quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

JÁ VÃO TARDE

Os três estrangeiros foram recepcionados ontem pela SMS

Estrangeiros saem de Ceará-Mirim para atuar em três bairros de Natal

Os três médicos estrangeiros, que trabalhavam no município de Ceará-Mirim, irão atuar em três bairros de Natal: Cidade Nova, Santa Catarina e Nova Natal. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Os dois médicos espanhóis e um colombiano, formados na Espanha, ainda não receberam o registro profissional emitido pelo Ministério da Saúde, que lhes dará o direito a atuarem exclusivamente no atendimento da Atenção Básica. Por isso, segundo a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família da SMS, Marliete Duarte, eles começarão a atuar nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros depois que receberem a capacitação. Ainda não há data de início.

Os três médicos passaram a integrar a rede de Atenção Básica de Saúde da capital dentro do Mais Médicos, do Governo Federal, depois que o município de Ceará-Mirim foi descredenciado do programa. Ontem, os profissionais já tiveram reunidos com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, quando foi definido os seus locais de atuação e início da capacitação sobre o sistema de saúde da cidade.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário