quarta-feira, 30 de abril de 2014

GRANDE EVENTO


ASSOCIAÇÃO DOS CLUBES AMADORES DE CEARÁ MIRIM

O maior campeonato de futebol de campo de todos os tempos em nossa cidade. Serão 64 equipes, com premiação recorde de 9.000,00 reais.

Aguardem mais informações.

Enviado por: Edinaldo Moura


 

DESTAQUE NACIONAL

Ultimamente Ceará-Mirim tem aparecido na mídia nacional com matérias em que nos orgulhamos, como é o caso do sucesso do Globo Futebol Clube, mas também com assuntos que gostaríamos de esquecer, o fato do acidente do veículo que vitimou nove pessoas próximo ao Assentamento Espírito Santo.

Mais uma vez aparecemos na imprensa nacional, desta feita na Revista Veja de 30 de abril de 2014, edição 2371 na matéria intitulada:
"Um País em Chamas", página 94, onde se lê um destaque de nossa cidade na página 96.



"Na terça-feira passada, um grupo de sem-terra tocou fogo em pneus com o singelo propósito de pedir uma audiência ao prefeito de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal."



DE ONDE VEM O VICE DE ROBINSON FARIA

Do PMN do deputado Antônio Jácome?

Ou do PSDC do advogado Joanilson de Paula Rêgo e da vereadora Eleika Bezerra? 


ARTISTA PLÁSTICO CEARAMIRINENSE

Marinho

HOMENAGEM A MARINHO CHAGAS


Merecida a homenagem do artista plástico cearamirinense Guaraci Gabriel, chamada de “Gigante Pela Própria Natureza”, uma escultura de 7,0 m, feita de ferro, e que representa o potiguar Marinho Chagas, o maior jogador de futebol deste estado,  ainda nos tempos que brilhava nos gramados. A peça está exposta na Praça da Árvore de Mirassol, próxima ao viaduto de Ponta Negra, na entrada de Natal.
De acordo com Guaraci  Gabriel, a ideia é fazer mais 10 esculturas para formar uma seleção com jogadores locais a ser exposta no mesmo lugar, no bairro de Mirassol.



FRASE DA SEMANA

“Eu disse que o América ia perder quatro jogos seguidos. Foram derrotados pelo Oeste e agora tem o Globo pela frente”.

Ricardo Baiano - Jogador do Globo FC


 

FUTSAL

Na segunda rodada, o SEA perdeu para o União por 5 a 4
CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA CIDADE DO NATAL DE FUTSAL

Chave A
1º Hortaliças Sempre Verdes/Dody Sports: 6 pontos; 3 gols sofridos
2º União: 3 pontos; 6 gols sofridos
3º SEA: 3 pontos; 8 gols sofridos
4º Ceará Mirim: 0 pontos 6 gols sofridos

Chave B
1º URV: 4 pontos; 1 gol sofrido
2º Juventude: 4 pontos; 3 gols sofridos
3º Expansivo: 1 ponto; 5 gols sofridos
4º UFRN: 1 ponto; 6 gols sofridos


CAMPEONATO POTIGUAR

Troféu homenageia a Arena e o deputado Henrique Alves

FEDERAÇÃO ELOGIA DISPUTA E FAZ HOMENAGENS

 
O Campeonato Potiguar  vai conhecer o seu campeão hoje. Como acontece todos os anos, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) está preparando uma série de ações para a grande festa do futebol potiguar e irá prestar uma homenagem ao craque Souza, considerado um dos maiores jogadores da história do Estado. Para José Vanildo, a competição pode ser avaliado de forma positiva. “Ficamos muito satisfeitos com o Campeonato desse ano. Tivemos uma competição atípica, já que o calendário do futebol brasileiro foi apertado em função da Copa do Mundo”, destaca o presidente.
 
 
 

terça-feira, 29 de abril de 2014

DECISÃO

 O trio de ex-americanos - Robson, Ricardo Baiano e Renatinho - sonha com o título do Estadual

EX-AMERICANOS SÃO A PRINCIPAL ARMA DO GLOBO PARA A FINAL

 

O Globo entra em campo amanhã, para decidir o título do campeonato estadual 2014 contra o América. Como foi derrotado na primeira partida da decisão por 2x1, no Barrettão, o time de Ceará-Mirim precisa vencer por um gol de diferença na Arena das Dunas, para, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis. Se derrotar o alvirrubro por dois ou mais gols de diferença, conquista o título. E, para alcançar esse objetivo, a equipe comandada por Higor César conta com três ex-americanos no elenco, que podem ajudar o Globo a sair da Arena das Dunas com seu primeiro título estadual.

 

 

O zagueiro Robson, que deixou sua passagem pelo América marcada pela determinação e raça dentro de campo, tanto que fizeram uma bandeira com seu rosto. O volante Ricardo Baiano, que disputou as três últimas temporadas pelo alvirrubro e é ídolo da torcida e o lateral esquerdo Renatinho Potiguar, que em 2013, estava no grupo que acabou sendo derrotado pelo Potiguar na final do Estadual.

 

 

Oliveira Wanderley

PALANQUES OPOSTOS

Juntos no último pleito para a prefeitura de Ceará-Mirim, o ex-prefeito José Sally de Araújo e o advogado e ex-candidato a prefeito Júlio César, estarão em palanques opostos na eleição deste ano. Sally ficará no palanque de Henrique Alves e de Wilma de Faria, enquanto Júlio estará no palanque de Robinson Faria e de Fátima Bezerra. Na política local, no entanto, Júlio e Sally continuam aliados.





INSTITUCIONAL

PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO DECRETA PONTO FACULTATIVO NO EXPEDIENTE DA SEXTA-FEIRA 02 DE MAIO
 
DE 1º A 04/05 FUNCIONARÃO APENAS OS SERVIÇOS CONSIDERADOS ESSENCIAIS
 
Em virtude do feriado nacional do "Dia do Trabalho", comemorado na quinta-feira 1º de maio, o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta e indireta, no expediente da sexta-feira 02 de maio.
 
De acordo com o Decreto nº 2.298 de 25 de abril de 2014, de 1º a 04/05, funcionarão apenas os serviços considerados essenciais, com o expediente retornando normalmente na segunda-feira dia 05/05.
 
Dessa forma, fica facultado aos servidores municipais do Poder Executivo, o registro de frequência no dia 02/05, ressalvados os serviços considerados essenciais e de interesse público prestados pela prefeitura, que são eles: Hospital Percílio Alves; Programa Estratégia Saúde da Família; Coleta de lixo; Plantão do SAAE e Guarda Municipal.
 
 
 

O GIGANTE VAI ACORDAR NOVAMENTE ! ! !

O GOVERNO FEDERAL E OS POLÍTICOS ESTÃO PREOCUPADÍSSIMOS COM UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO QUE COMEÇA A TOMAR VULTO NA INTERNET.
 
É, o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa. O terceiro estado (povo esclarecido) clama por justiça. Há uma enorme movimentação pela internet para reunir um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data marcada). Este email de convocação já começou a  circular e está sendo lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando.
 
Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor. Todos os ''governantes'' do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas - mas não CORTAM despesas - querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos. A história nos mostra que muitos governantes caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto.
 
 
 

BEIJO GAY

JÔ SOARES SURPREENDE COM BEIJO GAY TRIPLO EM PROGRAMA NA GLOBO


 
Jô Soares surpreendeu os telespectadores e deu um beijo em dois homens ao mesmo tempo em seu programa, na madrugada desta terça-feira (29).
Durante a entrevista com o ator e músico George Sauma, Jô Soares perguntou como seria um beijo gay técnico. Nicolas Bartolo, integrante da banda Choque do Magriça, da qual Sauma é vocalista e tecladista, foi até o apresentador para dar-lhe um selinho, aos gritos de "Beija! Beija!" da plateia.
"Pode ser sem língua?", pediu Jô Soares ao músico. Após o beijo, o músico comemorou olhando para a câmera: "Alô, mãe! Alô, mãe! Eu falei que ia beijar o Jô!".



Com bom humor, Jô Soares limpou a boca com um pano. "Mesmo sem língua, babou minha boca toda!", brincou. George Sauma se aproximou de Jô querendo beijá-lo também. "Que que é isso?", perguntou Jô. "Beijo triplo!", vibrou Nicolas Bartolo. Os três encenaram um beijo sob os aplausos e gritos do auditório.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

BAIRRISMO É ISTO

Em seu discurso de posse, a senadora Ivonete Dantas (PMDB-RN) promete estar atenta para dar uma contribuição significativa ao desenvolvimento dos trabalhos na Casa

SENADORA IVONETE DANTAS DESEJA REESTRUTURAR A FEIRA LIVRE DE CAICÓ


A senadora Ivonete Dantas (PMDB) está reunida neste momento com os feirantes de Caicó. Ivonete conseguiu uma emenda no valor de R$ 500 mil reais para reestruturar a feira livre da cidade.


AGORA ???

ezequiel adutora

DEPUTADO EZEQUIEL FERREIRA SUGERE IMPLANTAÇÃO DE DISTRITO INDUSTRIAL DE CEARÁ-MIRIM


 A implantação de um Distrito Industrial em Ceará-Mirim é necessária, uma vez que o município da Grande Natal não conta com área para receber indústrias. Foi sob essa justificativa que o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) encaminhou ofício à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato sugerindo a implantação desse equipamento naquela cidade.
 
“Sem uma área para receber indústrias, Ceará Mirim tem perdido investimentos. De 2011 para cá, segundo informações oficiais, os programas de incentivo econômico do governo do Estado já atraíram 17 indústrias e outras 13 já manifestaram a intenção de se instalar em diversos municípios do Estado”, justificou.

O deputado disse ainda que o município de Ceará-Mirim alcança hoje uma população de quase 68 mil habitantes, sendo o quinto maior do Rio Grande do Norte em termos populacionais. “Com a implantação de um Distrito Industrial serão muitas as oportunidades que o município passará a ter. A secretaria de Desenvolvimento Econômico precisa dar o apoio técnico, jurídico e também os incentivos por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROAD). Isso vai oferecer oportunidade para que as empresas invistam em Ceará Mirim”, concluiu.

DO BLOG: QUANTAS VEZES DURANTE SEU ATUAL MANDATO ESTE DEPUTADO ESTEVE EM NOSSA CIDADE PARA CONHECER NOSSA REALIDADE.


ASSIM JÁ É DEMAIS

DELEGADO DIRETOR DE POLICIAMENTO DA GRANDE NATAL É ASSALTADO QUANDO SAÍA DE CASA


O delegado Matias Laurentino, diretor de policiamento da Grande Natal, foi assaltado na porta de sua residência. Matias saía para uma missa e foi surpreendido pelos bandidos, que levaram dois aparelhos celulares do delegado.


ARTIGO

MULHERES NÃO SE CALEM! A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER É CRIME QUE DEVE SER INAFIANÇÁVEL
 
(Artigo crítico de opinião da autora Daiana Brandão)

Até quando o município de Ceará-Mirim vai permanecer sem uma Delegacia em Defesa da Mulher e as vítimas vão continuar dependendo apenas da atual Delegacia que sofre com a falta de infraestrutura e policiamento ostensivo. Existe apenas um acolhimento para vítimas de Violência Doméstica e Familiar, mas apesar da “Lei Maria da Penha” está em pleno vigor em nosso país, em nossa cidade não vemos medidas que coíbam essa prática. Se existem, ainda são muito preliminares.

O artigo 313, inciso III, do Código de Processo Penal estabelece: “Nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, criança, adolescente, idoso, enfermo ou pessoa com deficiência, é vedada a concessão de fiança pela autoridade policial”. No entanto, mulheres continuam sendo agredidas e não existe nenhum tipo de políticas públicas que as protejam. Além disso, quando agredidas elas não têm nem a quem recorrer! Quando acionam a Polícia Militar da cidade, os policiais se omitem ao dizer que essa não é uma responsabilidade que compete a eles, principalmente quando os agressores são pessoas conhecidas. 

A Violência Doméstica está presente em todos os cantos de Ceará-Mirim e as pessoas se omitem por achar que é um problema de família ou de marido e mulher. Essa é uma responsabilidade de todos nós e devemos denunciar não só os agressores, como também os órgãos de Segurança Pública que fazem vistas grossas deixando as mulheres a mercê da violência. E é por isso, que muitas mulheres temem em denunciar o próprio marido ou membro da família que cometem alguma agressão, pelo fato de se voltarem contra elas, com preconceito e descaso, por parte daqueles que deveriam protegê-las. 

Deveríamos ter policiais mais preparados e conhecedores da Lei, que fossem mediadores de políticas de proteção em Defesa da Mulher, ou seja, agentes de proteção para coibir os atos de violência, não apenas quando as mulheres são agredidas fisicamente, como também quando são ameaçadas. Dessa forma, seriam evitadas muitas práticas de Violência contra a Mulher. Mas infelizmente essa não é uma medida tomada em nosso município. Ainda é uma realidade que não está ao nosso alcance. Por isso, os agressores sentem-se a vontade em cometer delitos, e as mulheres continuam sendo agredidas. 

As mulheres precisam ser respeitadas e ter os seus direitos garantidos! A Violência Doméstica, como o nome já diz acontece dentro das próprias casas com pessoas da própria família. E para quem tem o conhecimento da Lei Maria da Penha, a Violência contra a Mulher não é apenas a agressão física. Existem vários tipos de Violência Doméstica. A verbal quando o sujeito agride com palavras; a violência moral quando a mulher sofre algum dano moral, como por exemplo, a falta de respeito, principalmente quando acontece em público; a violência patrimonial quando algum pertence ou bem da mulher é danificado pelo agressor; violência sexual, a qual as mulheres são abusadas sexualmente; como também a violência psicológica, quando ela sofre pressão ou ameaça, afetando o seu equilíbrio emocional.

Isso monstra que a violência não se caracteriza apenas por hematomas ou qualquer agressão física. Uma ameaça ou uma tentativa de agressão, já está enquadrada na Lei Maria da Penha, a qual condena o agressor a ser preso, sem direito de fiança, até o cumprimento da pena. Devemos lutar para que essa Lei seja cumprida e evitar os assassinatos cometidos, não apenas referente as mortes de mulheres, vítimas da Violência Doméstica, como também as mulheres sobreviventes, que diariamente têm a sua moral e seu psicológico assassinados pelo machismo e opressão, ou seja, pela violência moral e psicológica. Os traumas sofridos são irreparáveis! Danos que carregam por toda vida, ou melhor, “sobrevida”.

Mulheres não permitam sofrer nenhum tipo de violência. Denuncie, lute pelos seus direitos para que se faça justiça! Devemos ser amadas e respeitadas em nossas famílias e em nossa sociedade. Mas isso, só vai acontecer quando nos unirmos e lutarmos contra qualquer tipo de violência sofrida. A Lei Maria da Penha nos ampara! Só precisamos buscar os órgãos competentes e tomar as devidas providências. Devemos cobrar do Poder Público Estadual, como também Municipal, medidas de amparo e proteção em Defesa da Mulher Cearamirinense e Norteriograndense. 



NEM A POLÍCIA ESCAPA


apc

POLICIAL É MORTO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM PETRÓPOLIS

Uma tentativa de assalto a uma padaria no bairro de Petrópolis, zona leste de Natal, terminou em morte. Na noite de ontem (27), o policial civil Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça após reagir a um assalto. Até o momento, não há informações sobre os criminosos.


O crime ocorreu por volta das 20h30. De acordo com a polícia, quatro homens participaram do crime. Duas duplas chegaram ao local em duas motocicletas, com dois atuando dentro da padaria e dois ao lado de fora dando cobertura. Imagens do circuito interno de segurança mostraram como ocorreu o crime.


VIOLÊNCIA


POTIGUAR DE 72 ANOS MORRE APÓS TROCA DE TIROS NO RIO DE JANEIRO

Uma potiguar de 72 anos morreu neste domingo (27) após ser baleada durante um tiroteio entre policiais e criminosos na favela Nova Brasília, no complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Dalva Arlinda Beserra de Assis morava na cidade desde 1970 e ainda chegou a ser socorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.


De acordo com a família da vítima, Dalva foi baleada após entrar na frente do neto de 10 anos para protegê-lo. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), a troca de tiros aconteceu durante um patrulhamento, mas nem policiais, nem bandidos foram atingidos. Cerca de 10 minutos depois do tiroteio a UPP Nova Brasília recebeu o chamado para atender a idosa baleada.

A morte de dona Dalva motivou um protesto na Comunidade. Em torno de 50 moradores interditaram a estrada do Itararé nos dois sentidos e o policiamento foi reforçado no Alemão.


domingo, 27 de abril de 2014

ELE ESTÁ ASSIM AGORA

clayton



MAJORITÁRIA

NO ENCONTRO DO PT, ROBINSON FARIA DEFINE SUA CHAPA COMO "GRUPO DA OUSADIA"


O encontro da executiva estadual do PT foi encerrado e nele o vice-governador Robinson Faria definiu a chapa em que será candidato a governador como a “chapa da ousadia”. “Aqui não tem encontro em São Paulo, aqui tem trabalho. Esse é o palanque da ousadia”, disse o vice-governador.

Robinson também afirmou que o PSD não trará problemas para a decisão do PT de não fazer coligação na chapa proporcional para deputado estadual.



FUTEBOL DO RN

SEMANA DE DECISÃO DE TÍTULO E DE CLÁSSICO


Semana quente para o futebol potiguar.
Na quarta-feira tem a decisão do Estadual entre América x Globo na Arena das Dunas, em jogo onde vejo o time de Oliveira Canindé como favorito para entrar para a história com o primeiro titulo da história da Arena. O Globo na minha avaliação chegou ao topo, fez uma competição memorável, arrastando tudo o que disputou desde a conquista da Segunda Divisão ano passado. Agora ganhou a Copa FNF, conquistou o primeiro turno e está com o calendário 2015 fechado com Copa do Brasil e Copa do Nordeste e com a Série D do Brasileiro neste ano.
Mas o rendimento da Águia não é mais o mesmo e vai enfrentar um adversário mais qualificado técnica/individualmente e com um conjunto muito bom.

Passada a decisão do Estadual, tem o clássico ABC x América dia 3 na Arena das Dunas, pela Série B e que vai servir de teste final para a Copa do Mundo.
Uma semana cheia, cheia de emoção, ansiedade e polêmicas.



MERECIDO

Exibindo Primeiro Tenente Ana Karolina Azevedo e a aluna homenageada.JPG
 
ALUNA CEARAMIRINENSE CONQUISTA 1º LUGAR NO CONCURSO CISNE BRANCO E É HOMENAGEADA NA CÂMARA MUNICIPAL
 
O Poder Legislativo de Ceará-Mirim realizou na última terça (22), uma Sessão Solene para “Entrega da Premiação do Concurso de Redação da Operação Cisne Branco”, promovido pela Marinha do Brasil. A estudante “Maria Eduarda dos Santos”, aluna da Escola Municipal Madalena Antunes Pereira obteve a primeira colocação na etapa distrital de cinco Estados do Nordeste e recebeu uma homenagem especial dos Vereadores da cidade e da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

Exibindo Autoridades na Sessao Solene.jpg

“A Educação Municipal está de parabéns pelo trabalho de formação, incentivo e apoio aos nossos jovens estudantes, no processo de ensino aprendizagem. É uma honra para nosso município ter uma aluna que é a 1ª colocada no Concurso de Redação da Marinha do Brasil, realizado em nível de Nordeste! Isso mostra que Ceará-Mirim tem um ensino público de qualidade. Parabéns a Maria Eduarda, aos professores e gestores da rede municipal por esse resultado, que tanto nos orgulha!”, ressaltou o Presidente do Poder Legislativo da cidade, Renato Martins.

A solenidade foi realizada em parceria com a Prefeitura de Ceará=Mirim e o 3º Distrito Naval, pela proposição do 3º Sargento da Marinha José dos Santos, conhecido como “Galego da Marinha”, o qual também foi homenageado pela Câmara Municipal, através de uma "Moção de Aplausos" conferida por manifestação do Presidente Renato Martins, que ao final da solenidade também apresentou um vídeo motivacional de determinação e perseverança aos alunos das escolas públicas e privadas do município, presentes na galeria da Casa Legislativa.

De acordo com o referido Sargento, a “Operação Cisne Branco” é uma atividade de relações públicas da Marinha do Brasil, cujo objetivo é despertar nos jovens, seus pais e professores, interesses pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Marítimo, Mar Jurisdicional e História Naval do Brasil. O concurso é realizado a nível distrital, que compreende os Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

“É importante destacar que o empenho, dedicação, estímulo e habilidade na leitura e na escrita podem ser elementos essenciais, ou o primeiro passo para alguém se classificar em um concurso como esse. Maria Eduarda demonstrou todas essas qualidades e agarrou essa primeira oportunidade com determinação para construir o seu futuro. Mostrou que os obstáculos não podem ser motivos para desistir”, declarou o 3º Sargento José dos Santos, durante a homenagem.
“Desejo que essa seja apenas uma de muitas vitórias que você irá conquistar ao longo da sua vida. Parabéns e procure ser sempre para seus colegas, um exemplo de dedicação aos estudos. Em nome da Marinha do Brasil, te desejamos mares tranquilos e um porto seguro”, parabenizou o 3º Sargento José dos Santos, ao concluir seu discurso de homenagem à referida aluna cearamirinense.

Na ocasião, além dos Vereadores, autoridades do município e da Marinha também se pronunciaram em homenagem a estudante. A Secretária Municipal de Educação Ângela Aquino, representando o Prefeito da cidade; o Capitão de Fragata da Marinha Cleber Ribeiro da Silva representou o Comandante do 3º Distrito Naval. E ainda estiveram presentes na solenidade, a Diretora da Escola Municipal Madalena Antunes, Edna Maria, assim como a Primeiro Tenente (CAF) Ana Kamila Azevedo e o Sub-oficial (F.N.E.G) Francisco Ernandizo Araújo. 



sábado, 26 de abril de 2014

PESQUISA EM MOSSORÓ

Pesquisa



DEU NO BLOG DE THAISA GALVÃO

CHAPÃO

Todo mundo sabe que o governadorável Henrique Alves (PMDB) não confia no vice João Maia (PR) e muito menos na senadorável Wilma de Faria (PSB).
E que a recíproca, rearrumando as pedras do jogo, é verdadeira, verdadeiríssima.
Todos sabem que, apesar de eles não se engolirem, eles se precisam…


 DO BLOG: E QUEM SOFRE SOMOS NÓS, SIMPLES MORTAIS E ELEITORES.

http://www.thaisagalvao.com.br/2014/04/26/chapao-eles-nao-se-engolem-mas-se-precisam/



O DUELO VAI COMEÇAR

Duelo estadual em Mossoró; Larissa Rosado terá hoje no palanque Henrique e João Maia, Francisco Júnior anuncia Robinson e Fátima


A cidade de Mossoró terá hoje um duelo de líderes estaduais. No palanque de Larissa Rosado estarão os deputados federais Henrique Eduardo Alves e João Maia, que são pré-candidatos ao Governo e a vice.
Francisco José Júnior anuncia também para este sábado o vice-governador Robinson Faria e a deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidatos ao Executivo e ao Senado.



FATURAMENTO EM ALTA

CLUBES FATURAM COM COPA DO BRASIL E COPA DO NORDESTE


A Copa do Brasil e Copa do Nordeste são competições rentáveis sob todos os aspectos, e projetam para quem sabe utilizar os recursos,  fontes importantes para gerir o futebol.
Vejam o caso do Globo que está nas duas competições ano que vem.A Águia vai faturar por baixo algo em torno de 800 mil reais, a mesma quantia que o Potiguar recebeu e que ainda pode ver ampliada esta receita se avançar na Copa do Brasil.
Por outro lado, o ABC se perdeu o faturamento com a Copa do Nordeste,  está vivo na Copa do Brasil podendo aumentar a receita com a competição.
O América e o Potiguar faturaram com a Copa do Nordeste e estão faturando com a Copa do Brasil.
O segredo é saber aplicar os recursos que entram através das duas competições.



MECÃO

AMÉRICA DEFINIDO PRA ENFRENTAR O OESTE


Oliveira Canindé não tem problemas para armar o time do América que enfrenta o Oeste hoje, quatro e vinte da tarde no estádio Dos Amaros em Itapolis.
Aliás,  ele já saiu de Natal com o time definido de Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Denner, Fabinho e Arthur Maia; Adriano Pardal e Max.
 
 
 

NOVAS CAMISAS

Henrique classifica o patrocínio como um ato de justiça ao futebol potiguar



ARTIGO

Julio Cesar
A resposta do povo contra o acordão está começando por Mossoró. Segunda a pesquisa Certus publicada no dia de hoje, o candidato Francisco Silvera Junior apoiado por Robinson Faria e Fátima Bezerra na aliança PSD/PT tem 48,1% das intenções de votos, enquanto a candidata do acordão, Larissa Rosado, PSB/PMDB/PR tem 18% das intenções de votos. Faltando cerca de dez dias para as eleições a diferença em favor do candidato do 55 é de 30%. O Que está acontecendo em Mossoró se repetirá no Rio Grande do Norte, podem anotar. O povo tem dito diariamente nas ruas que é contra o acordão que tem como pré candidatos, Henrique Alves (PMDB) - governador, João Maia (PR) - vice e Vilma de Faria (PSB) para o senado.


NA LUTA COMPANHEIRA

Exibindo BmEUlVQIIAIClWh.jpg
 
FÁTIMA NA LUTA AGORA PARA QUE A CAIXA ESTENDA PATROCÍNIO A TODOS OS TIMES DE FUTEBOL DO RN

 
Durante a realização do evento que formalizou o patrocínio da Caixa Econômica Federal para o ABC e América, realizado na Arena das Dunas na manhã desta sexta-feira (25), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) aproveitou para entregar ao superintendente Nacional de Promoções e Eventos da Caixa, Gerson Bordignon, documento solicitando que os demais clubes potiguares também sejam contemplados com patrocínio do banco.

“Hoje é dia de comemorar, de festejar essa bela conquista para o ABC e América. Acompanho essa luta desde o seu início, quando comecei a fazer gestões junto a Caixa e aos times na luta pela efetivação do convênio”, relembrou a deputada Fátima Bezerra que ressaltou também: “a luta agora é para que os demais clubes potiguares também sejam contemplados com o patrocínio”.

Gerson Bordignon, por sua vez, reconheceu a importância do pedido da deputada ao pontuar que “a Caixa está muito feliz em ter ampliado o patrocínio para mais dois clubes do Nordeste e que a tendência e ampliar cada vez mais”.

O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo fez questão de destacar a atuação da deputada Fátima, do deputado Henrique e de toda a bancada federal em prol dessa conquista. 

Evento contou com a presença da diretoria dos dois clubes, do superintendente regional da Caixa no RN, Roberto Sérgio Linhares, além de demais autoridades e imprensa.
 
 
 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

COMEÇARAM OS CONCHAVOS ! ! !

Antônio Petronilo poderá assumir vaga na Assembleia


O ex-prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo (PMDB), poderá assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, com um pedido de licença do deputado estadual Hermano Morais (PMDB).
Seria até um gesto do PMDB, tendo em vista que Dr. Antônio é o primeiro suplente da coligação PMDB-PR-PV.
Em troca, fala-se que Dr. Antônio poderia retribuir apoiando a reeleição de Hermano. Portanto, não sendo candidato a deputado estadual e passando a ser um nome de peso para o futuro Governo de Henrique.


A ROSA NÃO DEVE CAIR

Impeachment de Rosalba sem força na Assembleia


Os corredores da Assembleia Legislativa falam que o pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) continua sem força.
Apesar da peça ter mais consistência jurídica do que a impetrada por movimentos sindicais, a maioria dos deputados estaduais opinam que o Governo Rosalba, independente de qualquer argumento, é sem escândalos de corrupção.


SEMPRE QUEM PAGA É A POPULAÇÃO

De última hora (?)

A juíza Francimar Dias mandou interditar as ruas sob o viaduto do Baldo. Deu prazo de 5 dias. Tempo suficiente, pelo menos, para avisar à população.
Notas em rádio, TV, uma coletiva pra gerar notícia.
Chegou o dia e a interdição foi feita de última hora.
 
E o povo pagou o pato.

ABC x AMÉRICA

ABC e América assinam hoje contrato com a Caixa Federal


Hoje a partir das 9 da manhã, ABC e América formalizam contrato de patrocínio com a Caixa Federal. O evento acontece na área de hospitalidade da Arena das Dunas e terá a presença de dirigentes dos clubes, da FNF e da CEF.
Na ocasião, os times vão assinar o contrato e apresentar detalhes como os locais de exposição da marca, apresentação do novo uniforme, tempo de vigência e valor do contrato, além de informações complementares.



EITA QUE FURDUNÇO . . .

G-10 não declarará apoio a candidatura de Wilma de Faria, grupo está indefinido no voto para o Senado


O grupo de 10 pequenos partidos, liderados pelo Partido Verde, já se definiu pela pré-candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao Governo. No entanto, o chamado “G-10″ ainda não se definiu sobre a candidata ao Senado.
O grupo está dividido entre a deputada federal Fátima Bezerra e a vice-prefeita Wilma de Faria.



E POR QUE ELLE CAIU ???

Fernando Collor de Melo atualmente exerce mandato de senador e evita contato com a mídia

STF REJEITA DENÚNCIA CONTRA COLLOR

O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello viu ontem ser encerrado no Supremo Tribunal Federal o último capítulo do escândalo de corrupção que culminou no seu impeachment, em 1992. De lá para cá, o hoje senador pelo PTB de Alagoas enfrentou 14 inquéritos, 8 petições criminais e 4 ações penais. Collor foi absolvido em todos os casos, incluído o processo decidido ontem pelo STF.
 
 
 

INSTITUCIONAL

Exibindo Decreto SAAE.jpg

PREFEITURA DEFINE CATEGORIAS E TARIFAS DOS SERVIÇOS DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA PRESTADOS PELO SAAE
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, considerando que o Serviço Autônomo de Água e Esgotos - SAAE e a administração pública municipal, têm como objetivo a realização de projetos e obras de saneamento que possibilitem um aumento significativo na qualidade de vida e na saúde pública ambiental do município, bem como diante da necessidade de enquadrar-se nos critérios da lei que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico, estabelece, por Decreto, as categorias e as tarifas dos serviços de abastecimento de água cobradas pelo SAAE.
 
De acordo com o Decreto nº 2.293 de 25 de março de 2014, os novos serviços  passam a vigorar a partir do faturamento do consumo do mês de abril de 2014 e vencimento em maio do mesmo ano, mediante aplicação da tabela tarifária, que segue em anexo.
 
Ainda de acordo com o Decreto, as categorias de consumo - "Tarifa Social Medida" serão destinadas as unidades consumidoras cujos titulares demonstrem possuir renda mensal per capta superior a 1/2 (meio) salário mínimo, ou para aquelas unidades consumidoras cujos habitantes estejam inscritos no programa "Bolsa Família" do Governo Federal.
 
Para fins de comprovação dessas condições, o SAAE poderá determinar a verificação das referidas condições, por profissionais técnicos da Assistência Social junto às respectivas unidades consumidoras. Outro ponto importante do Decreto, determina que as cotas mínimas das categorias de consumo do SAAE: "Residencial Medida" e "Social Medida" são unificadas em 10m3 (dez metros cúbicos).

"Além disso, estamos nos adequando à política nacional de tarifas e incentivo ao consumo consciente", explica o assessor especial do gabinete do prefeito, Dr. Jeorge Ferreira. Para mais esclarecimentos sobre as categorias e os serviços de abastecimento de água cobrados pelo SAAE, estamos lhes enviando em anexo, cópia do Decreto.
 
 
 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

AUMENTO

COMISSÃO APROVA AUMENTO DE 2% NO FPM

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.


TRATAMENTO

POIS NÃO, EXCELÊNCIA

STF nega pedido de juiz que queria ser chamado de doutor. O ministro Lewandowski entendeu que para acolher o recurso do magistrado Antonio Marreiros da Silva Melo Neto, do RJ, que pleiteava que os funcionários do prédio onde mora o chamassem de "senhor" ou "doutor", teria que reexaminar as provas do processo, o que é vetado por súmula do Supremo.
Recordando : O caso ganhou repercussão em 2004, quando o magistrado-condômino entrou com uma ação para que o porteiro do condomínio que residia em Niterói o tratasse como "doutor" ou "senhor". Segundo o juiz, o porteiro se dirigia a ele com "intimidade", chamando-o de "você" e de "cara", enquanto chamava a síndica de "dona". Depois de ver seu pedido ora acolhido, ora negado, recorreu ao Supremo.

SITUAÇÃO CRÍTICA


ELEITOR DESCONFIADO

 
"O eleitorado está descontente e desconfiado". A conclusão é do cientista político Gaudêncio Torquato, a partir de análise das últimas pesquisas eleitorais. Para ele, o tom do pleito de outubro será dado pelo fator econômico, somado a situações de desconforto social.


Rosalba Ciarlini x Impeachment


FRASE DO DIA

"Os políticos incapazes de ter princípios, ou habituados a não conhecê-los, senão para os violar, são precisamente os que não têm mãos a medir no luxo de invocá-los, para os deturpar à mercê dos interesses de ocasião."
Rui Barbosa
 
 
 

PROTESTO


SINDIPOSTOS ADERE AO “DIA SEM IMPOSTO”



O Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do RN Sindipostos) participará da campanha “Dia sem Imposto”, que será promovida em todo o Brasil no dia 24 de maio.

No RN, a campanha é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas. “Como a carga tributária é alta e nem todos os comerciantes têm um lastro financeiro para conseguir absorver o custo de comercializar o produto, durante um dia, sem qualquer imposto, estamos identificando quais os postos que irão participar”, explica o presidente do Sindicato, Antonio Sales.



MAIS GRANA

CBF admite rever cotas para Série B


Funcionou a pressão: contando com o apoio de suas respectivas federações, os clubes conseguiram marcar para maio um encontro com o novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para discutir o aumento nas cotas de TV pagas pela entidade na segunda divisão. O grupo é liderado pelo mandatário do Náutico, Glauber Vasconcellos.
A Série B distribuiu atualmente R$ 3 milhões – R$ 2,7 milhões, com impostos – entre os seus participantes dos meses de fevereiro a novembro.
Os dirigentes argumentam que a conta não fecha e citam o exemplo de equipes que contam com uma folha salarial de R$ 600 mil. Com encargos, ela pode virar R$ 1 milhão ao mês. Para bancá-la, os times precisam se virar com parcelas de R$ 300 mil – R$ 270 mil, com descontos.


quarta-feira, 23 de abril de 2014

SEM TERRA

Exibindo 03.JPG

REIVINDICAÇÕES

Entre os principais pedidos pelos sem terra, estão: infraestrutura para os acampamentos, carteiras e material didático para escola dos acampamentos, uma caixa d'água e um motor bomba para captação de água do poço artesiano, além de corte de terra.
Os integrantes do MST ocuparam toda extensão da frente do prédio da Prefeitura, até por volta do meio dia. A Pauta de reivindicações foi entregue ao Prefeito Antônio Peixoto, que ainda pela manhã se reuniu com uma comissão do movimento, liderada pela agricultora Ângela Oliveira, na sala de reuniões da Prefeitura, onde foram cobradas e discutidas as solicitações.
 
 
 

BAGUNÇA DE DATAS

FNF CONSEGUE ALTERAR DATAS DA COPA DO BRASIL E MANTÉM FINAL DO ESTADUAL PARA DIA 30


Presidente da FNF, José Vanildo solicitou e a CBF remarcou o confronto entre ABC x Atlético GO, originalmente previsto para o próximo dia 30, mesmo dia da final do Estadual. Este jogou passou para o dia 7 de maio, no Frasqueirão, com a volta para 14 do mesmo mês no Serra Dourada.

Caso o América passe amanhã pelo Boavista, o confronto com o Náutico que também está marcado para o próximo dia 30 deve ser transferido para o dia 6 de maio.
 
São adequações necessárias para que a data do próximo dia 30 seja preservada para a decisão do Estadual, entre América x Globo na Arena das Dunas.



PATROCÍNIO

SEXTA-FEIRA ABC/AMÉRICA ASSINAM CONTRATO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


Na próxima sexta-feira, nove da manhã no auditório do Arena das Dunas será assinado o contrato de patrocínio da Caixa Federal para ABC e América, colocando um ponto final em uma “novela” que vinha se arrastando fazia já algum tempo e que chegou ser dada como encerrada em determinado momento.

DO BLOG: PODERIA SER EXTENSIVO AOS DEMAIS TIMES DA SÉRIE "A" DO CAMPEONATO POTIGUAR.
COM ESTE PATROCÍNIO AUMENTA AINDA MAIS A DISTÂNCIA ENTRE ABC/AMÉRICA E AS DEMAIS EQUIPES DO ESTADO.


FUTSAL

DOIS JOGOS MOVIMENTAM A TAÇA CIDADE DO NATAL DE FUTSAL NESTA QUARTA-FEIRA

A bola volta a rolar pela Taça Cidade do Natal de Futsal na noite desta quarta-feira (23). Hoje, mais duas partidas acontecem no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.

A equipe do SEA (verde) venceu por 4 a 3 o Ceará-Mirim (branco) na primeira rodada e agora encara o União 
A equipe do SEA (verde) venceu por 4 a 3 o Ceará-Mirim (branco) na primeira rodada e agora encara o União

Pela Chave A, o SEA enfrenta o União às 20h e pelo outro grupo, a Chave B, às 21h, o Juventude duela contra a UFRN. Na primeira rodada, o SEA venceu o Ceará-Mirim por 4 a 3 e é o segundo colocado de seu grupo, já o União foi derrotado pelo líder Dody Sports por 3 a 2. O Juventude empatou com o Expansivo em 2 a 2 na primeira partida e a UFRN chega para este jogo após um empate com o URV.

Confira os jogos de hoje no ginásio Nélio Dias:

SEA x União 20h
Juventude x UFRN 21h

Confira a classificação da Taça Cidade do Natal:

Chave A
1º Dody Sports; 3 pontos; 2 gols Sofridos
2º SEA 3 pontos; 3 gols sofridos
3º União 0 pontos; 3 gols sofridos
4º Ceará Mirim; 0 pontos; 4 gols sofridos

Chave B
1º UFRN; 1 ponto; 1 gol sofrido
1º URV; 1 ponto; 1 gol sofrido
2º Expansivo; 1 ponto; 1 gol sofrido
2º Juventude; 1 ponto; 1 gol sofrido