sábado, 1 de fevereiro de 2014

INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
FEIRA DE ARTESANATO
ARTESÃOS DE CEARÁ-MIRIM SÃO HOMENAGEADOS COMO MESTRES DA CULTURA POTIGUAR NA 19ª FIART
 
Em reconhecimento e valorização à classe dos artesãos potiguares, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, por meio do Programa Estadual de Artesanato-Proart, preparou um espaço exclusivo para homenagear Mestres da Cultura Potiguar, na 19ª Edição da FIART.
A Feira Internacional de Artesanato acontece até o próximo domingo 02 de fevereiro no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal.
O Salão dos Mestres, como foi nomeado, está localizado na entrada principal da Feira e reúne obras de seis mestres, dois dos quais, do município de Ceará-Mirim:
- Ambrósio Córdula, do município de Acari (esculturas em madeira).
- Josimar Silva, de São Gonçalo do Amarante (esculturas de cerâmica vitrificada).
- ANTÔNIO SANTANA, de CEARÁ--MIRIM (esculturas em madeira).
- EDVALDO DA SILVA SANTIAGO, de CEARÁ-MIRIM (esculturas em cerâmica).
- Maria do Carmo Porfírio, de São Gonçalo do Amarante (esculturas em cerâmica).
- E Lúcia Maria de Oliveira, de São Gonçalo do Amarante (esculturas em cerâmica)
Este ano, 37 artesãos e artistas plásticos de Ceará-Mirim, estão tendo até o próximo domingo 02 de fevereiro, a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, nas mais variadas tipologias, na maior feira de artesanato do país.
Pelo sexto ano consecutivo, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Fundação de Cultura Nilo Pereira, disponibiliza toda a estrutura necessária para garantir a representação do município na 19ª Edição da Feira Internacional de Artesanato-FIART.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário