sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

INSTITUCIONAL

Exibindo 07.JPG
 
CEARÁ-MIRIM
SEXO COM SEGURANÇA
BLITZ DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALERTA SOBRE A PREVENÇÃO DE DSTs DURANTE O PERÍODO CARNAVAELSCO
 
Com a chegada do Carnaval, as campanhas de conscientização sobre as DSTs são intensificadas.
Com o tema "Saúde é com Sexo Seguro", a campanha da Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, está voltada para a prevenção e mobilização da sociedade contra esse tipo de doença.
Uma das ações da campanha foi realizada durante toda a manhã desta quinta-feira 27/02, na Praça Onofre José Soares, ao lado do Solar Antunes Pereira, sede da Prefeitura, com a realização de uma blitz para a distribuição de preservativos masculino e feminino e panfletos informativos, com o objetivo de alertar a população sexualmente ativa, entre 15 e 49 anos, não apenas para o uso do preservativo, mas também para o diagnóstico precoce.
A ação tem prosseguimento nesta sexta-feira 28/02 no distrito de Massangana e nas praias de Muriu, Jacumã e Porto Mirim.
Para a secretária de saúde do município, Maria Elaine Bezerra, o problema da aids e das doenças sexualmente transmissíveis é de responsabilidade de todos, e exige a atuação de cada um: "As pessoas sabem como evitar a infecção, mas às vezes não se sentem ameaçadas nem motivadas a mudar seus comportamentos. Nossa intenção é alertar todos os foliões sobre a importância da prevenção, haja vista que o carnaval torna-se um período de alta vulnerabilidade", alerta a secretária de saúde de Ceará-Mirim.
Para as ações, a Secretaria de Saúde conta com o apoio e participação das equipes das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cinco Bocas, Bela Vista e Conjunto Luiz Lopes Varela.
Também durante as ações, a Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, alerta sobre a segurança no trânsito durante o período carnavalesco dando dicas de segurança para os condutores de veículos.
E durante todo o período de carnaval uma equipe dos programas da Secretaria de Saúde ficará de plantão no Posto de Saúde da Praia de Muriu, para atendimento aos foliões nativos, visitantes e turistas das praias de Muriu, Jacumã e Porto Mirim.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário