quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ARTIGO ENVIADO POR LEITOR

Leidilson Lira da Silva

A nossa bela CEARÁ MIRIM poderia muito bem ser estudada como modelo de como não se deve administrar uma cidade. Já se vão 5 anos em que o mesmo partido, os camaradas CORONELISMO do PR, estão à frente da cidade, portanto, não cabem desculpas. Aliás, nem sei bem o que significa o nome “REPÚBLICA” nessa sigla, a não ser que tenham criado um novo conceito diferente de tipo PARTIDO RETRANQUEIRO. Mas isso é o de menos, no nosso caso. Queremos ver é trabalho. Quase tudo aqui tem sido esquecido ou muito mal feito.

Exemplos expressivos não faltam. Não temos uma avenida, que não tenha muitos buracos, esgoto a céu aberto, bocas de lobo sem tampa, asfalto irregular. Basta andar cem metros na Avenida Principal, ou em qualquer outro bairro. Não existe nesta gestão, vergonha na cara por parte do CORONEL, nossa saúde no município já está péssima, ai pra completar a cidade perde o convênio com o Governo Federal no Mais Médico, isso é brincadeira.

A beira-mar na praia de Muriú está em declínio nesse governo de CORONELISMO. Já se fez de tudo. Colocaram enormes barreiras e o Secretário de Turismo que não sei nem quem é, um TAL de Fernando Lessa, acho eu, não tá nem ai para o nosso RESTO de TURISMO que ainda temos.

O mercado público, que com muito trabalho, os locais foram adquiridos pelos seu hoje proprietários, onde agora o CORONEL quer toma-los para serem feitas licitações para terceiros, que talvez venham pessoas que aqui nunca tiveram, sem falar nas praças de TAXÍ que com muito suor e bravura, existem proprietário a mais de 30 anos no ramo, onde também o CORONEL que se fazer de posse, isso é uma vergonha.

A palavra mobilidade foi cortada do nosso dicionário. Acho que na Prefeitura é impronunciável. Aqui, por exemplo, não se ouve nem falar em tráfego. Isso é coisa do Governo do Estado ou do Governo Federal, mas se não tiver Prefeito pra cobrar amigo, não vem nunca.

Na Beira-Mar, que se chama sei lá qual nome, mal passam dois carros. Se tiver um caminhão ou ônibus esqueça, só dá pra ele. São só mais alguns minutos ou horas no trânsito. Aproveita pra relaxar. A avenida principal que se dar por 3 nomes diferentes, essa não vou nem falar... será que conseguimos andar sem cair em RUÍNAS? É tanta coisa que eu vou parar por aqui pra ver se o CORONEL ou algum dos seus assessores lê.

CORONEL, nós só queremos uma cidade melhor. Faça alguma coisa enquanto dá tempo. Pare de reclamar que a receita de Ceará Mirim é “pequena”, pois você já sabia disso muito antes de se candidatar. Nossa cidade é linda por natureza, tem uma história igualmente bonita e um povo trabalhador, que, quase em sua totalidade, ama esse lugar. Temos orgulho de Ceara Mirim, mas desse jeito vocês fazem o povo sentir vergonha. Bote os “camaradas” pra trabalhar direito ou então tire esses companheiros daí. Pelo menos fazemos uma economia pra quem vier depois.

Amigos cearamirinenses, vamos cobrar mais e pensar melhor na próxima eleição. Não adianta querer contar com a sorte somente. E vamos fazer nossa parte também, pois se as ruas, os canais e as praias estão sujas é porque o CORONEL e seus assessores são ruins e o povo não ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário