domingo, 27 de abril de 2014

MERECIDO

Exibindo Primeiro Tenente Ana Karolina Azevedo e a aluna homenageada.JPG
 
ALUNA CEARAMIRINENSE CONQUISTA 1º LUGAR NO CONCURSO CISNE BRANCO E É HOMENAGEADA NA CÂMARA MUNICIPAL
 
O Poder Legislativo de Ceará-Mirim realizou na última terça (22), uma Sessão Solene para “Entrega da Premiação do Concurso de Redação da Operação Cisne Branco”, promovido pela Marinha do Brasil. A estudante “Maria Eduarda dos Santos”, aluna da Escola Municipal Madalena Antunes Pereira obteve a primeira colocação na etapa distrital de cinco Estados do Nordeste e recebeu uma homenagem especial dos Vereadores da cidade e da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

Exibindo Autoridades na Sessao Solene.jpg

“A Educação Municipal está de parabéns pelo trabalho de formação, incentivo e apoio aos nossos jovens estudantes, no processo de ensino aprendizagem. É uma honra para nosso município ter uma aluna que é a 1ª colocada no Concurso de Redação da Marinha do Brasil, realizado em nível de Nordeste! Isso mostra que Ceará-Mirim tem um ensino público de qualidade. Parabéns a Maria Eduarda, aos professores e gestores da rede municipal por esse resultado, que tanto nos orgulha!”, ressaltou o Presidente do Poder Legislativo da cidade, Renato Martins.

A solenidade foi realizada em parceria com a Prefeitura de Ceará=Mirim e o 3º Distrito Naval, pela proposição do 3º Sargento da Marinha José dos Santos, conhecido como “Galego da Marinha”, o qual também foi homenageado pela Câmara Municipal, através de uma "Moção de Aplausos" conferida por manifestação do Presidente Renato Martins, que ao final da solenidade também apresentou um vídeo motivacional de determinação e perseverança aos alunos das escolas públicas e privadas do município, presentes na galeria da Casa Legislativa.

De acordo com o referido Sargento, a “Operação Cisne Branco” é uma atividade de relações públicas da Marinha do Brasil, cujo objetivo é despertar nos jovens, seus pais e professores, interesses pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Marítimo, Mar Jurisdicional e História Naval do Brasil. O concurso é realizado a nível distrital, que compreende os Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

“É importante destacar que o empenho, dedicação, estímulo e habilidade na leitura e na escrita podem ser elementos essenciais, ou o primeiro passo para alguém se classificar em um concurso como esse. Maria Eduarda demonstrou todas essas qualidades e agarrou essa primeira oportunidade com determinação para construir o seu futuro. Mostrou que os obstáculos não podem ser motivos para desistir”, declarou o 3º Sargento José dos Santos, durante a homenagem.
“Desejo que essa seja apenas uma de muitas vitórias que você irá conquistar ao longo da sua vida. Parabéns e procure ser sempre para seus colegas, um exemplo de dedicação aos estudos. Em nome da Marinha do Brasil, te desejamos mares tranquilos e um porto seguro”, parabenizou o 3º Sargento José dos Santos, ao concluir seu discurso de homenagem à referida aluna cearamirinense.

Na ocasião, além dos Vereadores, autoridades do município e da Marinha também se pronunciaram em homenagem a estudante. A Secretária Municipal de Educação Ângela Aquino, representando o Prefeito da cidade; o Capitão de Fragata da Marinha Cleber Ribeiro da Silva representou o Comandante do 3º Distrito Naval. E ainda estiveram presentes na solenidade, a Diretora da Escola Municipal Madalena Antunes, Edna Maria, assim como a Primeiro Tenente (CAF) Ana Kamila Azevedo e o Sub-oficial (F.N.E.G) Francisco Ernandizo Araújo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário