quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

COMÉRCIO DA EDUCAÇÃO

O prédio será uma nova unidade de ensino do grupo Facex e terá as características preservadas

Facex compra estrutura do colégio CIC por R$ 8 milhões

A Facex comprou o prédio do antigo Colégio Imaculada Conceição (CIC), na Cidade Alta. As negociações começaram em novembro e foram encerradas ontem, segundo o chanceler da Facex, José Maria Barreto Figueiredo. Fechado e colocado a venda em dezembro de 2012, o CIC foi a primeira instituição de ensino privado de Natal.     

Segundo a corretora de imóveis que intermediou as negociações, o prédio foi vendido por mais de R$ 8 milhões. O valor, que já havia sido divulgado pela imprensa meses atrás, está dentro do cobrado pelo mercado, segundo a corretora. A quantia deverá ser paga de forma parcelada pelo grupo de ensino, que também deu uma entrada.

O fato da Facex aceitar pagar o valor exigido, de se comprometer a preservar o prédio, e de usar a unidade para fins educacionais influenciou a decisão da Congregação de Irmãs Santa Dorotéias, antiga proprietária do CIC, em favor do negócio. A Congregação recebeu outras propostas nos últimos meses, mas descartou todas as demais. “A Facex foi a única que se comprometeu a usar a unidade para fins educacionais e a ir até Recife negociar a aquisição do prédio diretamente com as proprietárias”, afirmou a corretora, que preferiu não ter o nome divulgado.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário