sábado, 12 de outubro de 2013

VALE EM FOCO

O Prefeito Peixoto nomeia o secretário adjunto de tributação, Fernando Pinheiro (Fernandinho), funcionário de carreira da prefeitura municipal com mais de 25 anos de casa e ferrenho defensor do governo nas ruas de nossa cidade.

O Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves afirmou na TV que o Brasil avançou e o Legislativo Federal acabou com 14 e 15 salários. Isto era um pleito antigo da população, mas olhando de outro prisma, acabaram com este mosntro nas casas legislativa e como é que os ganhos dos deputados não param de crescer.

Segundo o saudoso Deputado Ulisses Guimarães na pronulgação da Constituição de 1988, ele falou ao final, "CUMPRA-SE". Mas os direitos da populaçao no que tange a habitação, saúde e segurança, alguém acha que está sendo cumprido.
zop

A lagarta e o girino

Uma lagarta se apaixonou por um girino e os dois resolveram se casar. No dia do casamento, a lagarta foi para seu casulo e demorou demais para sair.
Quando saiu, o girino havia se transformado em um sapo feio e gordo. 
Já a lagarta se tornara uma linda borboleta.
Vendo aquele sapo horrível, decidiu:
- Eu não vou casar com este sapo!
Bateu asas e voou…
O sapo olhou a borboleta e a pegou em pleno voo com sua língua grande e certeira. E a comeu.
Moral da História: Se você é feio e gordo, mas tem uma língua ativa, acaba comendo alguém!

ATENÇÃO CONSELHEIROS

Projeto que prorroga mandato dos Conselheiros Tutelares é aprovado na AL

A Assembleia Legislativa do RN aprovou nesta semana o projeto de autoria do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) que prorroga o mandato dos conselheiros tutelares empossados nos anos de 2010, 2011 e 2012 em todo o estado. A iniciativa visa adequar o RN ao processo de eleição unificada a nível nacional, que acontecerá em 2015, obedecendo às alterações nos artigos 132, 134, 135 e 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O deputado destacou que a solução defendida no projeto não significa a concessão de um novo mandato biônico, que seriam encerrados neste ano. “Nosso objetivo é possibilitar a manutenção excepcional dos mandatos até a posse dos novos conselheiros escolhidos no processo unificado, já que a realização de uma eleição em 2013 geraria uma enorme e desnecessária despesa para os municípios do RN – que já convivem com a constante escassez de recursos”, defendeu.

Reeleição: Com 540 mi de dólares em caixa ninguém subestime o poder de Rosalba

rosalba empossa carlos augusto 

Com 540 milhões de dólares em caixa e faltando ainda um ano para as eleições estaduais de 2014 ninguém subestime o poder de fogo da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) que é candidata à reeleição em 2014.
Nem a inteligência política do seu esposo e chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado. Ainda há tempo suficiente das coisas acontecerem. Se houver força de vontade, claro!

ABC será julgado pelo STJD na quarta-feira

O ABC será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (16), em decorrência dos relatos da arbitragem, registrados em súmula, dos incidentes ocorridos no Frasqueirão, antes do início do jogo contra o Palmeiras, no dia 05.
O alvinegro foi denunciado pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, nos artigos 206 (atraso no início da partida); 211 (não garantir a segurança para realização do evento); 213 (não prevenir desordem ou invasão de campo), de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Por fim, o clube ainda responderá pelo artigo 23, por falta de documentos do Estatuto do Torcedor.

Curtinhas de Sábado

1 – Hoje tem América x Atlético GO Jogo de 06 pontos. Uma vitória potiguar e os dois (ABC) estão fora da zona de rebaixamento pelo menos ate terça quando tem mais jogo. É de grão em grão…

2 – Régis pode mostrar mais uma vez que é o dono da 10. Ele foi muito bem diante do PR e mostrou qualidade. Dos últimos que estiveram com aquela camisa, fora Cascata, é merecedor.

3 – Rodrigo Silva pode jogar contra o São Caetano. Pagou suspensão de 1 jogo pela expulsão diante do Ceará. Já estava treinando tranquilo, agora melhorou o astral.

4 – Um espião estará no Nazarenão assistindo América x Atlético de Go. A imagem da TV não mostra em sua totalidade o posicionamento do time. O clássico está perto… Sim, está perto!!!

5 – Pelo menos 03 advogados, incluindo o Dr. José Wilson, estarão defendendo o ABC nesta quarta feira 16, pelos acontecidos contra o Palmeiras, naquele jogo. A acusação é pesada, mas o resultado pode surpreender.

NÃO VALE MAIS XINGAR A MÃE DO CARA

Juiz de futebol agora é profissão

A presidente Dilma sancionou lei que transforma juiz de futebol em profissão, e a partir de agora  os árbitros têm o direito de se organizar em associações profissionais e sindicatos. O texto da lei diz, ainda, que fica “facultado aos árbitros de futebol prestar serviços às entidades de administração, às ligas e às entidades de prática da modalidade desportiva futebol”.

É “decisão” no Nazarenão

“O jogo do ano” é assim que o América deve encarar o confronto com o Atlético GO a partir das quatro e vinte da tarde em Goianinha.
Leandro Sena acerta em manter a mesma formação que começou o jogo contra o Paraná, quando ele encontrou o equilíbrio tático  que estava perdido, e precisa manter hoje contra os goianos a mesma pegada, a mesma determinação.
Andrey, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Fabinho e Régis; Rodrigo Pimpão e Max, o time que começa a “decisão” contra o dragão goiano.
E tem o 12º jogador que não pode faltar, o torcedor, fundamental para apoiar o América e botar pressão no Atlético.

É “decisão” no Nazarenão

“O jogo do ano” é assim que o América deve encarar o confronto com o Atlético GO a partir das quatro e vinte da tarde em Goianinha.
Leandro Sena acerta em manter a mesma formação que começou o jogo contra o Paraná, quando ele encontrou o equilíbrio tático  que estava perdido, e precisa manter hoje contra os goianos a mesma pegada, a mesma determinação.
Andrey, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Fabinho e Régis; Rodrigo Pimpão e Max, o time que começa a “decisão” contra o dragão goiano.
E tem o 12º jogador que não pode faltar, o torcedor, fundamental para apoiar o América e botar pressão no Atlético.

A FARRA CONTINUA

Prefeitura de Natal assina contrato exclusivo com o Banco do Brasil

Com dispensa de licitação, publicado no Diário Oficial do Município a contratação dos serviços bancários pelo Banco do Brasil, com exclusividade.
Ordem assinada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves.
Nas justificativas, o BB “apresentou proposta mais vantajosa aos interesses do Município do Natal, comparada com a que foi ofertada pela Caixa Econômica Federal”.
Tudo com pareceres ”técnicos e jurídicos constantes nos autos, bem como aprovação por parte do Conselho Desenvolvimento Municipal – CDM”.

Solidariedade atrai eletivos do PSD, PHS e PCdoB

20131011-163338.jpg

Caladinho, o deputado estadual Kelps Lima, que está comandando o Partido da Solidariedade no RN, vai somando fichas de filiação.
Na tarde desta sexta (11), ele conquista o primeiro vereador do novo partido na Câmara Municipal de Natal. A vereador Eudiane Macedo deixará o PHS para migrar pro PS.
Também com caneta de filiação, o vereador Virgílio Câmara, de Touros, que troca o PSD de Robinson Faria pelo Solidariedade, e o vice-prefeito Júnior da Emater deixará PCdoB pelo partido sob o comando de Kelps.
"Criança é como passarinho / Que, mal começa a emplumar, / Precisa sair do ninho / Em busca de luz e de ar..."
Bastos Tigre

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

VALE EM FOCO

O clamor da população do Loteamento maninho Barreto foi ouvido, o SAAE (com competência) já fez a troca da bomba e restaurou o abastecimento de água, já a limpeza foi prometida enfaticamente pelo secretário Lindonor Torres.
É a prefeitura municipal atendendo aos anseios da população.

Em relação a nota publicada neste BLOG sobre o aterro sanitário, a Secretaria Municipal de Projetos Especiais, na pessoa do Dr. Jeorge Ferreira, tentou entrar em contato para dar maiores esclarecimentos a respeito do assunto. Por um erro de comunicação não conseguimos sentar e conversar, mas estamos abertos a conversa e colocaremos a versão da prefeitura sobre o tema.

Segundo informações do Edil João Carlos (PP) o posto de saúde de Lagoa Grande foi iniciado.

O serviço de melhoria do abastecimento de água em nossa cidade é de grande importância. Mas alguns moradores estão reclamando da falta de planejamento nas obras feitas pela empresa COENCO. Na rua Heráclio Vilar foram abertos buracos na sexta-feira a tarde, ficando assim, da sexta até a segunda os buracos abertos e sem ninguém trabalhar, deixando a área intransitável durante o final de semana.

O Sargento Santos (Galego da Marinha) mostra na Câmara Municipal ação que fará em benefício do Abrigo São Vicente de Paula e a APAE. Trará para o palácio dos esportes as bandas da Marinha, Exército, Aeronáutica e da Polícia Militar para uma apresentação, com entrada feita de um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriátrica. O evento será realizado no dia 13 de novembro às 19:00h.

A Câmara Municipal fará uma audiência pública para discutir a economia de nosso município com participação dos empresários Bira Rocha, ex-senador Ximbica, ex-vereador Franklim Marinho, secretário de Desenvolvimento Econômico Rogério Marinho, Banco do Nordeste, dentre outros.

A corrida pela posse dos recém criados partidos em nossa nação já teve início na terra de Roberto Varela, já tem ex-vereadores correndo atrás, mas os detentores estaduais querem lideranças com mandatos.
O Pros já conversou com dois vereadores da atual legislatura.

CADA QUAL NO SEU QUADRADO . . .

Napoleão Bonaparte, durante as batalhas, sempre usava uma camisa de cor vermelha.
Assim, se fosse ferido, os soldados não notariam o seu líder sangrando, e continuariam a lutar com o mesmo ímpeto.
Dois séculos depois, inspirado no grande general francês, os nossos politicos só usam calça marrom...

BRASIL

Boneco Lula saiu com falha de fabricação


 
Falhas de fabricação, listadas abaixo:
 
1) Falta um dedo.
2) Tem a fala presa.
3) É mentiroso.
4) Só diz 'Eu não sabia'.
5) Não tem cérebro.
6) Não para em casa!
7) Só anda em má companhia.
8) É movido a álcool. 
9) É Corinthiano.

Henrique Alves passa por constrangimento em Brasília

henrique crista 

Consta que ontem em Brasília (DF) foi grande o desconforto do deputado federal e presidente da câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) – nos corredores do poder da capital federal – quando alguém de alto e bom som bradou em toda altura na presença da presidente Dilma Rousseff:
- Presidenta Dilma! Aqui está a chapa para vencer as eleições no Rio Grande do Norte: Wilma de Faria (PSB) para o governo e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o senado. O resto é balela. Dilma abriu um sorriso de orelha a orelha.
Henrique baixou a crista.

BLOG DO XERIFE
A Procuradoria Regional Eleitoral, sob o comando do procurador Paulo César Rocha, se posicionou favorável à cassação do prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota. Processo que pede o afastamento do prefeito está no TRE e já foi distribuído para o juiz-relator Nilson Cavalcanti, que deverá pautar ainda neste mês de outubro.

GRANDE RETORNO

O radialista Hélio Câmara comandará, a partir de hoje, na 95FM, às 20 horas, o programa Super Esporte 95. Com ele estarão no ar, de segunda a sexta, uma equipe formada por Domingos Sávio, Sílvio José, Getúlio Medeiros, José Ivo, e Walfran Valentim. O programa terá comentários, entrevistas e debates.
O vereador Luiz Almir (PV) conseguiu aprovar projeto de sua autoria que beneficia os artistas da capital.
Com 17 votos a favor, 3 contra e uma abstenção, a Câmara Municipal de Natal aprovou o Projeto de Lei que garante aos artistas, no âmbito do município de Natal, um piso equivalente a 10% do valor pago aos artistas de destaque nacional em eventos que contam com a participação de ambos.
Os vereadores Sandro Pimentel (PSOL) e Amanda Gurgel (PSTU) apresentaram emendas ao projeto que foram rejeitadas pela maioria dos parlamentares presentes no plenário da Casa, sendo aprovado o texto original da matéria.

“Este projeto foi proposto por mim no ano de 1997 e estava praticamente esquecido. Então, tomei a iniciativa de trazê-lo novamente ao debate porque acredito que beneficiará a classe artística de Natal e do Rio Grande do Norte. Sabemos que não é fácil viver de cultura em nosso Estado, e os artistas locais sofrem com escassez de recursos e discriminação. A intenção é ajudar no sentido de oferecer mais dignidade e respeito para os artistas, além de valorizar os talentos da terra”, defendeu o vereador Luiz Almir.

FOI APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM UM PROJETO NOS MESMOS MOLDES DE AUTORIA DO VEREADOR JOÃO CARLOS (PP).

O A B

 

308 x 46: Câmara mantém Exame de Ordem

Câmara dos Deputados rejeitou, de forma definitiva, a proposta que propunha o fim do Exame de Ordem

Fonte | OAB - Quinta Feira, 10 de Outubro de 2013

A diretoria do Conselho Federal da OAB comemorou na noite desta quarta-feira (09), o resultado da votação na Câmara dos Deputados, que rejeitou, de forma definitiva, a proposta que propunha o fim do Exame de Ordem.

“Essa é uma vitória da cidadania brasileira, conquistada por meio do diálogo da OAB Nacional com o Congresso”, afirmou o presidente da entidade Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

O presidente da OAB reafirmou que “a capacitação é indispensável para a adequada defesa do cidadão. Daí decorre a importância da manutenção do Exame de Ordem como critério de seleção dos que possuem o mínimo de conhecimento jurídico para bem orientar e defender os direitos e interesses dos cidadãos”.

“Não podemos condenar as pessoas, especialmente a população mais carente, a um profissional sem preparo suficiente para exercer o papel de garantidor da cidadania”, destacou Marcus Vinicius.

Curtinhas 11.10.13, Sexta Feira

1 – A diretoria do América pede calma a seus torcedores. Um rojão custou um mando de campo e 7 mil reais impostos pelo STJD. O clube vai recorrer, mas não deve ter mudança. Qual jogo vai perder  mando é que preocupa. Pode ser o mais importante do ano.

2 – Espera-se para hoje a denúncia no STJD do ABC pelos acontecimentos no jogo contra o Palmeiras sábado passado. Da multa pelo atraso não escapa. Agora é saber o que pode acontecer a mais. Perder vários mandos de campos pode ser um desastre no final.

3 – O ABC prepara-se para a defesa com fervor, assim que for denunciado no STJD. Imagens depoimentos, súmula do árbitro, docs técnicos. Tese de superlotação será rechaçada pelo corpo jurídico com provas.

4 – Leandro Sena ainda não confirmou, mas deve fazer em breve. Quando se está ganhando, pra que mexer no time??? A ordem é correr atrás de mais 03 pontos. Amanhã não é apenas possível, é provável também.

América definido para “decisão” de sábado

Leandro Sena está certo em manter a mesma formação que começou o jogo contra o Paraná, para começar confronto com o Atlético GO sábado que vem em Goianinha, com Andrey, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Fabinho e Régis; Rodrigo Pimpão e Max.
Cascata fica como opção para o decorrer do jogo na função de meia. Sobre opções, Sena está bem servido, por exemplo,  com Zé Antônio para a zaga – seria titular no lugar de Cléber – Vinícius Pacheco para o ataque, que tem mais qualidade que o Pardal, é mais técnico e decisivo, além de Raí, coringa para atuar na meia ou na ala.

SERÁ QUE CHEGAMOS AO LIMITE

Celular de jornalista é furtado da Governadoria quando cobria reunião sobre “segurança”

O celular do jornalista Sérgio Silva, da cidade de Macaíba, foi furtado na noite de ontem da Governadoria. Ele estava participando de uma reunião sobre segurança pública.
Enquanto assistia aos debates sobre ações que precisam ser feitas para segurança na região metropolitana, o jornalista teve o seu celular “desaparecido”.
Sérgio relata que quando a reunião começou chegou a atender uma ligação. Depois do encontro, percebeu que já não contava mais com o aparelho.
“Eu não estava num bairro periférico, nem ao lado de pessoas mal vestidas, pelo contrário, estava na Governadoria”, disse Sérgio Silva, estimando que o valor do celular furtado é hoje de R$ 300.

  Eunice Michiles, 84, a primeira mulher a assumir uma vaga no Senado brasileiro

'Não tinha nem banheiro feminino', diz primeira mulher no Senado

Eunice Michiles, 84 anos, foi, em 1979, a primeira mulher a assumir uma vaga no Senado brasileiro no período republicano e pelo processo eleitoral.
Antes dela, a única mulher a ocupar uma vaga no Senado no Brasil foi a Princesa Isabel (1846-1921) - que tinha direito a uma vaga por direito dinástico durante o Império.

Michiles começou a carreira política como deputada estadual pela Arena (partido de apoio ao regime militar da época), em 1974, e depois candidatou-se a senadora. Assumiu o cargo como suplente de João Bosco de Lima, morto no início de seu mandato.

Ela conta à BBC Brasil que foi "bem tratada" na casa, mas porque era uma dama. "Não havia aquele sentimento de que eu era uma colega", diz.

 

Intruso' no basquete, filho de Collor comanda NBA e ignora elo com pai

Quando a bola subir para o duelo entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no próximo sábado, na Arena da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mais um capítulo da história da NBA será escrito. Pela primeira vez em 67 anos, a liga americana terá um jogo realizado no Brasil. E um dos principais responsáveis por viabilizar a partida está mais do que acostumado a momentos históricos.
Homem forte da NBA e diretor executivo da marca no Brasil, Arnon de Mello é filho do ex-presidente da República Fernando Collor. Seja por lembranças boas ou ruins, a história e os altos cargos estão presentes em seu DNA. Ainda assim, o novo "todo poderoso" do basquete evita associar sua trajetória à do homem que protagonizou um dos principais capítulos políticos do país – o impeachment de 1992.

Bancários e Fenaban chegam a acordo, e greve pode acabar na segunda-feira

Os bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) chegaram, na madrugada desta nesta sexta-feira (11), a um acordo para o fim da greve, que já dura 23 dias, de acordo com o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).
A paralisação dos funcionários do setor financeiro foi a mais longa desde 2004, quando os bancários paralisaram os serviços por 30 dias. No ano passado, os trabalhadores ficaram parados por nove dias e, em 2011, por 21 dias. 
O Comando Nacional dos bancários aceitou proposta de reajuste de 8%, e vai sugerir às assembleias estaduais que aprovem o fim da greve até segunda-feira (14). Em São Paulo, a assembleia acontece nesta sexta (11), às 17h.

Como é difícil encontrar um produto "Made In Brazil" no comércio local

Reprodução
 
A reportagem do UOL percorreu ruas de comércio e shoppings de São Paulo e verificou que é mais fácil encontrar produtos importados que os nacionais nas lojas. Seja pelo preço ou pela qualidade, as mercadorias "Made In China" dominam o comércio. Já no setor têxtil a concorrência no comércio local vem de diversos países, desde Bangladesh até Sérvia.
 
UOL - São Paulo

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

HUMOR

COMEÇOU A BARGANHA

PTB exige ministério para não virar oposição em Brasília

Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo

O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), avisou o presidente do PTB, Benito Gama, vice-presidente de governo do Banco do Brasil, que a presidenta Dilma “terá de negociar cargo na Esplanada” para garantir o apoio da bancada, que ameaça abandonar a base aliada e se bandear para a oposição. O PTB tem 17 deputados federais e o PDT, com 18, tem o Ministério do Trabalho desde o governo Lula.

E o deputado estadual Antônio Jácome, presidente do PMN-RN, confirmou que almeja candidatura a deputado federal no próximo ano. Mas não fechou aliança ainda com ninguém. Jácome disse que, ao contrário do que foi publicado, o ex-vereador Adenúbio Melo, atual presidente do PSC, não será candidato a deputado federal, e sim a deputado estadual.

COPA DO NORDESTE

image

Paulo Moroni pode treinar o Globo

Paulo Ricardo Moroni pode voltar ao futebol potiguar, para dirigir o Globo no Estadual do ano que vem, no lugar de Fábio Giuntinni, técnico campeão da Segunda Divisão. Marcone Barretto quer iniciar a pré-temporada do Globo já no mês de novembro.

Leandro Sena deve manter o mesmo time

Leandro Sena deve começar o jogo de sábado contra o Atlético GO com a mesma formação que começou contra o Paraná, com Andrey, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Fabinho e Régis; Rodrigo Pimpão e Max.
Sobre Cascata, o treinador disse que já conversou com ele: ” É importante e já conversei com ele, precisamos da liderança do Cascata e da qualidade, e estou avaliando a possibilidade de soltar aos poucos. Ele está muito tempo parado”.

 

 

 

 

 

Roberto Fernandes tem uma semana para trabalhar nova formação

O próximo jogo do ABC na Série B é no dia 15, terça-feira que vem no Frasqueirão contra o São Caetano, e este espaço é positivo pra recuperar o grupo.
Definido que Roberto Fernandes tem quatro desfalques, Flávio Boaventura e Michel Schmöeller que foram expulsos contra o JEC, além de Bigu e Bileu, suspensos pelo terceiro amarelo.
É uma semana para o treinador trabalhar a nova formação do ABC para pegar o Azulão no Frasqueirão.

8000 VOTOS

Comitiva potiguar em Pequim

A comitiva de São Gonçalo do Amarante/RN, composta pelo prefeito Jaime Calado, o secretário municipal de Educação, Abel Neto, o consultor jurídico Leonardo Braz, o professor de mandarim Geng e ainda o deputado federal João Maia e o chefe de gabinete Francisco Costa, já desembarcaram em Pequim, capital da China.
Jaime acredita que esse será o primeiro compromisso importante durante a viagem. “Fomos muito bem recebidos e estamos muito felizes. O encontro, além de uma gentileza do nosso embaixador aqui em Pequim, será um contato importante para que possamos apresentar o material que preparamos sobre as potencialidades e as oportunidades de negócios oferecidas por São Gonçalo e pelo Rio Grande do Norte”, enfatizou.

POR TER TIDO 8000 VOTOS EM CEARÁ-MIRIM, O DEPUTADO JOÃO MAIA DEVERIA LEVAR TAMBÉM O PREFEITO PEIXOTO, PARA TENTAR TRAZER ALGO DE BOM PARA NOSSA TERRA.
MAS PARECE QUE JOÃO MAIA SÓ QUER VOTOS EM NOSSA TERRA.

ESTRANHO

 

Quer dizer que…

Há um mês o Governo do Estado divulgou com pompas a abertura de quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Doutor Ruy Pereira dos Santos, e não paga o aluguel do imóvel, com dívida que ultrapassa R$ 1 milhão?
E agora o Estado pode fechar o hospital se não pagar a dívida.

Polícia Civil suspende greve de 64 dias

Após 64 dias em greve, policiais civis e servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep/RN) decidiram ontem pelo fim do movimento grevista e retornam ao trabalho hoje. Ontem à noite, diretores do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) se reuniram com a governadora Rosalba Ciarlini e representantes do Governo do Estado para negociar. A decisão da categoria pelo fim da greve foi tomada por volta das 23h40.

 Reunião entre Governo e Sinpol durou cerca de duas horas

O Sinpol terá uma nova reunião com o Governo do Estado na próxima segunda-feira (14) para retomar as negociações, às 9h. O local do encontro deverá ser a Secretaria Estadual de Administração, informação que ainda será confirmada. Em Assembleia, a categoria concordou que, dependendo do resultado da reunião, o retorno à greve será novamente cogitado.

Ainda ontem, o Sinpol já tinha sofrido duas derrotas na Justiça. O pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) confirmou todas as decisões do desembargador Claudio Santos com relação à greve, inclusive do retorno de 70% dos grevistas ao trabalho. Além disso, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Geraldo Og Fernandes, indeferiu o Habeas Corpus impetrado pela categoria para derrubar a decisão que obrigou os grevistas a manter distância de pelo menos 200 metros do Centro Administrativo, do Itep e das delegacias de plantão.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM
 
A SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL, INICIOU NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA (08), O PLANEJAMENTO DE SEGURANÇA PREVENTIVO E REPRESSIVO EM ALGUNS PONTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE. A OPERAÇÃO REALIZADA PELAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO, ACONTECEU NUM TRABALHO INTEGRADO DA POLÍCIA MILITAR, GUARDA MUNICIPAL E CPRE.  A AÇÃO RESULTOU NA APREENSÃO DE 14 MOTOS IRREGULARES, AS QUAIS FORAM ENCAMINHADAS AO DETRAN.
 
O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE INICIA NESTA QUINTA-FEIRA (10), NA ESTAÇÃO CULTURAL PREFEITO ROBERTO VARELA, O CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOCIOPOLÍTICA, AMBIENTAL E CULTURAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES  DO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM NA OPORTUNIDADE, O PÚBLICO ALVO PODERÁ PARTICIPAR DE CONCURSOS DE POESIA, CARTAZES E VÍDEOS, DENTRO DO PROJETO DE ARTE E CULTURA NA PREVENÇÃO E COMBATE AO USO DE DROGAS.  O OBJETIVO É IMPLEMENTAR ATIVIDADES NO ÂMBITO ESCOLAR QUE POSSAM INCENTIVAR NA COMUNIDADE ESTUDANTIL E NA SOCIEDADE EM GERAL, A DISCUSSÃO E REFLEXÃO SOBRE O USO DE DROGAS E SEUS EFEITOS MALÉFICOS.
 

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM
CONSTRUINDO O FUTURO

NOTAS



NOSSO VALE EM FOCO

Vereador Heriberto faz moção de congratulação ao comunicador Ciro Pedroza, mas teve Edil que olhou com cara atravessada, apesar de ter sido aprovada por unanimidade.

Edil Luciano Morais (PR) requer participação no Conselho Municipal de Educação. Será quem vem mais disputas por ai . . .

Pasmem leitores, o projeto de saneamento básico em nossa cidade e nas praias importa em R$ 15 milhões e não R$ 26 milhões como falou o prefeito na visita da Presidente Dilma a Ceará-Mirim, por ocasião da inauguração do IFRN.

Somando-se R$ 11 milhões da ampliação do abastecimento de água, já em execução, e R$ 15 milhões para saneamento básico dar-se-á a quantia de R$ 26 milhões.

A visita da presidente Dilma trouxe ao nosso querido vale deputados federais, estaduais, senadores e ministros, mas o que eles fizeram em nossa terrinha foi tomar nosso caldo de cana e partiram para capital federal sem requisitar nada pra terra do saudoso Chico Campos.

Ano que vem estarão todos aqui, lindos e maravilhosos, com seus cabos eleitoras a tiracolo pedindo votos em nossa cidade, mesmo sem fazerem nada pela nossa cidade. Já estamos fartos de enviarem emendas para calçamento de ruas.

Será que o Vereador João Carlos (PP) acompanha Marcílio Dantas no PROS, ainda tem tempo . .  .

A Câmara Municipal fez seus pedidos.
O Prefeito Municipal fez seus pedidos.
Será que a Presidente Dilma e a Governadora Rosalba cumprirão suas promessas.

Os dólares do Banco Mundial já estão nos cofres do governo do estado, será que a governadora vai lembrar das promessas feitas aos vereadores e ao prefeito ou das vais que levou na inauguração do IFRN.

 Evandro Borges

Evandro Borges

 

O Lixo na Região Metropolitana*

Aterro em Ceará Mirim. Não há ganhos para Ceará Mirim. O lixo deve ser tratado como estabelece a Lei Federal do Saneamento. O lixo problema ambiental que afetará o Desenvolvimento da Região Metropolitana.

O aterro sanitário de Ceará Mirim que recebe o lixo da região metropolitana não foi concluído em conformidade ao planejado, ainda não foi realizado de acordo com as audiências públicas, quando colocado uma série de ações para o seu pleno funcionamento com distribuições de responsabilidades pelas municipalidades envolvidas.

O aterro sanitário não foi concluído por exemplo na queima dos gases poluentes ou transformado em energia, simplesmente estão sendo lançados na atmosfera, causando prejuízo direto as comunidades de Ceará Mirim que sua população passou a inalar os gases, principalmente, a localidade de "Massaranduba" que sedia o empreendimento.

 A perda para Ceará Mirim é enorme, mais não há no município qualquer movimento de mobilização para procurar uma solução, que venha sensibilizar as outras municipalidades e o próprio Governo do Estado que poderia atuar como moderador, entretanto, a postura deste é de total omissão, mesmo o Secretário de Estado do Planejamento e Finanças ser membro integrante do Conselho Metropolitano.

*PARTE DE ARTIGO ESCRITO NO JORNAL METROPOLITANO.