sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

INSTITUCIONAL

Exibindo 06.JPG

CEARÁ-MIRIM
FOLIA INFANTIL
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CARNAVAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO PETI
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social-Semtas, realizou na tarde desta quinta-feira 27/02, uma festinha de carnaval para os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI e do Programa Projovem Adolescente.
Denominado de "PETI FOLIA 2014", em sua 5ª edição, o frevo tomou conta do espaço do PETI, e em seguida diversas ruas e avenidas de Ceará-Mirim, onde todas as crianças, adolescentes e jovens brincaram, dançaram e se alegraram ao som marchinhas e melodias carnavalescas.

Exibindo 14.JPG
As fantasias e adereços foram confeccionados pelos próprios alunos com a ajuda dos monitores, sob a supervisão da coordenadora do PETI, Linete de Melo Pereira, que está em seu primeiro ano de gestão à frente do programa.
A Secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Ozeny Fernandes, bem como a coordenadora, Linete Pereira, ficaram entusiasmadas com a empolgação das crianças e das monitoras e monitores durante a festa, que saiu pelas ruas da cidade fazendo a folia carnavalesca com muita animação.
O PETI é um programa do Governo Federal, realizado em Ceará-Mirim pela Prefeitura, com o objetivo de erradicar a exploração do trabalho infantil.
O programa, atende crianças e adolescentes no horário oposto ao das aulas, proporcionando reforço escolar, esportes, passeios culturais, aulas de música, oficinas de trabalhos manuais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário