terça-feira, 23 de abril de 2013

MINUTAS DA CÂMARA

Vereador George Câmara-(PCdoB) de Natal e Presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana visita a Câmara Municipal de Ceará-Mirim e mostra algumas informações a cerca do assunto.
A região Metropolitana de Natal hoje conta com 11 municípios, sendo: Natal, Ceará-Mirim, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Maxaranguape, São José de Mipibú, Vera Cruz, Nísia Floresta e Monte Alegre. Contando com quase 1.400.000 habitantes, sendo 43% de toda a população do estado do RN.
O Conselho Metropolitano não se reúne desde 2010, sendo presidido pela governadora do estado, precisando voltar as reuniões periódicas para estudar soluções de transporte, saúde, educação e muitas outras que são comum entre as cidades. Urgente será a construção de uma via metropolitrana, estrada que circundará a cidade de Natal, desafogando o trânsito da capital.

O Vereador Renato Coutinho intercede em favor dos vendedores ambulantes que se localizam na praça do mercado e na rua em frente ao mercado da carne. Estes comerciantes foram informados pela Secretaria Municipal de Agricultura que a saída dos ambulantres se daria em 24 horas, causando alvoroço entre eles, que procuraram a ajuda dos vereadores.

Todos os outros vereadores foram solidários a reivindicação dos ambulantes, entraram em contato com o Secretário de Agricultura, Francisco dos Navegantes, que estava em uma reunião na Paraíba. O secretário aumentou o prazo para até o sábado (27), onde no intervalo até lá se reuniria com todos para encontrarem uma solução onde ambos sejam beneficiados, tanto os ambulantes como o trânsito nas ruas onde eles ficam e a organização da feira livre.

Na quinta-feira próxima será realizado na estação cultural "Prefeito Roberto Varela" a páscoa dos funcionários da Câmara Municipal.

O Verador Franquinho reclama de informações não recebidas por órgãos municipais para embasar o seu parecer sobre o projeto de municipalização do trânsito de nossa cidade. Explica que mesmo sem as informações solicitadas daria o seu percer sobre o projeto, sendo favorável a aprovação do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário