quarta-feira, 9 de abril de 2014

INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
MELHORIAS DOS SERVIÇOS
SAAE REALIZA SUBSTITUIÇÃO E INSTALAÇÃO DE 6 MIL HIDRÔMETROS EM TODA CIDADE
 
O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Ceará-Mirim - está realizando a substituição e instalação de 6.000 (seis mil) hidrômetros em toda a cidade.
De acordo com o Assessor Especial de Gabinete do Prefeito, Dr. Jeorge Ferreira, a ação faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade da Micromedição, criado pela autarquia municipal.
Segundo ele, o hidrômetro, como qualquer outro aparelho de precisão, está sujeito a eventuais desgastes que podem comprometer o seu bom funcionamento. "Eles informam, sem burocracia e instataneamente, o volume de água que passa por eles e, com isso, promove justiça tanto para quam distribui, quanto para quem recebe a água", explica Dr. Jeorge Ferreira.
Durante esse processo de substituição e instalação de hidrômetros, serão trocados os aparelhos quebrados que não conseguem fazer a medição correta. Com essa mudança, o SAAE visa aumentar o controle de perdas.
Além disso, esse programa visa também, atender a modernização na medição, passando a ser realizada através de um sistema automático com a utilização de modernos equipamentos para este fim. "A vantagem para o consumidor é que a conta será entregue no ato da medição, sendo também possível que ele já tome conhecimento se existe algum débito junto ao SAAE", reforça Jeorge Ferreira.
A manutenção corretiva, corresponde à substituição dos aparelhos que apresentam algum impedimento de apuração do volume, como por exemplo, vazamentos, ou que estejam parados, danificados ou com vidros embassados. Já a manutenção preventiva, tem como alvo os aparelhos antigos ou defasados tecnologicamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário