sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

GLOBO CAMPEÃO

 Globo não só conseguiu segurar o Baraúnas, como derrotou

Globo conquista título inédito no Nogueirão

 A primeira meta do plano considerado bastante ousado do empresário Marcone Barretto, já foi cumprida: o Globo conquistou o título da Copa FNF e conquistou a primeira vaga do RN para Copa do Brasil do próximo ano. Agora o empresário que projeta em cinco estar com o rubro-negro participando da divisão de elite do futebol nacional, vai em busca do segundo objetivo, que é ter um bom desempenho na fase final do Estadual e assegurar uma vaga na série D do Brasileirão para, finalmente, dar início a sua escalada. O herói da noite de ontem, no estádio Nogueirão, foi o goleiro Rafael, que pegou os quatro pênaltis cobrados pelo Baraúnas.

Assim como no confronto em Natal, disputado pela manhã e sob um sol forte, as duas equipes realizaram um confronto bastante equilibrado, mas explorando os contra-ataques com velocidade, o Globo abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Delany desceu pela direita e cruzou, para Ricardo Lopes desviar para o fundo da rede.

O Baraúnas mesmo correndo riscos, resolveu adiantar mais a equipe atrás de descontar a diferença. O time mossoroense empatou através de Vaninho que,  lançado, apareceu bem na frente do goleiro, tendo o trabalho apenas de escolher o canto e deixar tudo igual no placar aos 24 do primeiro tempo.

A partida continuou bem disputada, com os dois times demonstrando determinação tanto para se defender,  quanto para buscar o gol de desempate, mas as defesas conseguiram levar a melhor sobre os ataques e assim a decisão foi para os pênaltis.

Neste momento apareceu o herói da conquista, já que Rafael pegou os pênaltis cobrados por Renatinho Carioca, Da Silva, Alan e Vaninho. No Globo, Didi e Everton perderam, mas Ricardo Lopes e Miller converteram os gols do título inédito.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário