quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

INSTITUCIONAL

Ceará-Mirim sediará encontro da Região do Mato Grande
Reunião discutirá Plano de Ações Emergenciais

O município de Ceará-Mirim, situado a 27 km da capital do Estado, receberá nesta sexta-feira (14), representantes dos órgãos de Defesa Civil das cidades que compõem a Região do Mato Grande.

O encontro será realizado a partir das 9h, na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, Bairro Santa Águeda, com o objetivo de construir o Plano de Ajuda Mútua da Região, quando serão discutidas ações que visão auxiliar esses municípios na preparação para o período chuvoso, com o desenvolvimento de atividades relacionadas à mitigação de riscos e preparação para desastres.

Esta será a segunda reunião da etapa de construção, e em Ceará-Mirim está sendo articulada pela Secretaria Municipal de Defesa Social, através da recém criada Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, sob o acompanhamento do Órgão Estadual. O evento contará com a participação do Coordenador Estadual, o Tenente Coronel Josenildo Acioli que deve contribuir para elaboração do Plano, além de validar o que já foi traçado, por ocasião do primeiro momento realizado na cidade de João Câmara em janeiro passado.

Para Francisco Rilton Júnior, titular da pasta, o momento é de extrema importância para o município, uma vez que o mesmo faz parte da composição de medidas pensadas para consolidar ações preventivas voltadas para a valorização da vida do cidadão.
           
“Por meio da gestão de risco, podemos mapear, identificar, analisar e atuar para evitar desastres”, “precisamos estar preparados e é isso que estamos fazendo, montando um sistema onde a capacitação e a informação se fazem também necessárias, na preservação”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário