segunda-feira, 22 de setembro de 2014

GLOBO FC

Adversário do Globo será conhecido através de sorteio


Com o final da 10ª e última rodada da Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, os 16 clubes que avançaram para a Segunda Fase foram conhecidos. Alguns confrontos, entretanto, precisarão ser resolvidos por sorteio. Segundo o regulamento da competição, quando dois clubes que terminaram na mesma colocação, mas em grupo diferente, se igualam no aproveitamento e também no saldo de gols, um sorteio decidirá quem ficará com a melhor campanha.

O fato aconteceu duas vezes: com os segundos colocados Central-PE e Metropolitano-SC, aproveitamento de 50%, mas saldo de gols de seis positivos e Globo-RN e Operário-MT, com aproveitamento de 66,7% e saldo de gols de seis positivos.

Os primeiros colocados com melhor campanha enfrentam os segundos colocados com pior campanha.

Com isso, apenas quatro confrontos já foram conhecidos. Em sistema de mata-mata e com jogos de ida e volta, todos os primeiros colocados ganham o direito de decidirem em casa. Alguns confrontos exigirão uma viagem longa. O Santos-AP, por exemplo, terá de ir até o Paraná enfrentar o Londrina e o Ituano sairá de São Paulo para enfrentar o Rio Branco no Acre.

A CBF ainda não informou a data e horário para a realização do sorteio.

Confira os confrontos da Segunda Fase da Série D:

Tombense-MG X Central-PE ou Metropolitano-SC
Confiança-SEx Central-PE ou Metropolitano-SC
Londrina-PR x Santos-AP
Rio Branco-AC x Ituano
Brasiliense-DF x Anapolina-GO
Moto Club-MA x Remo-PA
Brasil-RS x Globo-RN ou Operário-MT
Jacuipense x Globo ou Operário-MT

Agência Futebol Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário