segunda-feira, 29 de setembro de 2014

COLUNA

Oliveira Wanderley



WILMA DE FARIA – Uma eventual derrota da ex-governadora Wilma de Faria no pleito de 5 de outubro põe fim ao sonho da atual vice-prefeita de Natal de chegar ao Senado. É que em 2018 os senadores Garibaldi Filho e José Agripino serão candidatos à reeleição. E Wilma dificilmente teria condições eleitorais de concorrer em pé de igualdade com Garibaldi e Agripino. 

ROSALBA CIARLINI – Ninguém se engane: a governadora Rosalba Ciarlini não estará morta politicamente após deixar o Governo em janeiro de 2015. Rosalba deverá disputar a prefeitura de Mossoró em 2016 com grandes chances de governar Mossoró pela terceira vez. E sendo prefeita novamente, Rosalba reunirá condições estruturais e eleitorais para tentar voltar ao Senado em 2018. Ou disputar uma vaga na Câmara Federal.

PMDB – O PMDB deverá eleger o maior número deputados estaduais na eleição deste ano. Além dos deputados Hermano Morais, Nelter Queiroz, Ezequiel Ferreira e Gustavo Fernandes, que deverão ser reeleitos, o PMDB tem chances reais de eleger o ex-deputado Álvaro Dias. 

PROS – Outro partido que deverá eleger uma boa bancada na Assembleia Legislativa é o PROS. Já são tidos como reeleitos os deputados Ricardo Motta e Gustavo Carvalho. Também têm boas chances de reeleição os deputados Vivaldo Costa e Raimundo Fernandes. Outro nome que tem chances de chegar à ALRN pelo PROS é o vereador Albert Dickson. 

EDIVAN MARTINS – O ex-vereador Edivan Martins está animado com a possibilidade de chegar à Assembleia Legislativa. Edivan integra a coligação que reúne PV/PHS/PTN/PTB/PPS, que deverá um representante para o parlamento estadual. Edivan disputa a vaga com o ex-prefeito Souza, a filha do ex-deputado Wober Júnior, Laura Helena, e Francielle Lopes.

JOSÉ DIAS – Neste domingo o deputado José Dias vai passou o dia no município de Ceará-Mirim. Acompanhado do ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Júlio César, Dias visitará vários distritos. Ao contrário da eleição de 2010, quando quase não é reeleito, José Dias confia que terá uma boa votação e renovará o seu mandato na ALRN. 

WILMISMO – Caso haja 2º turno na eleição para governador e Wilma de Faria perder a eleição para o Senado, o wilmismo vai se engajar na campanha de Henrique Alves? Difícil. “Henrique cuide de ganhar a eleição no 1º turno, pois se Wilma perder e houver 2º turno nem ela e tampouco os wilmistas irão se interessar pela candidatura dele”, disse à coluna um assessor da deputada Márcia Maia, filha de Wilma. Na opinião do assessor, Henrique e o PMDB serão responsabilizados por uma eventual derrota de Wilma. 

FALTA MERENDA – “Avisem ao prefeito Peixoto que está faltando merenda nas escolas municipais. E que por conta disso as crianças terão de largar mais cedo. Acho que ele ainda não sabe, inocente....!”. A postagem foi feita pela cantora e cidadã cearamirinense Samya Rafaela, na página “Dialoga”, no face. 

INTERVENÇÃO – Na mesma página, o também cidadão cearamirinense, Murilo Ferreira, mandou essa: “Intervenção federal em Ceará-Mirim! Prefeito e vereadores juntos e misturados, preocupados com a eleição de seus patrocinadores, esqueceram literalmente da cidade”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário