sábado, 18 de abril de 2015

NOMEAÇÃO


Júlio César deixa gabinete Civil do governo Robinson Faria

Robson, 
Gostaríamos de esclarecer a este conceituado espaço de comunicação que o secretário-adjunto do Gabinete Civil do governador Robinson Faria, Júlio César, não está deixando o governo, mas sendo remanejado para outra função. A ele, foi dada a missão de conduzir a Empresa Gestora de Ativos do Rio Grande do Norte (EMGERN), devido a sua qualificação e conhecimento da área.
Assessoria de Comunicação


INSTITUCIONAL


CEARÁ-MIRIM
VALORIZANDO SERVIDORES
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO ENCAMINHA PROJETO DE LEI À CÂMARA MUNICIPAL CONCEDENDO REAJUSTE SALARIAL DE 10% AOS SERVIDORES DE CARREIRA DO SAAE

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, encaminhou à Câmara Municipal, Projeto de Lei concedendo aumento de 10% na remuneração-base dos servidores públicos de carreira do Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE.
De acordo com o prefeito, os recursos para tal finalidade serão oriundos do Orçamento Geral do Município-OGM.

“Durante esse período em que estamos praticando uma política de recuperação do SAAE, inclusive valorizando os seus servidores, sabemos da necessidade de corrigir distorções, a fim de termos bons profissionais na autarquia a serviço da população”, destaca o prefeito Antônio Peixoto.

A solicitação do chefe do Executivo municipal à Câmara de vereadores, deverá entrar em pauta o mais breve possível, uma vez que, se aprovado, o aumento passará a valer, retroativo, a 1º de abril. O assessor especial do gabinete do prefeito, Jeorge Ferreira, disse que foram analisados diversos cenários e seus impactos financeiros, o que se chegou a conclusão de opção pelos 10%.

Segundo Jeorge, desde o início de sua gestão, o prefeito Antônio Peixoto tem buscado reorganizar o quadro de pessoal da autarquia municipal, não esquecendo de valorizar os seus servidores. “A idéia é promover justiça e igualdade entre os servidores, respeitando seu trabalho e desenvolvimento funcional”, completa o prefeito Antônio Peixoto.



COMUNICAÇÃO


Rubens Lemos Filho é nomeado para o cargo de secretário de Comunicação do Tribunal de Justiça do RN


E ontem o Diário Oficial da Justiça publicou a exoneração de Juliska Azevêdo do cargo de Secretário de Comunicação do Tribunal de Justiça.
Nomeado para o lugar, Rubens Manoel Lemos Filho.
Rubinho foi convidado do presidente do TJ, Cláudio Santos, e assume na segunda-feira a nova função.
Até o ano passado ele respondia pela Comunicação da Assembleia Legislativa, e já foi assessor de imprensa do Estado nos governos Wilma de Faria.


NOTAS DO ESTADO

FORÇA FEDERAL
R$ 1,2 milhão por mês. Esse é o custo apenas de pessoal com os homens da Força Nacional no Rio Grande do Norte. O valor é uma mostra do alto custo dessa “solução paliativa” para segurança potiguar.
GARANTIA
A direção nacional da TAM deu a garantia ao secretário estadual de Turismo Rui Gaspar que dia 5 de maio estará em Natal para “dar uma boa notícia”. Há quem dia que virá a instalação do centro de operações. Os “menos otimistas” apostam no anúncio do vôo Natal-Miami.
SAÚDE
O plano de saúde Hapvida está sendo investigado pelo Ministério Público por denúncias de que estaria impedindo seus usuários de realizarem exames médicos prescritos por médicos não conveniados.
MULHERES
O diretório estadual do Partido Progressista vai homenagear as mulheres potiguares com mandato, na solenidade de lançamento do movimento Mulher Progressista no Rio Grande do Norte. O evento está marcado para as 9h30 da próxima sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa, e contará com a presença da presidente nacional do PP Mulher e da Fundação Milton Campos, senadora Ana Amélia (PP/RS).

ARTICULAÇÃO


“Temer convoca Alves e Padilha para ajudá-lo na coordenação política”


“Meu foco principal é dar fôlego e energia ao turismo, mas estarei disponível no que Michel precisar para ajudar nessa relação com o parlamento”. A declaração é do novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, em entrevista ao jornal Valor Econômico, após a posse no cargo na tarde da última quinta-feira.

O jornal destaca a convocação de Henrique Eduardo pelo vice-presidente Michel Temer para reforçar, junto com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, a articulação política junto a base aliada do governo no Congresso.


CÉU DE BRIGADEIRO


TAM cogita RN como nova base de voos


Marcelo Lima
Repórter

A capital do Rio Grande do Norte disputa com Fortaleza e Recife a oportunidade de sediar um centro de conexões de voos domésticos e internacionais (hub) da Tam Linhas Aéreas.

É nos aeroportos com hub que os passageiros e cargas fazem suas conexões para os destinos finais.  A empresa divulgou as informações ontem e estimou a criação de 10 mil empregos diretos e indiretos na localidade escolhida e um investimento de US$ 1,5 bilhão.


AGRADECIMENTO


Agradecer ao amigo e Governador Robinson Faria pela confiança em mim depositada. Nossa nova missão no Governo será presidir a EMGERN empresa responsável pelo Ativo do Estado do Rio Grande do Norte. Agradecer a equipe do Gabinete Civil em nome de Tatiana Mendes Cunha pela acolhida, respeito, confiança e colaboração que sempre tiveram conosco. A luta continua. Eu acredito num novo RN. Vamos em frente.

Júlio César



sexta-feira, 17 de abril de 2015

HUMOR





CORREÇÃO


FOI O GOVERNADOR GARIBALDI QUE CONSTRUIU ALCAÇUZ E NÃO GERALDO MELO.



CUIDADO COM A DENGUE

Moriçocas preferem sangue de quem bebe cerveja, diz estudo

Seja como for, o estudo aponta para um relação entre álcool e aumento de doenças transmitidas por mosquitos e pernilongos. No caso da África Ocidental, região que é fortemente afetada pela malária, os cientistas sugerem que o consumo de cerveja seja mais controlado para reduzir o problema de saúde pública da malária.
Será que esse estudo também ajuda a explicar o problema da dengue no Brasil?


INFORMAÇÕES PARA O CLÁSSICO

Arena




NOTAS DO ESTADO

ECO
Nos corredores da Câmara Municipal de Natal ainda é possível ouvir os gritos que ecoaram de uma discussão entre o procurador geral do Município, Carlos Castim, e o procurador geral da Câmara, Eriberto. Os dois trataram sobre a convocação ou não da suplente de vereadora Justina Iva, que teria sido convocada para assumir a vaga, com a chegada de Raniere Barbosa à Casa e a “desconvocação”de Cabo Jeoás.
ARGUMENTO
O entendimento de Castim é que quando George Câmara foi convocado para ser secretário estadual de Esporte o Legislativo não chamou Justina Iva, mas deu prosseguimento já convocando o Cabo Jeoas. Portanto, com a chegada de Raniere Barbosa, ficaria Júnior Grafith, segundo suplente, e retornaria para o “banco de reserva” o cabo, sem necessidade de convocar Justina Iva, que é a primeira suplente.
GORDO
Pelos arredores do Palácio Frei Miguelinho, sede do Legislativo, os DNAs dos raios de pólvora já foram identificados.
SERIDÓ
Pelos lados do Seridó, crescem as chances de Rogério Mariz ser candidato a prefeito de Serra Negra do Norte. O nome dele é cotado para disputar pelo lado da situação, já que muitos garantem que o atual prefeito Alisson não disputará a reeeleição.
PRESTÍGIO
Na noite de ontem, a Câmara de Natal recebeu grande público para a sessão solene em que a engenheira Ana Adalgisa Dias recebeu o título de cidadã natalense, proposição da vereadora Júlia Arruda (PSB). Os vereadores Ari Gomes e Felipe Alves também participaram da solenidade.

INSTITUCIONAL

Exibindo PREFEITURA.JPG

CEARÁ-MIRIM
PONTO FACULTATIVO
O PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO DECRETA PONTO FACULTATIVO NO EXPEDIENTE DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA 20 DE ABRIL

Decreto assinado pelo prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, define ponto facultativo no expediente das repartições públicas do município na próxima segunda-feira 20 de abril, véspera do feriado nacional de Tiradentes.
O Decreto, de nº 2.342 foi publicado na última quarta-feira 15 de abril.
Conforme a publicação, a medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais à população como: Hospital Percílio Alves, Programa Estratégia Saúde da Família, coleta de lixo, Plantão do SAAE e Guarda Municipal.

Portanto, a administração municipal “Estamos Trabalhando” encerra suas atividades nesta sexta-feira 17/04 e volta a atender à população na quarta-feira dia 22 de abril.



quinta-feira, 16 de abril de 2015

NÃO AO PRESÍDIO

Gustavo Fernandes promove debate sobre construção de presídio e CEDUC em Ceará-Mirim


gustavo ceduc

O evento será realizado no dia 27 de abril, às 14h30min, na Assembleia Legislativa. A audiência irá reunir prefeitos, gestores e lideranças da região, além de representantes do Governo do Estado.



O EX-PAPA É POP

Bento XVI comemora 88 anos tomando uma “gela”



papagela



VEJAM ESSA ! ! !

geraldo presidio


GERALDO MELO DEU UM PRESÍDIO A NATAL - AGORA QUEREM RETRIBUIR



Quando foi governador do Rio Grande do Norte, Geraldo Melo, construiu o presídio de Alcaçuz. Agora chegou a vez de Ceará-Mirim ganhar o que ele fez por Natal.



CÂMARA MUNICIPAL


MANDATO PARTICIPATIVO DO EDIL JÁCIO PRAXEDES CONVOCA A COENCO PARA DAR EXPLICAÇÕES A CERCA DA PARALISAÇÃO DAS OBRAS DE MELHORIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM NOSSA CIDADE.



NA PRESSÃO

COM PRESSÃO DO PMDB (MICHEL TEMER)






SENADORA FÁTIMA

Exibindo CCtpO1UWIAII751.jpg


Fátima Bezerra

Educação está além das divergências partidárias


A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta quinta-feira (16), do relançamento da Frente Parlamentar da Educação, presidida pelo deputado federal Alex Canziani. A frente conta com a adesão de 247 deputados e quatro senadores e será responsável pela mobilização das forças políticas representadas no Congresso Nacional em defesa da educação brasileira.
 
 “Essa frente tem contribuído em muito para fomentar e debater a educação brasileira. Ao longo desses 12 anos, ao lado dos deputados, uma das coisas mais gratificantes foi constatar e vivenciar que, para além das nossas diferenças ideológicas e partidárias, os temas importantes da agenda da educação foram priorizados e o partido que predominou foi o da educação”, afirma Fátima.
 
O lançamento da Frente também contou com a presença do ministro da Educação, Renato Janine, que solicitou apoio dos parlamentares na aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) nos estados e nos municípios.



DEPUTADO FEDERAL

Exibindo Posse Henrique por Mariana Di Pietro.JPG

Felipe Maia presente na transmissão de cargo de Henrique Alves

A transmissão de cargo do novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, contou com a presença de grande parte da bancada do Rio Grande do Norte. Na cerimônia, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (15), na sede do Ministério, o deputado Felipe Maia (DEM) ressaltou a experiência do novo integrante da Pasta para garantir o desenvolvimento do setor.

“Henrique Alves é um homem público de larga experiência e que vai contribuir enormemente para administrar o Turismo do nosso país. Essa é uma das maiores atividades econômicas do Brasil e a mola propulsora do desenvolvimento do Rio Grande do Norte, pois é um grande gerador de emprego e renda no estado. Certamente que o novo ministro terá muito trabalho pela frente e muita dificuldade em virtude do contingenciamento de recursos do governo federal. Mas Henrique tem a convicção de que o desenvolvimento do país passa, sim, pelo investimento no turismo e vai promover o crescimento do setor”, disse o deputado democrata.

Ainda estiveram presentes os senadores potiguares José Agripino Maia e Garibaldi Alves e os deputados Walter Alves, Rafael Mota e Antônio Jácome.



SALÁRIO MÍNIMO

Governo propõe salário mínimo de R$ 854 em 2016

NOTAS DO ESTADO

PSB NO FRONT
O projeto do presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Ricardo Gurgel, de ser candidato a prefeito esbarra na legenda partidária. Ele é filiado ao PSB, partido onde também está o pré-candidato a prefeito Naur Ferreira, que conta com o apoio do prefeito Maurício Marques. Inclusive, é Naur o presidente do partido.
DISPUTA
Pelos lados da Câmara de Natal, encerrará hoje, ao meio-dia, o prazo para Justina Iva se pronunciar sobre a retomada ou não do cargo de vereadora. Como ela é primeira suplente, com a chegada de Raniere Barbosa, mas a permanência de George Câmara na Secretaria Estadual de Esporte, a convocação é para primeiro suplente.
SESSÃO
A Câmara de Natal promove hoje, às 18h30, sessão solene para homenagear a engenheira Ana Adalgisa Dias Paulino. Ela receberá o título de cidadã natalense. Proposição da vereadora Júlia Arruda.
HOSPITAL
Informações de bastidores apontam que a Prefeitura de Natal irá suspender as atividades no Hospital de Pescadores para fazer uma grande reforma na unidade instalada no bairro das Rocas.

INIMIGOS NÃO ! ! !

henrique robinson contas

Robinson e Fábio Faria confirmam presença na posse de Henrique no Ministério do Turismo


O ex-deputado Henrique Alves convidou e o governador Robinson Faria disse sim. E amanhã, o governador do Rio Grande do Norte vai prestigiar a posse do novo ministro do Turismo.

O deputado Fábio Faria também confirmou presença. Robinson voltaria para Natal pela manhã, mas remarcou a hora do voo.

Como os dois, Robinson e Henrique, fizeram campanha para o Governo prometendo trabalhar pelo Estado, mas só Robinson foi eleito, chegou a hora dos dois trabalharem em conjunto.


LUTA






INSTITUCIONAL



PREFEITOS DO LADO NORTE DA REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL SE UNEM AO PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM, ANTÔNIO PEIXOTO, NA LUTA CONTRA A CONSTRUÇÃO DE UM PRESÍDIO NO MUNICÍPIO

Antônio Marcos de Abreu Peixoto
Ceará-Mirim

Klaus Francisco Torquato Rêgo
Extremoz

Ariosvaldo Bandeira Júnior
Taipu

José Maurício Menezes Filho
Poço Branco

Maria Ivoneide da Silva
Maxaranguape

Jaime Calado Pereira dos Santos
São Gonçalo do Amarante

Bruno Patriota Medeiros
Ielmo Marinho

Ney Rocha Leite
Touros

Maria de Fátima Tertuliano Dantas Neri
São Miguel do Gostoso



CONTRA O EXAME DE ORDEM


Enquete - Exame de Ordem

Eduardo Cunha realiza desde fevereiro enquete na Câmara sobre o fim do exame de Ordem. Já são 153.291 votos. Até o momento, maioria é a favor da extinção (64,98% x 34,65%).



terça-feira, 14 de abril de 2015

IMPOPULARIDADE

VEJAM COMO FICOU A IMPOPULARIDADE DO PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM EM RECENTE PESQUISA

Aprovação Municipios




NATAL

Escolha de Raniere para líder é o prenúncio de um canto de carroceria em Wilma


O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, quando pediu ao seu secretário, Raniere Barbosa para voltar para Câmara Municipal assumindo o mandato de vereador e exercer a liderança do governo teve que prometer ao vereador faze-lo candidato a vice prefeito em 2016.

Todos sabem que sendo reeleito prefeito de Natal, Carlos Eduardo deverá ser o candidato dos Alves a governador em 2018, com isto, o vice-prefeito assumirá a prefeitura.

Escolhendo Raniere como vice-prefeito, Carlos Eduardo Alves estará dando um canto de carroceria em Wilma de Faria.


NOTAS DO ESTADO

CRÉDITO
O governador Robinson Faria abriu crédito suplementar no valor de R$ 2,805 milhões. O dinheiro é destinado à construção, reforma e ampliação de instalações físicas das unidades de segurança pública. A redução foi feita da construção para implantação dos Núcleos Integrados de Segurança e também da verba destinada à ampliação e reforma de unidades da Polícia do Bairro.
INVESTIGAÇÃO
O promotor Carlos Henrique Harper instaurou investigação para apurar a “regularidade dos empreendimentos de geração de energia eólica” em Porto do Mangue. Ele também está jogando suas lupas sobre a licitação para construção de um porto privado no mesmo município.
ANTECIPAÇÃO
Sem encontrar um líder na Câmara, o prefeito Carlos Eduardo antecipou em um ano o caminho que seria feito por Raniere Barbosa. Candidato à reeleição em 2016,  Barbosa pretendia voltar ao Legislativo apenas em abril do próximo ano.
XARADINHA
Engano quem pensa que a chapa está fechada. É mais uma vez parte da estratégia de “confundir” para formar.
ALIADOS
No discurso que fez para agradecer as celebrações do seu aniversário, o governador Robinson Faria voltou a destacar, entre todos os prefeitos, a aliança política com Francisco José Júnior, o gestor mossoroense.

AMÉRICA DO RN

Não será um jogo fácil



O América volta a campo amanhã quando enfrentará o Santa Cruz. A equipe rubra vem de um empate contra o Globo e qualquer outro resultado que não seja a vitória poderá deixar a equipe rubra sem nenhuma chance de conquistar o 2º turno.

Quem deve reaparecer na equipe rubra é o atacante Max que fez falta no jogo contra o Globo. É vencer ou vencer. Não tem alternativa.



GLOBO FC


Pedro Albuquerque, técnico do Globo, ao repórter Ricardo Silva:

“ Essa arbitragem é uma brincadeira. É o tempo inteiro ao meu lado. Eu até pedi para a nossa assessora de imprensa tirar algumas fotos dos árbitros, porque vou falar com a direção e entrar com uma representação no TJD contra isso”.



segunda-feira, 13 de abril de 2015

GRANDE FESTA

Vai ai os fones para reservas (84) 91233921/ 88591766 / 99294925




NOTAS DO ESTADO

AGILIDADE
Após a denúncia feita ontem pelo POLÍTICA EM FOCO sobre a superlotação do Hospital Maria Alice Fernandes, em menos de quatro horas o secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, lá compareceu e analisou a situação.
CAICOENSE
Na reunião para discutir apoio à gestão de recursos hídricos e as ações do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), que ocorrerá hoje em Brasília, na Agência Nacional de Águas, estará um caicoense. O agrônomo Procópio Lucena, junto com dois técnicos da ANA, avaliarão  as propostas das Organizações da Sociedade de Interesse Público (OSCIP) concorrentes ao edital de seleção de projeto apresentados no SICONV.
PARTICIPAÇÃO
Nos protestos de ontem, em Natal, presença dos deputados federal Rogério Marinho e Felipe Maia, do senador José Agripino Maia e do deputado estadual Getúlio Rego.
MISSA
Hoje, às 9h30, será celebrada, na Escola de Governo, missa em ação de graças pelo aniversário do governador Robinson Faria, que ocorreu ontem.
DEFINIDOS
Pelos lados de Jardim do Seridó, o cenário para o próximo ano já começa a ser definido.

FRASE DO DIA

"A paixão é como o vinho que em uns dá para rir e em outros para chorar. Há namorados que perseguem, e outros que fogem!!!"
José de Alencar