quarta-feira, 10 de abril de 2013

COMENTA-SE

Distrito industrial é um espaço urbano, de tamanho semelhante ao de um ou mais bairros, que possui incentivos fiscais. Alguns distritos chegam a ter o tamanho de uma regional ou de uma região administrativa, como é o caso da Zona Franca de Manaus. É por isto que temos que lutar.

A população de Ceará-Mirim espera com bastante ansiedade pela audiência pública que acontecerá hoje na Estação Cultural Roberto Varela sobre os jogos do América FC durante a série B no estádio Barretão, onde se discutirão assuntos que trarão benefícios do evento para nossa população no comércio, turismo e atividades afins.

Notícias que circulavam ontem, era de que a bola da vez no que diz respeito a energia eólica no RN será Ceará-Mirim. A CHESF já está instalada em nossa cidade e a empresa CONSTEM já constrói trechos de linhas de transmissão entre João Câmara/Ceará-Mirim/João Pessoa.

Então o desenvolvimento está batendo a nossa porta e está na hora do poder público, sociedade civil organizada e a população se mobilizarem para uma nova realidade em nossa cidade.

Para alguns que defendem uma melhor formação de nossos cidadãos para atuarmos em postos de trabalho que surgirão com esta nova realidade, não podemos esquecer que por aqui temos cearamirinenses formados e formandos, bachareis, mestres e mestrandos, doutores e doutorandos. Claro que todo e qualquer benefício aos nossos concidadãos é bem vindo, mas não podemos nivelar nossa população por baixo, temos, sim, gente competente que vivem, estudam e trabalham na nossa querida terra.

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, em entrevista ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra afirmou que o PAC 2 do governo federal já tem projeto para contemplar o gancho do nordestão, com túneis e viadutos para melhoria do trânsito naquela área, resta saber para quando será implantado este projeto e que nossa classe política lute por esta obra, pois a região de aproximadamente 15 cidades clama a muito tempo.

Triste a afirmação feita por algumas pessoas ontem em nossa cidade que o Professor Assis teria falecido. Assis é um dos poucos conhecedores da história de nossa terra.

A partir da próxima sessão da Câmara Municipal os edis tomarão sua água mineral e seu suco em copos descartáveis como a maioria dos frequentadores do plenário, pois nos chega a informação de que a copa daquela casa legislativa fora assaltada. Os meliantes levaram um ventilador, um liquidificador e várias taças de vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário