada pela Justiça porque o vereador estaria atrapalhando a instrução processual, supostamente por solicitar que os guardas mudassem os depoimentos. Não há a confirmação sobre quanto tempo o parlamentar permanecerá detido.

TRIBUNA DO NORTE
 
Ceará-Mirim não merece que um de nossos edis, com ótimo trabalho realizado na Câmara Municipal, seja detido por conta de uma pessoa de vida pregressa conhecida por todos.
Mas esperamos que hoje se faça justiça e o nosso amigo Lucioano Oxó saia desta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário