sábado, 20 de setembro de 2014

HUMOR

cellus



MARKETING NEGATIVO

Querer passar para o eleitor que a candidata Wilma de Faria vai lutar pelo “Passe Livre” para os estudantes depois dela ter sido prefeita três vezes e governador duas, foi um tiro no pé.

O povo achou que foi puro oportunismo.

Outro artificio não correto de Wilma foi explorar a imagem do ex-presidente Lula em seu programa, quando até as pedras sabem que Lula apoia Fátima Bezerra, pegou mal pra Wilma, pois ela foi desmentida com a presença de Lula no programa de Fátima.



FRASE DO DIA

“No atacado, compram deputados; no grosso, prefeitos; no varejo, vereadores e cabos eleitorais e, na queima, votos na boca da urna”.
Autor da frase:  Juiz Herval Sampaio


CAMPANHA

AGORA NÃO RESTA DÚVIDA


Lula aparece hoje com Robinson no programa eleitoral


A campanha do candidato a governador, Robinson Faria (PSD), coloca no ar hoje, no programa do adversário Henrique Alves (PMDB), dois direitos de resposta. Um minuto, ganho recentemente, e mais uma que já havia sido ganha, mas um recurso impediu a divulgação.

Outra novidade é a participação do ex-presidente Lula.
A declaração de apoio foi gravada em São Paulo.
O tom, emocional.



SÉRIE B

América cede empate no final do jogo



Não foi bom o resultado do América na Arena das Dunas. O time de Marcelo Martelotte vencia – golaço de Paulinho –  o jogo até os 46 do segundo tempo quando em uma falha de marcação, Jean Mota na entrada da área pequena bateu fraco, rasteiro e marcou o gol dos paulistas.

O América criou no segundo tempo no mínimo três oportunidades claras para marcar no segundo tempo, com Rodrigo Pimpão e Arthur Maia, que pararam no goleiro Rafael Santos.



CAMPANHA


Exibindo Felipe Maia em São Gonçalo do Amarante 02.jpg

Em Alto do Rodrigues, multidão vai às ruas para acompanhar Felipe Maia

Centenas de pessoas acompanharam a carreata e comício do deputado
federal Felipe Maia no município de Alto do Rodrigues, na sexta-feira
(19). Ainda na agenda do parlamentar: caminhada em São Gonçalo do
Amarante e o lançamento da “Revista Foco”, em Carnaubais.

Em Alto do Rodrigues, uma multidão seguiu o parlamentar pelas
principais ruas da cidade. Com o prefeito democrata Abelardo
Rodrigues, o Abelardinho, a vice-prefeita Emília, vereadores e
lideranças locais, o deputado cumprimentou a população e falou sobre o
que tem feito em Brasília em benefício dos alto-rodriguenses. “Saúde é
uma área fundamental que tem contado com minha atenção no município.
Destinei recursos para a aquisição de equipamentos e medicamentos de
primeiros socorros, por exemplo. A minha parceria com Abelardinho tem
rendido frutos importantes para a cidade”, comentou o deputado no
comício.

Acompanhado dos amigos Dinarte Diniz, Wild Diniz e do presidente da
Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, Felipe Maia
prestigiou o lançamento da “Revista Foco: o Vale em revista”, a
publicação trimestral do Vale do Açu. O evento ocorreu no espaço Acqua
Vida e reuniu centenas de pessoas.

Caminhada

Pela manhã, o deputado caminhou pelas ruas do bairro Novo Amarante com
a liderança Gadelha, em São Gonçalo. Lá, o parlamentar escutou o
pleito da população que pediu melhorias nas áreas da saúde, educação e
segurança. Felipe Maia ouviu ainda o apelo dos comerciantes que
reclamaram a respeito da alta carga de impostos paga no país. “Como
representante dos potiguares, é meu dever cobrar na Câmara por
melhorias na prestação de serviços básicos para a população. Sou
defensor do povo potiguar, dos pais e mães de família e dos
empresários que tanto geram emprego e renda para o nosso Rio Grande do
Norte e o Brasil”, concluiu Maia.




COLUNA

OLIVEIRA WNDERLEY



AFUNILAMENTO

A campanha se afunila e cada candidato usa as armas que tem, tanto para conquistar o voto dos indecisos quando para destruir o adversário. Algumas armas utilizadas são normais e fazem parte da campanha. Outras, porém, soam como apelação e dificilmente vai mudar o voto do eleitor. Mas campanha política sempre foi assim, uns querendo comer o fígado do outro. Tudo pelo poder. 

SEGURANÇA E SAÚDE

Dois temas abordados à exaustão na campanha eleitoral deste ano no RN ficarão marcados na memória do eleitor: segurança pública e saúde. Nas promessas dos candidatos os dois assuntos é prioridade. 

SEGURANÇA E SAÚDE I

Os dois principais candidatos ao Governo – Henrique Alves e Robinson Faria – tem afirmado exaustivamente que serão os governadores da segurança pública e da saúde. Será, heim? Este filme o eleitor já assistiu em campanhas anteriores. Mas a esperança é a última que morre. Vamos torcer para que o próximo governador realmente adote um tratamento diferenciado para a segurança e a saúde.

BANCO DA ÉTICA

O cantor Fernando Luiz, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, utiliza um banquinho na sua campanha. Ele denomina o equipamento de “banquinho da ética”. Segundo o candidato, caso chegue a ALRN, vai apresentar um projeto de lei assegurando que o cantor potiguar receba 30% do cachê pago pelos órgãos públicos aos cantores de fora. Claro, quando o evento reunir artistas locais e nacionais. 

VEREADOR

O ex-deputado estadual, Nelson Freire, já se articula para as eleições municipais de 2016. Nelson será candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Natal. À coluna, ele disse que quer ser vereador para tentar voltar à Assembleia Legislativa, onde já exerceu até o cargo de presidente.

OGE 2015

O projeto do Orçamento Geraldo do Estado(OGE) para 2015 já chegou à Assembleia Legislativa, mas somente depois da eleição é que a matéria começará a ser discutida pelos deputados. A proposta orçamentária enviada à ALRN pelo Governo Rosalba Ciarlini é quase o mesmo valor do OGE de 2014, que foi da ordem de R$12.148.628.000,00. O valor do OGE para 2015 é de R$ 12.338.389.000,00. O relator da matéria na Comissão de Finanças e Fiscalização deverá ser o deputado José Dias.

E AÍ ?

Tem gente que mete o pau nos programas sociais do governo de Dilma Rousseff e por isso diz que vai votar em Marina Silva. Só que Marina já declarou que vai manter quase todos os programas sociais do governo Dilma, como o Bolsa Família, o Mais Médico e outros. E aí? 

SEGUNDO TURNO

Em conversa com o deputado estadual José Dias, o colunista perguntou: “Tem segundo turno?”. Resposta: “Tem não, Robinson vai ganhar no primeiro turno”. O colunista também fez a mesma pergunta ao ex-deputado e candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, médico Álvaro Dias. Resposta: “De jeito nenhum, Henrique vai ganhar no primeiro turno e com folga”. Quem está certo? Vai ter ou não segundo turno? É um segredo que só as urnas responderão.




sexta-feira, 19 de setembro de 2014

COLUNA

DEU EM TULIO LEMOS


PROBLEMA
Sherloquinho afirma que houve um atrito entre o deputado Henrique Alves e uma equipe de jornalismo da Inter TV Cabugi. O motivo teria sido uma determinação da Globo, para que a afiliada ouvisse a palavra de Henrique sobre o escândalo da Petrobras.

PROBLEMA II
Uma repórter foi cumprir a pauta e perguntou a Henrique sobre seu envolvimento no escândalo. Ele ficou indignado e disse que não iria responder. As labaredas cresceram nos bastidores da emissora, até com ameaças de demissão. A cúpula não gostou do comportamento do parlamentar e houve até comunicado à matriz, com relatório e tudo.

HUMOR

Duke/O Tempo



COPA DO NORDESTE

Olho nos grupos da Copa do Nordeste



Definidos os grupos da Copa do Nordeste 2015, em evento realizado na noite desta quinta-feira em Recife.

Grupo A
Serrano, Confiança, América, Vitória

Grupo B
Socorrense, Coruripe e Sampaio Corrêa e Sport

Grupo C
Piaui,Moto, Salgueiro e Náutico

Grupo D
River, Botafogo, Fortaleza e Ceará

Grupo E
Globo, Campinense, CRB e Bahia

A tabela será divulgada nos próximos dias, e ficou estabelecido que o campeão terá uma premiação de 2 milhões de reais através da Liga do Nordeste, e quebrando o protocolo da cerimônia, o presidente da CBF, José Maria Marin garantiu mais 1 milhão de reais para o campeão, que assim como aconteceu na edição deste ano, não tem vaga garantida na competição de 2016.


AMÉRICA FC

Meio-campista Fábio Braga, emprestado pelo Fluminense, pode fazer sua estreia pelo América


América enfrenta a Portuguesa hoje


A posição na tabela é incômoda, o jejum de vitórias na série B e também em jogos realizados na Arena das Dunas, palco do confronto de hoje às 19h30 diante da Portuguesa, também incomoda, então o América quer usar tudo isso como motivação para voltar a vencer dentro do Brasileirão. 

O treinador Marcelo Marrtelotte tem duas baixas no time, uma vez que não poderá contar com o lateral-direita Marcelinho (suspenso pelo 3º cartão amarelo), nem com o meio-campista Fabinho, vetado devido a uma lesão no tornozelo direito. Mas ainda assim o comandante alvirrubro considera o grupo forte o suficiente para brigar pelos três pontos.


CAMPANHA

Exibindo Caminhada Alecrim 2.jpg

Em encontros realizados em Natal, deputado destaca saúde e segurança


Segurança e saúde são temas abordados de forma recorrente nas caminhadas e reuniões que o deputado federal Felipe Maia (DEM) participa em Natal. E foram os principais assuntos que os moradores dos bairros Novo Horizonte e Guarita, no Alecrim, falaram com o parlamentar, nesta quinta-feira (18). Em caminhadas nestas regiões, o democrata destacou que vai procurar o prefeito da capital potiguar e a governadoria a fim de buscar soluções para os índices crescentes de criminalidade e para enfatizar a necessidade da construção de postos de saúde nas comunidades.

“Um mandato é feito a muitas mãos. Tenho rodado todo o Rio Grande do Norte e escutado as queixas sobre os principais gargalos do nosso estado. O próximo passo é buscar soluções para resolver essas demandas. E é o que vamos fazer. Vamos destinar emendas em especial para essas duas áreas e bater nas portas para tentar sanar esses problemas”, disse Felipe Maia.



quinta-feira, 18 de setembro de 2014

FRASE CRUEL

“Tá na hora de Marina desmanchar aquele coque, soltar o cabelo. Ninguém aguenta mais políticos de rabo preso.”


GLOBO SE PREPARA PARA DECISÃO CONTRA O PORTO




ABC FC


Moacir Júnior, ex-América-MG, é novo técnico do ABC


ABC fecha com ex-treinador do América/MG

+-

O ABC agiu rápido para definir o substituto de Zé Teodoro, demitido ontem (17) do comando da equipe. O substituto será o paulista Moacir Júnior, demitido recentemente pelo América Mineiro. O treinador vai direto para São Luís (MA), onde vai se encontrar com a equipe que viaja hoje (18) para o jogo com o Sampaio Corrêa, no sábado (20). O contrato vai até o fim do ano com possibilidade de renovação para o estadual.



CAMPANHA

Exibindo Jardim Progresso 17-09 (11).JPG

Felipe Maia vai ao Jardim Progresso ouvir moradores da região


Ao caminhar pelo Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal, nesta quarta-feira (17), o deputado federal Felipe Maia (DEM) ouviu dos moradores que a instalação de um posto de saúde é a principal necessidade da região. Ao lado do líder comunitário Haroldo Campos, o parlamentar afirmou que irá se empenhar para que haja a construção de um posto no local. “Sei que não será tarefa fácil, mas vou buscar soluções para esta comunidade que precisa ter atendimento médico perto de casa. Vamos falar com quem for necessário para ter um posto de saúde no Jardim Progresso”, disse.

Candelária, também em Natal, foi outro destino do parlamentar nesta quarta-feira. Em reunião com lideranças do bairro, Felipe Maia desmentiu a informação de que o candidato a presidência da República Aécio Neves é contra o programa Minha Casa, Minha Vida. “É uma mentira que estão contando aos eleitores. Aécio já se posicionou favorável a este e a outros programas, como o Bolsa Família e o Prouni, e pretende manter e aperfeiçoar os programas sociais existentes. É imprescindível que se faça uma campanha correta, sem contar inverdades à população”, enfatizou.



INJÚRIA

"Antro"

O psiquiatra Içami Tiba deverá, sim, pagar indenização por dizer que "a PUC é um antro de maconha". A 3ª turma do STJ negou, em decisão unânime, provimento ao recurso do festejado autor de "Quem ama, educa". O ministro Noronha - que considerou baixo o valor da indenização fixado pelo TJ, de 10 mil pilas (não houve recurso da universidade para majorar o quantum) - falou de seu tempo de estudante : "sabíamos quem eram os viciados". Ao generalizar, diz o ministro, o recorrente foi inconsequente.



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

HUMOR

clayton



FRUSTRAÇÃO NA CPI

PAULO ROBERTO COSTA

Homem-bomba da Petrobras deve se calar na CPI.




SÉRIE B

ABC joga mal e perde para a Ponte


América joga mal e perde para o Atlético



COPA DO BRASIL

América cria área mista para jogo contra Flamengo



Já projetando o jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o América definiu que, além de destinar 10% da carga para a torcida do time carioca, vai criar também uma área mista  destinada para torcedores “neutros” o que eu vejo como uma medida inteligente.

O Diretor de Marketing do América, Williman Oliveira, explicou ao blog o objetivo da área mista: ” Este jogo pela Copa do Brasil, vai bater o recorde de público no pós-Copa que até agora é de 28.200 torcedores naquele ABC x Vasco, e a área mista é um componente importante para garantir a tranquilidade de quem quer assistir o jogo e que não torce por nenhum dos dois, ou para quem está recebendo amigos em Natal, torce pelo América e os caras pelo Flamengo. A área mista vai permitir que fiquem no mesmo espaço torcedores dos dois times sem nenhuma divisão ou problemas”.



CAMPANHA

Exibindo Santa Catarina 16-09 (5).JPG

Em Natal, Felipe Maia participa de caminhada e reuniões


Com agenda dedicada à capital potiguar, o deputado federal Felipe Maia (DEM) participou de reuniões e caminhada, nesta terça-feira (16). O parlamentar visitou a Casa do Menor Trabalhador, local que reúne cerca de 1600 jovens que fazem cursos profissionalizantes. No local, fundado pela Irmã Lúcia Montenegro, o deputado conversou com alunos de cursos relacionados ao turismo. O deputado destacou a importância do setor no RN e lembrou que são registrados mais de um milhão de desembarques por ano em Natal.

“É um setor de extrema relevância para o estado, pois gera renda e movimenta a economia. Por isso é louvável a iniciativa de capacitar e profissionalizar a juventude para atuar no setor com competência e qualificação”, destacou.

Felipe Maia ainda participou de caminhada no Conjunto Pajuçara I e de reunião no Conjunto Santa Catarina, na Zona Norte da cidade. Questionado sobre a aposentadoria por invalidez, o deputado destacou sua posição favorável, entre outros projetos, à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez. “Defendo a dignidade aos cidadãos que contribuíram a vida toda. Por isso não considero coerente que o governo federal leve um pedaço da aposentadoria daqueles que trabalharam e contribuíram por tanto tempo”, afirmou.



terça-feira, 16 de setembro de 2014

MEGAFONE ! ! !

BOMBA . . .
CAMPANHA DE CEARÁ-MIRIM

EX-GOVERNADOR PRESSIONA HENRIQUE A NÃO PARTICIPAR DO COMÍCIO NA CIDADE DOS VERDES CANAVIAIS, AFIRMANDO QUE SUA PRESENÇA NO EVENTO MARCARIA A RETIRADA DO APOIO À SUA CANDIDATURA.

A PRESSÃO FOI TÃO GRANDE QUE HENRIQUE NÃO PASSOU NEM DA PONTE DE IGAPÓ.

A DESCULPA DADA FOI UM EVENTO EM ASSU E A MORTE DO EX-GOVERNADOR IBERÊ.
MAS A MORTE DE IBERÊ SE DEU AS 21:45 E A PRESSÃO SOBRE HENRIQUE DUROU A TARDE INTEIRA.

PARECE QUE NA CAMPANHA DE EM NOSSA CIDADE TORNOU-SE COMUM A CHAMADA "COMIDA DE RABO".

DANOU-SE ! ! ! 



FAZENDO ÁGUA . . .

Pesquisa do IBOPE/Rede Globo mostrou que a candidatura de Henrique Alves começou a afundar.




FURACÃO NA CPI

CPI - Petrobras - 2014 - CPIPETRO

EX-DIRETOR DOCUMENTAVA PROPINAS ANOTANDO TUDO

Quarta-feira (17) promete ser um dia decisivo nesta eleição quando o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto da Costa depôr na CPI mista do Congresso..
Segundo informações, ele além de entregar, um a um, os políticos que receberam dinheiro sujo do esquema de corrupção, o ex-diretor ofereceu aos investigadores, em seus depoimentos, indícios e até provas dos pagamentos de propina. São anotações detalhadas de datas, locais, quantias e até números de contas bancárias no exterior, onde os destinatários preferiam receber a grana roubada da estatal.
Aqui do RN aparece o candidato a governador, Henrique Alves como beneficiário das propinas.

ONDE VAMOS PARAR ! ! !

Adolescente de 13 anos é detida ao tentar entregar celular em presídio em Ceará-Mirim


Uma garota de 13 anos foi apreendida na tarde de hoje ao tentar entregar um celular para um preso do Centro de Detenção Provisória do município de Ceará-Mirim. Segundo a adolescente, o aparelho era para o namorado que está preso. Junto ao celular estavam dois chips e um carregador, escondidos em um fundo falso do vasilhame de plástico que seria dado no café da manhã do detento.
A menina será convocada para uma audiência na Justiça.


CAMPANHA

Polícia Rodoviária Federal recolhe em Currais Novos cavaletes com propaganda de políticos.

Image_1prf



CAMPANHA

Exibindo Felipe Maia em Touros jpg.jpg

Felipe Maia acompanha “Caravana da Mudança” em João Câmara e Touros


Ao lado de Henrique Eduardo Alves e Wilma de Faria, candidatos ao Governo e ao Senado, respectivamente, da Coligação União Pela Mudança, o deputado federal Felipe Maia participou de grandes mobilizações da “Caravana da Mudança” em João Câmara e Touros, na segunda-fera (15).

No município de João Câmara, Felipe Maia participou de carreata pelas ruas do município. Ao final do percurso, foi realizado comício no centro. O parlamentar - que foi o deputado mais votado na cidade- destacou sua atuação em benefício dos camarenses: “A nossa parceira trouxe para o município três Unidades Básicas de Saúde, uma escola e mais recursos para a saúde na cidade. O prefeito Vavá e o seu vice Josafá sabem que as portas do meu gabinete estão abertas para João Câmara”.

Em Touros, os candidatos estiveram juntos no comício de encerramento. Uma multidão acompanhou a mobilização. O deputado esteve acompanhado do ex-prefeito Josemar França, e dos vereadores Diego França e Dedé da Serra Verde. “A cidade de Touros tem recebido emendas parlamentares que permitirão a pavimentação das ruas do distrito de Boa Cica e também a compra de equipamentos para postos de saúde. E esse é o papel do parlamentar, ouvir os anseios da população e transformar em benefício”, lembrou Maia.



PESQUISA IBOPE





GLOBO FC

Ivanildo Freitas, técnico da equipe sub-19 do Globo, assume time principal interinamente


Higor César rescinde com o Globo FC; técnico do sub-19 assume interinamente


O Globo Futebol Clube anunciou na noite desta segunda-feira (15) a rescisão de contrato do técnico Higor César, que desde o ano passado estava no comando da equipe e conquistou o vice-campeonato Potiguar em 2014. E já nesta terça (16), o presidente da equipe, Marconi Barretto, confirmou Ivanildo Freitas, responsável pelas categorias de base da equipe de Ceará-Mirim, como treinador interino.
Ivanildo assumirá a equipe na véspera da partida decisiva contra o Porto-PE, no próximo domingo (21), a partir das 16h no Estádio Barretão, pela última rodada do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Quem vencer garante vaga na próxima fase da competição.


Mudanças na Águia

A queda do técnico Higor César acontece a menos de uma semana da partida mais importante da história do clube, que tem menos de dois anos de fundação. Após estrear no Campeonato Potiguar como vice-campeão, a Águia de Ceará-Mirim conquistou ainda vagas nas Copas do Brasil e do Nordeste, além do direito de representar o RN na Série D do Brasileirão, podendo garantir vaga na próxima fase dessa competição no domingo. Para isso, uma vitória simples contra o Porto-PE é o suficiente.

Além de Higor, deixam o clube os preparadores físicos Jean Róbson e Adriano Galdino, além do preparador de goleiros Henrique Siqueira. O fisiologista Lawrence Borba, que também havia entregado o cargo, segue na equipe.


CAMPANHA

Exibindo Angicos 14-09 (3).JPG

Em visita a quatro municípios, Felipe Maia aborda emendas que destinou para a saúde


A saúde pública foi um dos temas mais comentados pela população nos municípios de Assu, Fernando Pedroza, Pedro Avelino e Angicos, visitados pelo deputado federal Felipe Maia (DEM). “Como minha atuação é pautada pelo que ouço nas ruas, procuro apresentar projetos, defender o aumento de repasses para a saúde e destinar emendas para o setor”, destacou.

Em Assu, o parlamentar participou de reunião e destacou ter enviado recursos para a aquisição de uma ambulância e a reforma do posto de saúde Joana Florêncio, no bairro Vertentes. Em Fernando Pedroza, o deputado participou de caminhada e de uma missa com o vice-prefeito Magnos Alves. Para a cidade, Felipe Maia também destinou verba para a estruturação da rede de atenção básica de saúde. “Quando o cidadão procura um médico, um posto de saúde já é, por si só, um momento de preocupação. E nosso dever de homens públicos é tornar esse momento menos penoso oferecendo recursos para o atendimento. Por isso destino tantas emendas para investir na saúde dos municípios”, disse.

O deputado ainda participou de grande movimentação em Pedro Avelino, com a ex-prefeita Neide Suely e o deputado estadual José Adécio. Angicos foi a última cidade visitada pelo parlamentar no final de semana. Ao lado do prefeito Junior Batista, Felipe Maia relatou também ter enviado verba para a saúde. Com a emenda do parlamentar, a prefeitura vai adquirir medicamentos e equipamentos de saúde.



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PESQUISA

A diferença de Henrique Alves para Robinson Faria cai para 6,8%, diz o Instituto SETA


GLOBO FC

Globo só depende dele para avançar



Com a vitória de 2×0 sobre o Vitória da Conquista e com o  empate de 1×1 entre Porto x Confiança , o Globo segue vivo na briga pela segunda vaga para a próxima fase do Brasileiro da Série D.

Com 13 pontos, o Globo enfrenta o Porto domingo que vem no Barretão e só depende dele. O Confiança está classificado com 18 pontos, e a briga pela segunda vaga sai de Ceará-Mirim, onde a Águia precisa vencer o time pernambucano.

O Globo só depende dele para avançar.




MAIS PESQUISAS

Pesquisa Ibope será divulgada hoje a noite


Na noite desta segunda-feira será divulgada mais uma pesquisa Ibope. Será o segundo estudo encomendado pela InterTV Cabugi.
A pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 028/2014 trará o resultado de 812 entrevistas, que começaram a ser feitas desde a última segunda-feira e encerram hoje.
As intenções de votas serão para o Governo, Senado, Presidência da República.


NEM JUIZ SE RESPEITA MAIS

Suspeitos foram presos após denúncia de caseiro


Dois homens são presos após assaltarem casa de juíz


Dois homens foram presos após assaltarem a residência de um juiz no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal, por volta das 17h de ontem, 13. De acordo com a Polícia Civil, Djalma Morais do Vale Neto e José Renault de Lima Bezerra estavam nas imediações da região quando diligências policiais os capturaram. 


domingo, 14 de setembro de 2014

A COISA ESTÁ FICANDO FEIA

07.jpg




MAIS DENÚNCIAS

Indicação de Henrique Alves na Petrobras é irmão do Ministro Emanuel Pereira


Está na Isto É
As denúncias do ex-diretor da Petrobras, feitas no depoimento concedido ao juiz Sérgio Moro, especialista em lavagem de dinheiro, atingiram as duas principais autoridades do Poder Legislativo. Além de Renan Calheiros, Costa também mencionou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), como beneficiário do esquema criminoso. Alves viveu por semanas a pressão de submeter o deputado André Vargas (PT-PR), amigo do doleiro Youssef, às instâncias do conselho de ética da Casa. Agora, ele próprio se vê envolvido na incômoda lista de políticos apontados pelo delator. Alves nega ter recebido recursos de Paulo Roberto Costa, mas, a exemplo de Renan, tem a campanha abastecida por empresas situadas no epicentro do escândalo.
Henrique Eduardo Alves lidera a corrida ao governo do Rio Grande do Norte. Até agora, recebeu R$ 6,7 milhões de três empreiteiras apontadas no esquema de desvio de verbas da estatal. A relação do presidente da Câmara com a Petrobras é antiga. Sua influência nos quadros da estatal alcança desde grandes postos no Rio de Janeiro até a gestão da Refinaria Clara Camarão, no seu Estado.
Só para alojar um apadrinhado na refinaria, o presidente da Câmara ordenou em 2012 a constituição de uma nova gerência de serviços especiais. Trata-se de Luiz Antônio Pereira. Um ano antes, a refinaria Clara Camarão havia passado por um pente fino do TCU e o tribunal encaminhou a auditoria para o Ministério Público, com o objetivo de esmiuçar indícios de superfaturamento e contratos sem licitações que marcaram a gestão da obra.
Luiz Antonio Pereira, que é indicação do Deputado Henrique Alves, é também irmão do ministro do TST, Emanuel Pereira, e segundo o blog apurou através da imprensa e de um gerente de área hoje na refinaria, foi pivô de várias situações na empresa, inclusive com causas trabalhistas ganhas por subordinados dele superior há R$ 1 milhão de reais.


CAMPANHA

Exibindo PDF 13-09 (10).JPG

No Alto Oeste, Felipe Maia destaca emendas que destinou para a região


O Alto Oeste potiguar foi o destino do deputado federal Felipe Maia (DEM), neste sábado (13). Em Pau dos Ferros, Martins e Luís Gomes o parlamentar destacou a necessidade da aprovação do orçamento impositivo para garantir que mais recursos cheguem aos municípios. "Com a aprovação desse projeto as prefeituras terão a certeza que os recursos das emendas vão chegar e as obras serão feitas para melhorar a qualidade de vida da população", disse.

Pela manhã, em Pau dos Ferros, o deputado esteve na feira livre da cidade. Ao lado do prefeito Fabrício Torquato, da vice-prefeita Zélia Leite, do deputado estadual Getúlio Rêgo e do ex-prefeito Leonardo Rêgo, o parlamentar conversou com feirantes e comerciantes locais.


Em Martins, Felipe Maia participou de caminhada pela cidade com a prefeita Olga Fernandes e a ex-prefeita Mazé. Na cidade, o deputado ressaltou as diversas emendas que destinou para o município, como para construção e reforma de praças, a aquisição de equipamentos hospitalares e a construção de quadras de esportes.

O deputado ainda participou de movimentação em Luís Gomes. Ao lado do prefeito Dr. Tadeu, o parlamentar destacou ter enviado recursos para a compra de equipamentos de saúde para o município. "No dia 05 de outubro os cidadãos terão que escolher seus representantes em nível federal e estadual. E é fundamental o rigor na hora do voto para escolher nomes que tenham serviços prestados ao povo do estado", avaliou.




ÁGUIA DE CEARÁ-MIRIM

Globo vence mas não depende apenas dele


Com gols de Ricardo Lopes e Vavá, o Globo venceu o Vitória da Conquista, na Bahia por 2×0, chegou aos 13 pontos está no páreo pela segunda vaga para a próxima fase do Brasileiro da D, mas não depende apenas dele.

O Globo fica de olho no jogo deste domingo em Caruaru entre Porto x Confiança, torcendo pela vitória do time sergipano ou mesmo por um empate, para que o time de Ceará-Mirim chegue “vivo” na ultima rodada, quando enfrenta o Porto no Barretão.

O Confiança já classificado tem 17 pontos, em segundo vem o Porto com 14, Globo tem 13, Vitória tem 2 e Betim apenas um ponto.