quarta-feira, 10 de abril de 2013



AUDIÊNCIA PÚBLICA

"A participação do Poder Público Municipal na Nova Realidade de Ceará-Mirim com a chegada da mais nova praça de futebol (o estádio Barretão) e dos jogos do América F.C. ao Município."

Com ausências de quatro vereadores, Franquinho, Nequinho, Marcos Túlio e Irmão Heriberto, que justificaram, foi realizada a Audiência Pública proposta pelo Vereador Luciano Morais no Espaço Cultural Prefeito Roberto varela.

Também foi percebida uma pequena presença de desportista e professores de Educação Física de nosso município.

Além dos edis presentes, também compareceram ao ato o Prefeito Peixoto, Coronel Alarico da PM, Capitão Harison da PM local, Aretusa Kaline da Defesa Social de nossa cidade, o Engenheiro Luiz José representando a COSERN e o Assessor Marcílio Dantas do Deputado Estadual Gustavo Fernandes.

O Vereador Luciano Morais abre o debate exaltando o empreendedorismo do empresário Marconi Barreto e o interesse do poder público, mas ressaltando o pequeno público e a não presença da sociedade civil organizada ao evento e ainda fazendo críticas a alguns internautas que faziam comentários impublicáveis a audiência.

O Prefeito Peixoto cita o nosso município como a sexta maior cidade do estado e somente a décima quarta em arrecadação de impostos. Conclama toda a bancada federal, executivo e legislativo municipal para irem em busca para a duplicação da BR 406 chegar até nossa cidade e parabeniza o empresário Marconi Barreto pelo empreendimento e coloca todos os órgãos municipais a disposição do evento.

Marconi Barreto agradece a desburocratização nos órgãos do município, a partir do momemnto em que começou a vislumbrar o empreendimento que hoje é uma realidade. Aponta para o crescimento do comércio de nossa cidade com a vinda do américa ao barretão.
A equipe de futebol (Globo FC) que ele patrocina já está com custos anuais de cerca de R$ 360.000,00 anuais e prevê que muitos jogadores despontem a nível nacional advindo da equipe.
Outro emprendimento que está em curso seria a instalação de um grande supermercado nas imediações do barretão, o qual já está em conversas com o proprietário do supermercado nordestão, Sr. Manoel Etelvino.
Com a evolução dos projetos em curso, muitos outros virão para engrandecer aquela área, afirma o empresário.

Outra grande palestra foi a do Coronel Alarico que se surpreendeu com a ausências de muitas secretarias de governo naquela audiência pública e afirmou que seria de grande importância a presença de todas naquele momento, a fim de proporcionar uma melhor interatividade entre as instituições. A polícia militar exercerá um importante papel na represão, revista e apreensão de indivíduos alheios ao espetáculo e este trabalho se dará em conjunto com os vários organismos públicos locais, em especial a guarda municipal. Defendendo ainda a criação de um batalhão de polícia para Ceará-Mirim.

A COSERN, na pessoa do Engenheiro Luiz José garantiu que a rede de alimentação de energia é bastante confiável e que não ocorrerá nenhum problema, a não ser que ocorra algum sinistro.

O representante do Deputado Estadual Gustavo Fernandes em um discurso bastante político para ocasião, afirma que Ceará-Mirim deveria entrar em estado de calamidade devido a seca para capitação de dinheiro mais barato para nossa cidade, sendo de pronto rebatido pelo Secretário Municipal de Agricultura do Município Francisco Navegantes. O Vereador Clécio Jr. também rebate as afirmações de Marcílio Dantas, afirmando que o governo Edinólia Melo fora incompetente na administração dos recursos federais para a construção do estádio robertão no conjunto da cohab.

A secretária de defesa social, Aretusa Kaline expõe o árduo trabalho que sua secretaria esta empreendendo para o sucesso dos jogos no barretão junto com demais secretarias do município.

Lila, veradora-PSD, defende a classe dos comerciantes, que era representada no momento pelo empresário Nelson Leiros (Opção).

As parlamentares patrícia Juna, Paula Morais e o edil Renato Coutinho jogam louros no empresário Marconi Barreto por estar engrandecendo o nome de nossa cidade e proporcionando emprego en renda para nos munícipes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário