terça-feira, 16 de abril de 2013

MINUTAS DA CÂMARA

Mais uma vez o Corenel Alarico da Polícia Militar foi alvo de elogios por parte dos edis daquela casa legislativa em referência a sua bela palestra sobre violência nos eventos esportivos.
Vereador Clécio Júnior visita Secretária de Saúde, Sra. Elaine, e cobra a divulgação de programas de saúde que esta secretaria ministra à população de nossa cidade, como o programa de produção de próteses dentárias. També visita a Secretaria de Administração para receber informações sobre a conferência dasa cidades que se realizará em nossa cidade no dia 15 de maio.

O Edil Irmão Heriberto fala sobre a falta de água no baixo vale e comenta que uma região tão farta no produto enocntra dificuldades de distribuição do valioso líquido e apela ajuda ao Vereador Marcos Túlio que também tem sua base eleitoral no baixo vale.
O Democrata Jácio Praxedes fala sobre a presença dele e do colega João Carlos no evento da FECAM em Mossoró no último sábado e mostra como é necessário a presença do vereador nas comunidades e na cidade, pois é ele o mais próximo do elitor, quando este enfrenta alguma dificuldade.
Faz indicação pela volta do Prêmio Adele de Oliveira, mostrando a importância deste para o interesse de nossos jovens pela literatura em nossa cidade. Ainda descreve sobre requerimento enviado ao Deputado Estadual José Adécio, pedindo sua intermediação, junto a governadora, para criação de um Batalhão da Polícias Militar, devido ao aumento da violência em nossa região.

A Veraedora Lila-PSD alerta pela falta de segurança em Nova Ceará-Mirim e diz não entender o porque da Caixa Econômica Federal proibir os moradores do novo bairro abrirem comércio em suas residências. Ela própria se oferece em conversar com agentes da CEF juntamente com funcionários da Secretaria de Assistência Social para resolução do impasse.
Luciano Morais (PR) relembra das críticas feitas a colaboradores do governo Peixoto e diz que prima pela observação das boas ações da administração e nunca faz crítica pela crítica. Lembra que suas palavras estão sendo distorcidas por alguns fomentadores de falsa opinião.

Corroborando com o Vereador Jácio Praxedes o Edil Nequinho (PTB) subscreve o requerimento enviado ao Deputado Estadual José Adécio que pede a criação de um Batalhão de Polícia Militar em Ceará-Mirim. Se diz com grande preocupação com as constantes falta de água nos bairro de nossa cidade.

Renato Coutinho-PR fala da grande satisfação dos moradorees de Nva Ceará-Mirim com a adoção de praças naquele bairro pela BRASECO e pelo ROTARY, viu a alegria das crianças na ação feita em suas praças. Concordou com Lila-PSD e aifrmou que hoje já existem aproximadamente 56 comércios (lanchonetes, mercadinhos, cigarreiras, bares e etc.) e o fechamento deste estabelecimentos causaria um problema de ordem social.
Vereador Franquinho-DEM luta pelo fortalecimento do comércio local e o retorno dos impostos pagos pela população, quando fazem uso de seus vencimentos em nosso comércio, sendo assim revertido em obras e melhorias em nossa cidade. Afirma que Ceará-Mirim já perdeu referência de produtos locais conhecidos como: a polpa de fruta de Aningas, a farinha de Ponta do Mato, o feijão verde do Baixo Vale. Pede ações do poder público para criação de projetos de economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário