sexta-feira, 2 de outubro de 2015

INSTITUCIONAL

Exibindo O Mapa da Crise.JPG

PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO CONCEDE ENTREVISTA À 87,9 FM NESTE SÁBADO 03 DE OUTUBRO

A crise financeira enfrentada pelos municípios brasileiros, em especial pela queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios-FPM, será um dos temas da entrevista que o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, concederá neste sábado 03 de outubro, a partir do meio dia ao programa “Conversando com o Povo” da 87,9 FM Comunitária local.

Cabe lembrar que para grande parte dos municípios, o FPM é a sua principal receita, e muitos deles estão tendo tamanha dificuldade para administrar o orçamento e garantir pagamento de pessoal.
O prefeito também deverá falar sobre algumas medidas que já foram tomadas para equilibrar gastos, a exemplo da redução em seu próprio salário, do vice-prefeito, secretários e demais cargos comissionados.

Prefeito em seu segundo mandato, Peixoto reconhece, baseado em sua experiência, que os municípios hoje sofrem uma dificuldade muito grande para administrar o orçamento, em comparação a governos anteriores.

Soma-se a uma receita menor, contas maiores, resultados das constantes quedas das receitas federais, entre outros.

“O país passa por uma crise financeira muito grande, um momento difícil, que afeta diretamente os municípios, e que por isso é preciso cortar despesas a qualquer custo e buscar caminhos que permitam sustentabilidade”, comenta o prefeito de Ceará-Mirim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário