quinta-feira, 3 de abril de 2014

INSTITUCIONAL

SAAE implanta tarifa online
Novo sistema é o primeiro adotado no RN

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, do município de Ceará-Mirim, já está atuando com um novo sistema, que processa e imprime a coleta dos dados mensais de consumo de água, instantaneamente.
Nesta quarta-feira (02) de abril, os servidores iniciaram os trabalhos de campo, pela Avenida Heráclio Vilar, setor 01, da cidade, utilizando o novo formato com tecnologia moderna, onde o faturamento da conta é online, o que permite a entrega imediata ao cliente, após a leitura do medidor, diferentemente do processo convencional, utilizado anteriormente, quando o consumidor somente tomava conhecimento dos gastos do mês, há vários dias da prestação do serviço.
Com os novos equipamentos em mão, aparelhos de leitura (impressoras portáteis – coletores de faturamento imediato) que foram adquiridos, cerca de 20 servidores, passaram por um treinamento de adequação do novo modelo, ministrado pela empresa JF Informática do estado de Pernambuco, sob o olhar atento da diretora do SAAE, Mônica Lemos Bezerra.
De acordo com o assessor para assuntos especiais do gabinete do prefeito, o advogado, Jeorge Ferreira, a mudança faz parte do planejamento de gestão implantado pela administração municipal, que também trata da reestruturação da autarquia, que tem como uma de suas principais metas, melhorar o atendimento aos mais de 22 mil usuários cadastrados. 
“Por determinação do prefeito Antônio Peixoto, estamos trabalhando para readequar todo funcionamento do SAAE, objetivando a transparência ao cliente” frisa.
Jeorge ainda ressalta que, as transformações no serviço, estão acontecendo gradativamente e que toda população está tomando conhecimento por meio da mídia local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário