sábado, 13 de setembro de 2014

CLÁSSICO REI


Clássico pode valer fim de uma crise ou firmar recuperação


O clássico de hoje às 16h10, na Arena das Dunas, entre ABC e América pela Série B do Campeonato Brasileiro é o retrato comum aos encontros das duas equipes ao longo da história. A “gangorra” que marca a situação dos clubes normalmente em competições nacionais se repete hoje com a parte boa, no momento, pendendo em favor do Alvinegro, uma vez que o Alvirrubro vive uma fase atribulada.

No entanto, o atual estágio americano, que culminou com a mudança de técnico tem como pano de fundo mudanças que poderiam inclusive envolver o rival. Fala-se nos bastidores que o próprio ABC já esteve de olho em Oliveira Canindé, ex-técnico do América e que no Alvirrubro, o nome de Zé Teodoro, atual técnico abecedista, encontra guarida.

Nesse clima, abecedistas e americanos sabem que uma vitória hoje pode servir a vários propósitos, entre eles o de mudar, ou ampliar a tendência da “gangorra” que citamos no início do texto.

Para isso, o ABC, que tem o mando de campo, pretende continuar com o estilo de marcar forte o adversário, diminuindo os espaços de campo uma vez que Zé Teodoro considera os jogadores de armação americanos muito criativos e sabe que, com espaços, eles podem criar situações de perigo para zaga abecedista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário