sábado, 13 de setembro de 2014

HUMOR

bruno




MEGAFONE ! ! !

Eleições: até a reta final a pancadaria vai ser grande.


Em direito de resposta, Henrique cobra de Robinson campanha limpa.


MST descumpre decisão judicial e bloqueia BR-406. A quem interessa este bloqueio nas BRs no Rio Grande do Norte.


IMG_1616.PNG

A campanha eleitoral entra em sua reta final. Aparentemente, ainda não há mudanças expressivas nas duas principais coligações em relação a movimentações de rua. O que se nota de modificação é o tom de críticas mútuas entre Henrique Alves e Robinson Faria.

Do deputado estadual Nélter Queiroz, durante um comício em Janduís: “O deputado é um funcionário do povo e todos devem dar o número do seu telefone celular para quando a população precisar falar, ligar e o próprio deputado atender, não enganar ninguém”.

Durante o movimento dos sem terra de bloquearem a BR 406, tivemos que fazer um desvio pelas cercanias de Massaranduba, um verdadeiro rali.
Mas quando chegamos na cidade de Ceará-Mirim, vimos que o rali continuava, pois nossas ruas não diferem em nada o desvio de Massaranduba.
Haja buraco ! ! !



GLOBO FC

Globo perde goleiro Rafael para decisão na Bahia


O técnico do Globo, Higor César perdeu o goleiro Rafael – Messi será o titular – para o confronto decisivo deste sábado no Lomanto Júnior na Bahia, contra o Vitória, pela nona rodada da Série D. O time de Ceará-Mirim para permanecer vivo na busca de uma vaga para a segunda fase, precisa vencer o time baiano e ficar de olho domingo, em Porto x Confiança que jogam em Caruaru.

Estão relacionados:
GOLEIROS: Messi e Franklin; LATERAIS: Geovane, Nininho e Glaubinho; ZAGUEIROS: Róbson, Mersinho e Anselmo; VOLANTES: Ramon, Jozicley e Leomir; MEIAS: Miller, Renatinho e Alemão; ATACANTES: Ricardo Lopes, Vavá, Romário e Índio Oliveira.

A liderança no A4 é do Confiança com 17 pontos e 7 jogos, já classificado; Porto é o segundo com 14 pontos e 6 jogos; Globo tem 10 pontos e 6 jogos; Vitória da Conquista tem 2 pontos e 6 jogos, e o Betim 1 ponto e 7 jogos.



CLÁSSICO REI


Clássico pode valer fim de uma crise ou firmar recuperação


O clássico de hoje às 16h10, na Arena das Dunas, entre ABC e América pela Série B do Campeonato Brasileiro é o retrato comum aos encontros das duas equipes ao longo da história. A “gangorra” que marca a situação dos clubes normalmente em competições nacionais se repete hoje com a parte boa, no momento, pendendo em favor do Alvinegro, uma vez que o Alvirrubro vive uma fase atribulada.

No entanto, o atual estágio americano, que culminou com a mudança de técnico tem como pano de fundo mudanças que poderiam inclusive envolver o rival. Fala-se nos bastidores que o próprio ABC já esteve de olho em Oliveira Canindé, ex-técnico do América e que no Alvirrubro, o nome de Zé Teodoro, atual técnico abecedista, encontra guarida.

Nesse clima, abecedistas e americanos sabem que uma vitória hoje pode servir a vários propósitos, entre eles o de mudar, ou ampliar a tendência da “gangorra” que citamos no início do texto.

Para isso, o ABC, que tem o mando de campo, pretende continuar com o estilo de marcar forte o adversário, diminuindo os espaços de campo uma vez que Zé Teodoro considera os jogadores de armação americanos muito criativos e sabe que, com espaços, eles podem criar situações de perigo para zaga abecedista.


CAMPANHA

Exibindo Felipe Maia e José adécio.jpg

Felipe Maia participa de mobilizações em Parnamirim e Lagoa Nova

Lagoa Nova e Parnamirim foram os municípios visitados pelo deputado federal Felipe Maia (DEM), nesta sexta-feira (12). Nos encontros, o parlamentar destacou sua atuação voltada para a educação. O democrata lembrou que apresentou uma série de projetos de lei para ampliar o acesso ao ensino no Brasil. “Acredito que um país só se desenvolve quando há investimento maciço em educação. E por ser uma bandeira prioritária no meu mandato, apresentei diversas propostas para a área, como o ensino em tempo integral”, relatou.

Em Lagoa Nova, ao lado do prefeito João Maria e do prefeito Novinho, de Cerro Corá, o deputado explicou que com a aprovação da proposta da jornada em tempo integral no ensino fundamental, as crianças ficariam durante todo o dia na escola. Em um turno os alunos estudariam as disciplinas regulares e no outro praticariam atividades esportivas e culturais e fariam aula de reforço. “A proposta ainda precisa ser aprovada na Câmara e no Senado. E enquanto a matéria tramita, auxiliei no investimento à educação enviando emenda para a ampliação de duas escolas no município. Afinal, é prioritário promover investimentos, seja reformando escolas ou ampliando a jornada de ensino”, disse.

Pela manhã, o candidato à reeleição caminhou e conversou com os comerciantes do mercado público e do centro comercial de Parnamirim. Juntamente com o deputado estadual José Adécio e dos vereadores Kátia Pires e Jeová Alves, o parlamentar escutou o apelo dos empresários locais em relação à alta carga tributária paga pelos brasileiros. “Na Câmara, tenho sido forte defensor da diminuição de impostos e do corte do custeio da máquina. Para a classe empresarial especificamente, elaborei o projeto de lei que institui um regime de transição para empresas que ultrapassam o limite do Simples Nacional, de forma a estimular o crescimento das micro e pequenas empresas brasileiras”, lembrou Maia.



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CAMPANHA

IMG_1447.PNG


Robinson e Fátima fazem campanha em Poço Branco,Taipu e Ielmo Marinho.




INSTITUCIONAL

Exibindo 15.JPG

CEARÁ-MIRIM

MURIU VAI GANHAR UMA NOVA UBS
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO FAZ LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL PARA CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

Depois da comunidade rural de Riachão e do bairro Planalto, na zona urbana de Ceará-Mirim, de terem iniciadas as obras de construção de suas Unidades Básicas de Saúde-UBS, agora foi a vez da Praia de Muriu receber o lançamento oficial e o início das obras de construção de sua nova Unidade de Saúde.



MST

Apesar de decisão judicial, MST ameaça bloquear BRs.


Polícia vai agir contra os bloqueios.


MST se nega a negociar com superintendente do Incra no RN.




CAMPANHA

Exibindo Felipe Maia no Cidade Praia 02.jpg

Felipe Maia vai à Zona Norte de Natal ouvir moradores da região


Para prestar contas de sua atuação parlamentar, o deputado federal Felipe Maia (DEM) foi às ruas no loteamento José Sarney, na Zona Norte de Natal, nesta quinta-feira (11). Com agenda dedicada à capital potiguar, o democrata ainda participou de reuniões em Nova Natal e no Conjunto Cidade Praia.
No final da caminhada, o deputado ressaltou ter uma atuação coerente com os anseios da população do Rio Grande do Norte, considerando que anda pelo estado durante o seu mandato para ouvir comentários, críticas e sugestões do povo. “Tenho como princípio ouvir o que os norte-rio-grandenses têm a dizer, pois sempre tentei fazer um mandato a quatro mãos. Ao conhecer a opinião dos potiguares, tenho meios e argumentos para transformar essas necessidades em projetos de lei, discursos e cobranças. É dessa forma que tenho pautado minha atuação”, disse.

Com os amigos da liderança Sandro Serafim do Nova Natal, Felipe Maia comentou a respeito de suas defesas na Câmara. “Por onde tenho andado, sou questionado pela população sobre a insegurança em nosso estado. Votei favorável a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300), que cria o piso salarial para policiais militares e bombeiros. A categoria merece o nosso reconhecimento e esforço”, comentou o parlamentar.

O deputado encerrou suas atividades na residência do casal Marcílio e Fabiana Tavares. Ao lado do ex-vice prefeito de Natal, Marcílio Carrilho, da candidata a deputada estadual Laura Helena, do ex-deputado estadual Wober Junior e de Laurita Arruda, esposa do candidato ao governo do estado Henrique Alves, Felipe Maia falou para o público presente sobre sua atuação na Câmara.



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

HUMOR

O TUCANO (AÉCIO) E A ANTA (DILMA)




CAMPANHA É ASSIM

Vereadores felizes


Aos poucos os candidatos do acordão, Wilma e Henrique Alves vão superando as dificuldades com os vereadores de Natal que estão apoiando eles.
Hoje quatro vereadores e dois candidatos a deputado estadual com atuação em Natal receberam votos de felicitações.
Os quatros vereadores receberem 150 mil abraços e os dois candidatos a deputado receberem 200.
Eles estavam desanimados e ansiosos, mas agora estão calminhos.
OBS.: Entenderam os abraços . . .


MAIS UMA DELE (15)

Diretório do PMDB/RN presidido por Henrique Alves recebeu dinheiro de empresas suspeitas na corrupção da Petrobrás.



MINISTÉRIO PÚBLICO

Denuncia do MPRN pede 201 anos de prisão para o juiz, José Dantas Lira.



CAMPANHA

Exibindo Transporte II.JPG

Moradores de Natal e Monte Alegre destacam segurança pública

Reuniões em Natal e no município de Monte Alegre fizeram parte da agenda do deputado federal Felipe Maia (DEM), nesta quarta-feira (10). Na capital potiguar, o parlamentar participou de encontro em San Vale, na Zona Sul da cidade, e em uma empresa de transporte urbano e destacou o aumento da violência como um dos principais problemas do Rio Grande do Norte atualmente.

De acordo com o parlamentar, a bancada federal eleita e o governador escolhido pela população devem trabalhar efetivamente para reduzir os índices de criminalidade no estado. “Dentro das atribuições de cada cargo, é importante atuar de forma a acabar com a insegurança que atinge todos os municípios do RN. O Executivo estadual apresentando bons projetos para amenizar esse problema e a bancada federal abrindo as portas do Ministério da Justiça e buscando recursos para promover os devidos investimentos. Será um trabalho a muitas mãos e fundamental para dar segurança ao pai e mãe de família”, afirmou.

Em Monte Alegre, o deputado também abordou as emendas que destinou para a cidade para a construção de quadra de esportes e para o investimento em Unidades Básicas de Saúde nos distritos Comum e Sobrado. “Nessas andanças pelo estado escuto os anseios e necessidades do povo, para, em Brasília, transformar em defesas, projetos ou recursos. Afinal, sou um representante do RN e devo trabalhar nos temas que a população quer e precisa”, destacou o deputado.



CAMPANHA

Exibindo IMG_6230.JPG

Fátima renova ao ministro Paim reivindicação de inclusão de mais unidades do IFRN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) aproveitou a presença do ministro da Educação, José Henrique Paim, que cumpriu agenda no RN, para renovar a reivindicação da inclusão de novas unidades do IFRN. Os municípios a serem contemplados: Mossoró, Touros, São José de Mipibu, São Miguel, Jucurutu, Alexandria, Umarizal, Areia Branca e Tangará.

“O RN é o estado mais bem contemplado, mas é necessário continuarmos o processo de expansão que dialoga diretamente com a Meta 11 do novo Plano Nacional de Educação – PNE, que visa triplicar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta e pelo menos 50% (cinquenta por cento) da expansão no segmento público”, ressalta a deputada.

Nível Superior

Fátima Bezerra aproveitou ainda para reforçar, junto ao ministro Paim, para que seja agilizada a liberação dos recursos para instalação do campus de Ciências da Saúde da UFERSA, curso de Medicina, em Assú, como também a continuidade da expansão e fortalecimento da UFRN com foco na interiorização, e a retomada do campus de Nova Cruz, com oferta de novos cursos e vagas.



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

FUTEBOL DO RN

martelotte1_PDQ7_grande

Marcelo Martelotte é o novo técnico do América


Depois de demitir Oliveira Canindé por volta das 10h30 da manhã desta quarta-feira, o presidente Gustavo Carvalho agiu com rapidez e contratou Marcelo Martelotte, que assume o comando do América amanhã e já dirige o time no clássico de sábado contra o ABC.
Treinou o Santos em 2010 como interino, Santa Cruz, Sport, Náutico e recentemente o Atlético GO onde foi campeão estadual, e chega para o América com o desafio de unir o elenco e recuperar a campanha no Brasileiro.


CHUVAS

CHUVAS ALAGAM A RUA EM QUE MORA O AMIGO JAIRO DO DETRAN.




PETROBRÁS

AINDA VEM MAIS POR AI ! ! !


Circula no Congresso que a “delação premiada” do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa é mais cabeluda do que se imagina.

Não se tratariam apenas de depoimentos gravados em vídeo, como se imaginava, mas de acusações fundamentadas em provas materiais — extratos bancários, contratos, ligações telefônicas etc. —, que comprometeriam todos os suspeitos de receberem propina.



BR 406

150192



DESESPERO

henrique wilma chapa


O PMDB vai partir pra briga pelo voto casado de Henrique com Wilma.




FUTEBOL DO RN

América dispensa Oliveira Canindé


O presidente Gustavo Carvalho acaba de anunciar no seu twitter a demissão do técnico Oliveira Canindé. A conversa aconteceu agora pela manhã e Moura vai assumir o comando técnico do time rubro.


VÊ SE PODE ! ! !

Queridinha da OAS, Wilma recebeu da construtora quase R$ 2 milhões para gastar na campanha




PETROBRAS

Henrique Alves e outros citados por ex-diretor da Petrobras em delação receberam doações de empresas suspeitas



BRASÍLIA EM NATAL

Dilma e Lula com Robinson e Fátima


IMG_1075.PNG


BLOQUEIO


Manifestantes do MST bloqueiam trechos de duas rodovias federais do RN



Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) bloquearam trechos de duas rodovias federais do Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira, 10. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes jogaram pneus e galhos de árvores para obstruir o tráfego de veículos nas BRs 304, em Santa Maria, e 406, em João Câmara e Ceará-Mirim. Não há previsão para as vias serem liberadas.

Segundo informações da PRF, os manifestantes fecharam o km 182 da BR-304, na entrada do município de Santa Maria, e bloquearam dois pontos da BR-406: no km 104, na entrada de João Câmara e no km 163, próximo à comunidade de Serrinha, na cidade de Ceará-Mirim. O movimento exige a presença de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) nos locais, para negociações.



terça-feira, 9 de setembro de 2014

NIVER ! ! !

ANIVERSARIANTES DO DIA
09 DE SETEMBRO


TONHA DO BAR


ESTEFANO MOREIRA - SAAE


JORGE MOREIRA - ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO




HUMOR

duke




CAMPANHA

Coligação de Henrique é condenada por manipular pesquisas


O juiz eleitoral Alceu Cicco deferiu liminar contra material de campanha divulgado nas inserções da coligação União Pela Mudança, de Henrique Alves (PMDB). De acordo com o juiz, Henrique foi condenado por manipular pesquisas eleitorais.
A ação se refere a forma como foi divulgada, nas inserções do candidato, o resultado da última pesquisa Ibope. Deferida a liminar as inserções terão que ser suspensas.
Assim que o mérito for julgado as inserções do candidato do PMDB terão que ir ao ar com uma tarja da Justiça Eleitoral.


GLOBO FC

ABC também quer Ricardo Lopes


Conversei com Marconi Barretto, presidente do Globo, sobre atacante Ricardo Lopes: ” Estou lutando e vou lutar até esgotar todas as possibilidades do Globo chegar neste ano na Série C. O América fez sim uma proposta pelo Ricardo Lopes, e o América é a prioridade,  mas existem outras propostas e uma delas é do ABC.  O Judas Tadeu me ligou interessado no jogador, mas deixei claro que a prioridade é do América,  que chegou primeiro.  Mas tudo só vai avançar depois de esgotadas todas as nossas chances de classificação”.



FRASE DO DIA

"Há coisas que, quando publicadas, ficam agarradas à alma e coladas à pele da vítima; e haverá ocasiões em que a vítima se não livre delas, mesmo conseguindo mudar de pele e de alma."

Olavo Bilac



CAMPANHA

Exibindo Morro Branco 08-09.JPG

Baixo crescimento econômico é tema de reunião em Natal


Em reunião com lideranças no bairro Morro Branco, em Natal, nesta segunda-feira (08), o deputado federal Felipe Maia (DEM) lamentou o baixo crescimento econômico do Brasil. De acordo com o parlamentar, o desenvolvimento pífio tem como consequência a redução do investimento na infraestrutura do país e a estagnação na geração de empregos. “É fundamental que o país cresça para ter recursos para investir em políticas públicas e aumentar a oferta de trabalho. Mas, ao contrário, o que temos visto é o crescimento negativo do Brasil e a incompetência administrativa do atual governo”, apontou.

Felipe Maia lembrou que o contribuinte já pagou mais de R$ 1 bilhão em impostos este ano. No entanto, governo federal não investe no bem-estar social e no setor produtivo e faz gastos supérfluos. “O governo do PT precisa reduzir o custeio da máquina e investir no agricultor, no pequeno empresário, no estudante, na população. Precisamos de mudanças para colocar o país no caminho certo e voltar a crescer”, disse.



segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ESSA É BOA





A TURMA

Editoria de Arte/Folha




A COBRA VAI FUMAR

GUERRA DECLARADA: Campanha de Robinson solta nota “O que não é baixaria na campanha eleitoral do acordão?”



A guerra agora está declarada, a assessoria do Candidato Robinson Faria acaba de soltar uma nota rebatendo peças veiculadas no horário eleitoral de Henrique Alves que informava que a campanha de Robinson estava usando de baixarias para atacá-lo, deixava a entender o programa de Henrique que isso seria um “desespero” do candidato Robinson.


MEDO

Alô Michael: Henrique Alves, com medo, tá ligando direto pra Brasilia


A semana promete muitos fatos com relação a delação premiada do ex-diteror da Petrobrás, Paulo Eduardo Costa.
Novos fatos devem chegar ao conhecimento da opinião pública.
Aqui no RN a ordem é que os blogs babões não repercutam o envolvimento do candidato a governador, Henrique Alves no caso como beneficiário das propinas.
A recomendação é continuar a campanha como se nada tivesse acontecendo.
Henrique Alves não para de ligar para Brasilia.. Sempre ele para o carro na estrada para usar o celular na caravana pelo Seridó.

SEM RASTRO

Os processos da finada SEGOV quando Henrique Alves foi secretário sumiram


Um grupo de pesquisadores foram no Arquivo Geral do Estado para fazer um levantamento sobre a atuação da SEGOV – Secretaria Estadual de Governo criada no governo de Garibaldi Alves Filho que só teve o seu primo, Henrique Eduardo Alves como secretário..
Logo depois que Henrique Alves deixou a Secretária ela foi extinta..
Para espanto dos pesquisadores, todos os processos da dita secretaria sumiram, desapareceram…
Pelo fato de não ter dotação orçamentária própria a SEGOV era mantida pelo Gabinete Civil..
A pesquisa poderia revelar os passos administrativo de Henrique Alves como gestor público.. Mas, os pesquisadores estão pesquisando onde foram parar os processos.

POR ONDE ANDA

A Veja sumiu


A revista Veja sumiu das bancas de Natal.
Os e-leitores correram atrás da revista e a edição se esgotou?
Ou alguém passou em todas as bancas e levou o estoque?
Com a internet como principal instrumento de campanha…difícil esconder até mesmo uma informação sigilosa, quanto mais uma revista de circulação nacional.


domingo, 7 de setembro de 2014

MOVIMENTO NAS RUAS DE NATAL ! ! !



MEGAFONE ! ! !

Henrique Alves é recebido com festa na terra de João Maia.

joao maia henrique
Vejam a cara de Henrique.
e isso lá é cara de quem está numa festa, ou está preocupado com a Petrobrás.

Pesquisa aponta crescimento de Robinson.

Temos que esperar pra ver qual o impacto das denúncias da Petrobrás na campanha do RN.
petrobras urnas

Segundo pesquisa do Instituto Certus, os Alves continuam mandando no Rn (até quando???) e Fátima Bezerra vai traçando Wilma de Faria.

Blog do Primo


Será que o furdunço da Lotérica de Ceará-Mirim acabou ! ! !



É 15 ! ! !

COMO HENRIQUE VAI SAIR DESTA

IMG_0451.PNG



PESQUISA

Divulgada hoje a pesquisa do instituto Seta contratada pelo portal Nominuto.


Eis os números:

Governo

Henrique Alves (PMDB) – 37,5%
Robinson Faria (PSD) – 28,3%
Robério Paulino (PSOL) – 1,8%
Simone Dutra (PSTU) – 1,6%
Araken Farias (PSL) – 0,8%
Brancos e nulos – 15,2%
Não responderam – 14,8%




Senado

Fátima Bezerra (PT) – 30,1%
Wilma de Faria (PSB) – 26,4%
Roberto Ronconi (PSL) – 2,5%
Ana Célia (PSTU) – 1,2%
Lailson Almeida (PSOL) – 0,8%
Brancos e nulos – 17,9%
Não responderam – 21,1%