terça-feira, 28 de abril de 2015

EM NOSSA DEFESA


KELPS PEDE PARA GOVERNO NÃO IGNORAR O SENTIMENTO POPULAR DE CEARÁ-MIRIM 

 
O deputado Kelps Lima defendeu na Assembleia Legislativa que, ao invés de construir um grande presídio em Ceará-Mirim, trazendo medo à população, o Governo do Estado deve planejar construções de pequenas cadeias públicas, espalhadas em vários municípios, para dificultar a formação de grandes cadeiões, repletos de problemas e "inadministráveis".

Kelps não concorda com a construção de um grande presídio em Ceará Mirim “ou em qualquer outro município do RN”.

 Para o deputado, a solução ideal são pequenas cadeias públicas, muito mais facilmente administradas e menos propensas à superlotação, que é o pior problema na ponta do sistema penitenciário.

“O Governo não pode ignorar o sentimento da população de Ceará Mirim, que está radicalmente contra a construção de um grande presídio na cidade. Ao invés de forçar uma questão judicial, o que só vai atrasar as obras e provocar a perda dos recursos federais, o Governo deve exercitar o diálogo e, entre outras coisas, discutir compensações para que o município aceite uma cadeia pública menor, que poderá abrigar os presos da própria região”.



Um comentário:

  1. Bom dia meu caro Adriano...quero DENUNCIAR A FARSA DA CONSTRUÇÃO DO PRESIDIO EM CEARÁ-MIRIM...…Deixemos de lado as questões politica e sociais e vamos para legalidade…O citado terreno onde supostamente vai ser construído o presidio ele existe??? NÃO…primeiro esse terreno nunca foi do município e muito menos houve qualquer desapropriação do mesmo, a câmara municipal neste período ou em período passado nunca aprovou qualquer tipo de sessão deste imóvel para ser doado ao estado(sessão e doação de qualquer bem deste município tem que passar pela câmara para sua aprovação ou não)e pior ainda, o terreno supostamente pertence a um posseiro que nem escritura publica existe…com isso todos os documentos emitidos pela prefeitura de Ceará-Mirim são mentirosos e falsos…informo que tenho todos documentos que comprovam as nossas informações que inclusive já se encontra no TCU uma denuncia formalizada pela minha pessoa sobre essa farsa desse projeto…Abraços ..Luciano Morais, vereador de Ceará-Mirim/RN

    ResponderExcluir