quinta-feira, 18 de abril de 2013

REUNIÃO DA CDL SOBRE SEGURANÇA

Com presenças de comerciantes de nossaa cidade, a CDL fez uma reunião com as autoridades de segurança do município, ainda se fazendo presente os Vereadores Lila(PSD), Jácio Praxedes(DEM), Luciano Morais(PR), Clécio Jr.(PSDB) e Nequinho(PTB), além do Vice-Prefeito Praxedes(DEM) representando o Prefeito Peixoto.

Falaram sobre a segurança de nossa cidade o Capitão Harison, o Delegado Civil Dr. Lucena e a Secretária de Defesa Civil Aretusa Kaline. Foram expostos problemas de estrutura das polícias, mas afirmaram que com o que tem em mãos, com a ajuda dos comerciantes e da socieade civil organizada farão um melhor trabalho de segurança.

O Capitão Harison está a quase dois anos à frente da Companhia de Polícia e mostrou que existem somente 51 policias a sua disposição para a segurança e na grande Natal é uma das cidades que mais tem viaturas nas ruas, mais ainda que Macaíba que conta com um Batalão de Polícia. Mostra que já foram retirados das ruas vários meliantes de alta periculosidade e afirma que o crescente aumento da criminalidade se deve ao uso de drogas entre os adolescentes, mostrando também a necessidade a criação de um batalhão de polícia em nossa cidade, sendo um ação da classe política, dos comerciantes e da sociedade civil organizada.
Como não deixaria de ser comentado, o trânsito foi um grande tema, o Capitão Harison afirmou que ele não é o responsável pelo CPRE de Ceará-Mirim, mas recebeu carta branca do Comando da Polícia Militar para agir em conjunto com o CPRE e a Guarda Municipal para atuar em blitz de trânsito no Município.

O Delegado de Polícia Civil Dr. Lucena mostra a dificuldade de trabalho na delegacia de nossa cidade, afirmando que aqui é a pior delegacia do RN, sem pessoal suficiente e estrutura de trabalho. O Delegado Geral de Polícia Civil prometeu para a próxima segunda mais um delegado e um escrivão para melhorar a estrutura de segurança.

Os dois dirigentes da segurança do município afirmam que necessitam de ajuda de toda a população e do poder público para melhorarem o serviço, pois necessitam de uma melhor interação entre as polícias e a sociedade, pedindo que qualquer alteração seja informada aos órgãos de segurança.

A classe comercial pediu que fossem feitas mais abordagens em dias de feira-livre para evitar a ação de meliantes, blitz de trânsito para evitar o uso de veículos roubados (principalmente motos) em nossa cidade.

Telefones do Capitão Harison e do Delegado Lucena:

Capitão Harison: 9404 3227 - 9611 2209
Dr. Lucena: 9988 0100 - 8888 4357

Nenhum comentário:

Postar um comentário