quarta-feira, 23 de abril de 2014

NATAL VAI PARAR

Fluxo abaixo do viaduto do Baldo será bloqueado

VIAS QUE CRUZAM O VIADUTO DO BALDO SERÃO BLOQUEADAS A PARTIR DO MEIO DIA

 
Os motoristas de Natal que utilizam as avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco precisarão de atenção a partir do meio-dia desta quarta-feira (23). Após a Prefeitura do Natal não conseguir na Justiça a suspensão da determinação judicial para a interdição do trecho das vias que passam por baixo do viaduto do Baldo, o fluxo de veículos será modificado. A expectativa da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) é de "trânsito pesado" na região.
 
Interditado desde outubro de 2012 devido a problemas estruturais, o viaduto do Baldo ainda não passou pela recuperação necessária e determinada pela Justiça. Com risco de desabamento da estrutura, a juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Francimar Dias Araújo da Silva, determinou a interdição também do fluxo abaixo do viaduto. A Prefeitura tentava suspender os efeitos da decisão, mas não teve êxito.

Com a negativa judicial, a Semob já inicia os trabalhos de mudanças na sinalização e de fluxo para que os veículos desviem da rota que cruza a parte inferior do viaduto. As primeiras mudanças, segundo a Semob, ocorrem na rua Padre Pinto e na avenida Governador Rafael Fernandes, que serão utilizadas para desafogar o fluxo de veículos que utilizaria a avenida Deodoro da Fonseca no sentido Alecrim.

Para os motoristas que utilizam a avenida Coronel Estevam no sentido Baldo/avenida Rio Branco, o fluxo será desviado para contornar a praça Almirante Marquês de Tamandaré, chegando à rua Ernani da Silveira e seguindo até o cruzamento das avenidas Régulo Tinoco e Governador Juvenal Lamartine, dando acesso à rua Mermoz, de onde os motoristas poderão seguir até as avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco.

"Como algumas das vias, como a Ernani da Silveira, têm apenas uma faixa, aguardamos um trânsito pesado após a intervenção. A sugestão é que os motoristas que puderem busquem caminhos alternativos", explicou o chefe de Fiscalização de Trânsito da Semob, Carlos Eugênio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário