terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

COLUNA OLIVEIRA WANDERLEY


INCOMPETÊNCIA – O descredenciamento de três médicos do programa Mais Médicos no município de Ceará-Mirim por falta de condições de trabalho é a prova cabal da incompetência da administração do prefeito Antônio Peixoto (PR). É a pá de cal em um governo sem planejamento e descomprometido com os principais problemas da população, com ênfase para a área de saúde.

CÂMARA MUNICIPAL – Não é possível que a Câmara Municipal de Ceará-Mirim fique alheia a todos os problemas que estão acontecendo no município. O fato da quase totalidade dos vereadores ser ligada ao governo municipal não justifica o silêncio da Câmara em relação aos desmandos administrativos da prefeitura. É bem verdade que um ou outro vereador ensaia, às vezes, uma crítica ao atual governo, mas isso não basta.

PPS – O PPS de Ceará-Mirim está sem comando desde que Doutora Leonor deixou o partido e ingressou no PT. Leonor era a presidente municipal do PPS. Ela deixou o comando do PPS no ano passado.

GROSSEIRAMENTE - O ex-deputado estadual Wober Júnior, presidente estadual do PPS, afirmou que só tomou conhecimento da saída de doutora Leonor da direção da legenda recentemente. “Ela saiu e não comunicou nada. Descobrimos na semana passada”, disse Wober. E acrescentou: “Na hora de entrar é uma coisa. Mudou o interesse, sai grosseiramente”.

MATADOURO – São péssimas as condições de funcionamento do matadouro publico de Ceará-Mirim. A situação, que não é nova, foi denunciada na internet pelo cidadão cearamirinense Fernando Viana. Ele postou várias fotos escancarando as condições inadequadas de funcionamento do matadouro. Com a palavra a Covisa e o Ministério Público, que deveriam interditar o matadouro em nome da cidadania e da saúde do povo cearamirinense que come a carne vendida no matadouro.

NÃO DÁ CERTO – Alguns líderes políticos do Estado insistem na ideia de se formar uma chapa majoritária para concorrer ao Governo e ao Senado com o apoio de todos os partidos, ou seja, uma chapa de consenso, sem oposição. Isto não existe e nem é bom para o processo democrático. E quem garante que um governante sendo eleito com o apoio de todos os partidos políticos vai realizar uma boa administração? Não é por aí. Este filme já vimos antes e não deu certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário