quarta-feira, 1 de abril de 2015

INSTITUCIONAL

Exibindo noticia_49023.png

CEARÁ-MIRIM
MOBILIDADE URBANA
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM INICIA CAMPANHA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO


A Prefeitura de Ceará-Mirim dará início neste 1º de abril uma campanha de educação no trânsito.
Com o tema “Respeite os outros, porque tudo que você faz no trânsito acaba voltando para você”, a campanha acontecerá em praças, ruas, avenidas, saídas para outras cidades e interior do município, além de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.
A campanha, que faz parte do processo de municipalização do trânsito do município, se estenderá até o dia 30 de junho deste ano de 2015.
O trabalho será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, através da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte-COMUTRAN.

“O elemento mais importante no trânsito é a vida, e a melhor maneira de humanizar o trânsito é por meio da solidariedade e da educação”, explica o assessor especial do gabinete do prefeito, Jeorge Ferreira.
Segundo ele, a campanha também visa uma educação para o trânsito e para a vida, de maneira a influenciar gerações de futuros condutores de veículos, pedestres e passageiros, todos cientes de sua cidadania e do valor do ser humano.

Ainda no que se refere ao trânsito, durante a campanha serão distribuídos panfletos educativos, enfatizando a importância do uso do cinto de segurança, sobre os efeitos do álcool e outras drogas no organismo e principalmente ao dirigir.

“Queremos conscientizar todos os motoristas, além da organização do trânsito, dos efeitos que causam a combinação errada de bebida alcoólica com direção”, diz o secretário municipal de Defesa Social, Francisco Rilton Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário