sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

FRASE DO DIA

“Deus tem paciência com os maus, mas não para sempre.” 

Miguel de Cervante

DÁ-LHE MECÃO

Agora é o Alecrim


Após vencer o CRB ontem por 4 x 0 e se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste o América agora só pensa no Alecrim no próximo domingo de Carnaval.
A equipe rubra ocupa hoje a quarta colocação e precisa vencer o Alecrim para continuar com chances de conquistar o primeiro turno.
O técnico americano terá para este jogo os retornos de alguns jogadores importantes que não estiveram em campo ontem.
Arthur Maia, Val e Adalberto podem voltar à equipe rubra.


TRÁFICO DE DROGAS


Denarc apreendeu além de armas, dinheiro, celulares e droga

Polícia prende 17 pessoas por tráfico de drogas

A Polícia Civil deflagrou na madrugada de ontem, nas cidades de Santa Cruz, Currais Novos, Tangará e Ceará-Mirim, uma operação de combate ao tráfico de drogas denominada “Missionários do Inharé”, que culminou na prisão de 16 pessoas e mais a apreensão de um adolescente. O objetivo era o cumprimento de 18 mandados de prisão e mais 21 de busca e apreensão, por isso, não está descartada mais detenções nos próximos dias.

O detalhe é que dois dos presos comandavam o comércio ilegal de dentro da prisão. O delegado Ulisses de Souza afirma que ambos já estavam detidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz, exatamente pelo crime de tráfico. Ele só não soube dizer há quanto tempo os dois estão encarcerados. Um deles também responde na Justiça por homicídio qualificado, de acordo com informações do e-SAJ do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – o sistema de consulta processual do TJRN. “Os dois agora vão responder por mais esse crime [de tráfico de drogas]”, destacou Ulisses.

 

 

CORREÇÃO DO FGTS

F G T S

STJ suspende todas as ações relativas à correção de saldos de FGTS por outros índices que não a TR. Para o ministro Benedito Goncalves, a suspensão evita a insegurança jurídica pela dispersão jurisprudencial potencial nessas ações. O processo segue agora ao MPF por 15 dias, para parecer. Depois, o ministro relator elaborará seu voto e levará o caso para julgamento perante a 1ª seção do Tribunal.


INSTITUCIONAL

Exibindo 06.JPG

CEARÁ-MIRIM
FOLIA INFANTIL
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CARNAVAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO PETI
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social-Semtas, realizou na tarde desta quinta-feira 27/02, uma festinha de carnaval para os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI e do Programa Projovem Adolescente.
Denominado de "PETI FOLIA 2014", em sua 5ª edição, o frevo tomou conta do espaço do PETI, e em seguida diversas ruas e avenidas de Ceará-Mirim, onde todas as crianças, adolescentes e jovens brincaram, dançaram e se alegraram ao som marchinhas e melodias carnavalescas.

Exibindo 14.JPG
As fantasias e adereços foram confeccionados pelos próprios alunos com a ajuda dos monitores, sob a supervisão da coordenadora do PETI, Linete de Melo Pereira, que está em seu primeiro ano de gestão à frente do programa.
A Secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Ozeny Fernandes, bem como a coordenadora, Linete Pereira, ficaram entusiasmadas com a empolgação das crianças e das monitoras e monitores durante a festa, que saiu pelas ruas da cidade fazendo a folia carnavalesca com muita animação.
O PETI é um programa do Governo Federal, realizado em Ceará-Mirim pela Prefeitura, com o objetivo de erradicar a exploração do trabalho infantil.
O programa, atende crianças e adolescentes no horário oposto ao das aulas, proporcionando reforço escolar, esportes, passeios culturais, aulas de música, oficinas de trabalhos manuais, entre outros.

INSTITUCIONAL

Exibindo 07.JPG
 
CEARÁ-MIRIM
SEXO COM SEGURANÇA
BLITZ DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALERTA SOBRE A PREVENÇÃO DE DSTs DURANTE O PERÍODO CARNAVAELSCO
 
Com a chegada do Carnaval, as campanhas de conscientização sobre as DSTs são intensificadas.
Com o tema "Saúde é com Sexo Seguro", a campanha da Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, está voltada para a prevenção e mobilização da sociedade contra esse tipo de doença.
Uma das ações da campanha foi realizada durante toda a manhã desta quinta-feira 27/02, na Praça Onofre José Soares, ao lado do Solar Antunes Pereira, sede da Prefeitura, com a realização de uma blitz para a distribuição de preservativos masculino e feminino e panfletos informativos, com o objetivo de alertar a população sexualmente ativa, entre 15 e 49 anos, não apenas para o uso do preservativo, mas também para o diagnóstico precoce.
A ação tem prosseguimento nesta sexta-feira 28/02 no distrito de Massangana e nas praias de Muriu, Jacumã e Porto Mirim.
Para a secretária de saúde do município, Maria Elaine Bezerra, o problema da aids e das doenças sexualmente transmissíveis é de responsabilidade de todos, e exige a atuação de cada um: "As pessoas sabem como evitar a infecção, mas às vezes não se sentem ameaçadas nem motivadas a mudar seus comportamentos. Nossa intenção é alertar todos os foliões sobre a importância da prevenção, haja vista que o carnaval torna-se um período de alta vulnerabilidade", alerta a secretária de saúde de Ceará-Mirim.
Para as ações, a Secretaria de Saúde conta com o apoio e participação das equipes das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cinco Bocas, Bela Vista e Conjunto Luiz Lopes Varela.
Também durante as ações, a Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, alerta sobre a segurança no trânsito durante o período carnavalesco dando dicas de segurança para os condutores de veículos.
E durante todo o período de carnaval uma equipe dos programas da Secretaria de Saúde ficará de plantão no Posto de Saúde da Praia de Muriu, para atendimento aos foliões nativos, visitantes e turistas das praias de Muriu, Jacumã e Porto Mirim.
 
 
 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CURTAS ! ! !


PARECE QUE A EMPRESA COENCO ESTÁ ESCUTANDO AS CRÍTICAS DOS MORADORES DA CIDADE. ESTÃO FAZENDO A VARRIÇÃO DAS RUAS E RETIRANDO A AREIA QUE TANTO PREJUDICA A SAÚDE DA POPULAÇÃO.

VEREADOR LUCIANO MORAIS VAI A DELEGACIA FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA UMA PESSOA QUE INVADIU A CÂMARA MUNICIPAL E LHE DESACATOU. MAS AO CHEGAR AO APARELHO PÚBLICO VERIFICOU A FALTA DE PAPEL, COMPUTADOR E IMPRESSORA NAQUELE ÓRGÃO, FICANDO ASSIM OBRIGADO A SE DESLOCAR ATÉ A CAPITAL PARA REGISTRAR A OCORRÊNCIA.

É O GOVERNO ROSALBA MOSTRANDO COMO SERÁ SEU FINAL DE GESTÃO, O INÍCIO JÁ FOI SOFRÍVEL.

MAS A COENCO AINDA PECA NA RECOLOCAÇÃO DO CALÇAMENTO.
NA RUA EUCLIDES CAVALCANTE RECOLOCARAM O CALÇAMENTO SEM A OBSERVAÇÃO DAS CALHAS DOS CRUZAMENTOS DAS RUAS, CRIANDO, ASSIM, GRANDES POÇAS DE ÁGUA SERVIDA.

DE QUE ADIANTA AS CAMPANHAS CONTRA A DENGUE EM NOSSA CIDADE, SE ESTA EMPRESA ESTA CRIANDO CRIADOUROS DO MOSQUITO A LUZ DO DIA EM NOSSAS RUAS.



HUMOR

Genro legal e preocupado


Genro legal e preocupado...



DENÚNCIA




Na Escola Municipal Dr. Julio Senna cerca de 400kg de alimento foram para o lixo

Em visitas que o Sinte-RN de Ceará-Mirim realiza nas escolas para apontar problemas existentes, foi encontrado um enorme desperdício de merenda. Na Escola Municipal Dr. Julio Senna cerca de 400kg de alimento foram para o lixo, pois estavam fora da validade. A merenda se estragou devido a falta de responsabilidade na gestão escolar e municipal.

FONTE: SINTE 

DO BLOG: COM A PALAVRA A ESCOLA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM.


SOPA DE LETRINHAS

Janela aberta


Não há dúvida com a nota explicativa da deputada Fátima Bezerra (PT) distribuída na tarde de terça-feira – respondendo aos “blogueiros” do RN -  fica clara a disposição do PT em fechar aliança com o PSD de Robinson Faria.
Restou claro também que a deputada aproveitou a oportunidade para fechar portas em definitivo para o DEM e PSDB.
O mesmo não fez com o PSB de Wilma de Faria. Pelo contrário. No tópico 4 ressaltou afinidades entre as duas legendas e ressalvou apenas o conflito de interesses para o Senado Federal.
Há quem veja na postura da deputada uma janela aberta para os socialistas potiguares…  Será?


UNIÃO

Negociação para aluguel do Frasqueirão volta a ser discutida


Aproximação de Rogério Marinho e Gustavo Carvalho e os altos custos da Arena das Dunas, podem resultar em um acordo para que o América mande alguns jogos no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, já a partir do segundo turno do Estadual.
Os dirigentes podem negar, o torcedor pode chiar, mas é fato. As conversas neste sentido voltaram à tona e ganharam corpo na recente viagem que os dirigentes fizeram ao Rio de Janeiro e Brasília, acompanhados pelo presidente da FNF, José Vanildo e pelo Deputado Henrique Eduardo Alves.



INSTITUCIONAL

Exibindo 01.jpg
 
CEARÁ-MIRIM
CEU DAS ARTES E DA CULTURA
OBRA DE R$ 2 MILHÕES SERÁ INAUGURADA EM 20 DE MARÇO PRÓXIMO
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, teve todo o cuidado de cumprir com todas as etapas de mobilização, reunindo-se com moradores e representantes dos bairros Novos Tempos, São Geraldo, Nova Descoberta, Novo Horizonte, João de Barro, Morar Melhor, entre outros bairros adjacentes, com o objetivo de mostrar e socializar cada vez mais, a importância do funcionamento da Praça do CEUs - Centro de Esportes e Artes Unificados.
As oficinas e encontros foram coordenados pela Unidade de Gestão Local-UGL, que tem Rozângela Sá como coordenadora.
 
 
 

INSTITUCIONAL

Exibindo Sede da Prefeitura.JPG

CEARÁ-MIRIM
FACULTATIVO DE CINZAS
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM DECRETA PONTO FACULTATIVO DIA 05 DE MARÇO, QUARTA-FEIRA DE CINZAS
O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, decretou ponto facultativo no expediente das repartições públicas do município para o dia 05 de março, quarta-feira de cinzas.
De acordo com o Decreto nº 2.291 de 26 de fevereiro de 2014, seus efeitos não se aplicam às entidades e órgãos responsáveis por atividades e serviços considerados essenciais para a população, tais como:
Hospital Percílio Alves, Unidades Básicas de Saúde, Plantão do SAAE, Coleta de Lixo, além da Guarda Municipal.
A Prefeitura ressalta, que o atendimento à população, bem como às atividades normais dos órgãos e entidades da administração municipal, serão retomadas na quinta-feira 06 de março.

INSTITUCIONAL

Saúde
Prefeitura promove Blitz
“Saúde é com Sexo Seguro”

Mobilização será nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde do município de Ceará-Mirim realiza nesta quinta-feira (27), uma mobilização,no trecho entre a sede da Prefeitura e o Mercado do Café, no centro da cidade,

Com o slogan “Saúde é com Sexo Seguro”, a prévia carnavalesca, acontece com o objetivo de alertar a população, sexualmente ativa - dos 15 aos 49 anos,
não só para uso da camisinha, mas também para o diagnóstico precoce.

Uma Blitz deve abrir a programação montada pela pasta, com a participação das equipes de três Unidades de Saúde: Cinco Bocas, Bela Vista e Cohab. Na ocasião haverá entrega de panfletos educativos sobre DST/AIDS, conscientização ao sexo seguro e distribuição de preservativos.

A nossa intenção é atingir o maior número de pessoas possível, ressaltando a importância da prevenção na relação sexual, pois o carnaval é um período de muita vulnerabilidade às doenças sexualmente transmissíveis”, frisa Elaine Bezerra, titular da pasta.

A ação se estenderá ao litoral cearamirinense na sexta-feira (27), com as mesmas práticas, direcionada as prias de Muriú, Porto Mirim e Jacumã.


SERÁ QUE ELES VEM PRA MOSSORÓ

AP 470

O MP/DF recomendou a transferência dos réus do mensalão para presídios federais caso não sejam eliminadas as eventuais regalias constatadas dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, e no Centro de Progressão Penitenciária, localizado fora do complexo. 


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ENTREVISTA


VEREADOR JÁCIO PRAXEDES CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA DE IRAN COSTA (JORNAL 87)

COM HABILIDADES PARA LIDAR COM OS PROBLEMAS DE NOSSA CIDADE, O EDIL JÁCIO PRAXEDES DISCORREU PELOS PROBLEMAS DE NOSSA CIDADE E AFIRMA QUE IRÁ PROCURAR ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO PARA MELHORIA DA VIDA DO CIDADÃO DE NOSSA CIDADE. COMO SEMPRE AFIRMA NA TRIBUNA DA CASA LEGISLATIVA: "SE NÃO NÃO DER PRA RESOLVER, PELO MENOS AMENIZAR" A ROTINA DOS MORADORES, TANTO DA CIDADE QUANTO A DOS DISTRITOS.

FALANDO EM DISTRITOS, O PARLAMENTAR IRÁ RETOMAR SUA ROTINA DE BATER PAPO NAS COMUNIDADES E SABER "IN LOCO" AS DIFICULDADES E AS NECESSIDADES DOS MORADORES.

NA POLÍTICA DEFENDEU UNIÃO DE TODAS AS CORRENTES POLÍTICAS EM DEFENDER CEARÁ-MIRIM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, POIS TEREMOS QUE TER UM REPRESENTANTE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, POIS A POPULAÇÃO VOTANTE DE NOSSA CIDADE ELEGERIA COM FOLGA UM REPRESENTANTE DA TERRA.



ABSURDO

doacoes-mensaleiros-vs-ongs-nacionais3

HUMOR

http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/137879.jpg

INSTITUCIONAL

Exibindo altAtfvDyV7ooz5k1bX0CmlAfjokylSQLgf7nve0U1Qgmjf.jpg

Mais obras
Secretaria de Infraestrutura inicia terraplanagem da Creche de Coqueiros

Espaço terá capacidade para atender 300 crianças


A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, iniciou na manhã desta segunda-feira (24), o serviço de terraplanagem do terreno onde será erguida a creche do distrito de Coqueiros.
Quando ficar pronto, o espaço terá capacidade para atender cerca de 300 crianças, funcionando em dois turnos, manhã e tarde.
“Sempre disse que a base de tudo é a educação de qualidade, quando assumimos o primeiro mandato em janeiro de 2009, o sistema estava sucateado e a infraestrutura de alguns estabelecimentos de ensino, comprometida, então demos início a um grande mutirão de reforma e ampliação nas escolas da rede municipal, que é também nossa prioridade”, afirmou o prefeito Antônio Peixoto.
A creche está inserida na programação de obras que a gestão do prefeito Peixoto, vem realizando em todo município.

A creche/escola será construída através de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal, dento Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil Pró-infância.

Histórico Atual
 
Além de Coqueiros, foram contemplados na mesma proposta, os bairros Luiz Lopes Varela e complexo Minha Casa, Minha Vida, ambas com obras em execução. A quarta creche será construída na praia de Muriú, que recebeu da administração uma Quadra Poliesportiva, em fase de conclusão e também ganhará um Posto de Saúde com adequações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
ATENÇÃO À SAÚDE
SECRETARIA DE SAÚDE DE CEARÁ-MIRIM DISPONIBILIZA À POPULAÇÃO, RELAÇÃO DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à toda população a REMUNE - Relação Municipal  de Medicamentos Essenciais - que estão disponíveis na Farmácia Básica do Município.
A Farmácia funciona do Centro Administrativo do Município, instalada na Secretaria Municipal de Saúde, com horário de atendimento das 7h às 17h.
Para a retirada de medicamentos é necessário que seja apresentado receituário médico, e Carteira de Identidade no caso específico para os medicamentos considerados 'controlados'.
A lista de medicamentos disponíveis, que já foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde e que, nos próximos dias estará sendo publicada no Diário Oficial do Estado-DOE, pode ser encontrada na Secretaria Municipal de Saúde e na própria Farmácia Básica.
Os medicamentos, são insumos relevantes para a melhoria da qualidade de vida da população, porém, oferecem riscos quando utilizados indevidamente, sem a orientação médica e, por isso, não podem ser tratados como uma mercadoria qualquer.
Apesar dos riscos, os medicamentos vêm sendo cada vez mais utilizados de forma irracional, onde se observam elevadas estatísticas de abandono de tratamentos, vigorando a cultura cristalizada de automedicação e do uso abusivo de medicamentos controlados.
Por isso, a Secretaria de Saúde de Ceará-Mirim, buscando qualificar o atendimento à população, está apresentando a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais-REMUNE, que tem como função estratégica, aprimorar a política de Assistência Farmacêutica no Município e implementar a política do uso racional de medicamentos.
A seleção dos medicamentos contidos na REMUNE, prevê os medicamentos da RENAME - Relação Nacional de Medicamentos Essenciais - , e são considerados essenciais porque são elaborados com vista às necessidades prioritárias de saúde da população, segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde.
Entre os medicamentos contidos na REMUNE estão:
Analgésicos, antipiréticos, medicamentos para alívio da enxaqueca, antiinflamatórios, antialérgicos, antibacterianos, antifúngicos, antivirais, antiparasitários, vitaminas e substâncias minerais, antidepressivos, medicamentos utilizados na doença de parkinson, entre muitos outros.
De acordo com a secretária de saúde do município, Maria Elaine Bezerra de Lima, a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais-RENAME, é uma das diretrizes da Política Nacional de Medicamentos e deve selecionar os medicamentos considerados essenciais para tratar a maioria das doenças que acomete os brasileiros.
Segundo ela, é um instrumentos racionalizador das ações da assistência farmacêutica e norteador para a promoção do uso racional de medicamentos.
O objetivo do trabalho é analisar os medicamentos selecionados em Relações Municipais de Medicamentos Essenciais-REMUNEs, no município de Ceará-Mirim, sob a ótica da essencialidade.
 
 
 

INSTITUCIONAL

Oportunidade
Parceria entre Prefeitura e Sebrae capacitará micro empreendedor individual de Ceará-Mirim

Primeira Oficina de 2014 será sobre Gestão Financeira

 Esta aberta à temporada de cursos gratuitos, voltados para as áreas de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município de Ceará-Mirim. As oportunidades estão sendo disponibilizadas através de parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e o SEBRAE.
Já estão abertas as inscrições, na secretaria, Centro Administrativo, em frente ao Banco do Brasil, para a oficina de Gestão Financeira, com 30 vagas, direcionada aos micro e pequenos empreendedores. As aulas serão ministradas no período de 10 a 12 de março na e Estação Cultural Prefeito Roberto Varela.
De acordo do o secretário, titular da pasta Fernando Lessa, para este semestre ainda estão previstos os cursos de Atendimento ao Cliente, Relações Humanas e Manipulação Segura de Alimentos, que também estão com as inscrições abertas.
Lessa ainda informou que desde o início do primeiro mandato do prefeito Antônio Peixoto, a administração municipal, tem buscado capacitar a população, com foco na qualificação da mão de obra. “Precisamos estar preparados e sempre abertos às oportunidades”, frisou.
Nos últimos cinco anos, a Prefeitura em parceria com o SEBRAE e SENAC, capacitou cerca de 5.400 pessoas da sede do município e da região do litoral, parias de Muriu, Porto Mirim e Jacuma.
               
CRONOGRAMA DE CURSOS PARA O SEMESTRE
  • Relações Humanas – de 07 a 11 de abril
  • Atendimento ao Cliente – De 25 a 30 de abril
  • Manipulação Segura de Alimento (duas turmas, ainda sem data definida)
Maiores informações através do telefone da secretaria: 3274-4123 com Rita de kássia, agente de desenvolvimento.



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

IMPOSIÇÃO

Shirley Targino candidata a deputada estadual


A secretaria de Assistência Social, Shirley Targino, presidente do PR Mulher, já decidiu: vai sair da Sethas no fim do próximo mês.
Ex-prefeita de Messias Targino, no Médio Oeste Potiguar, Shirley vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Ela já articula um nome para ocupar sua cadeira no Centro Administrativo.


 DO BLOG: ESTA CANDIDATA PODE SER IMPOSTA PELO DEPUTADO JOÃO MAIA AOS ELEITORES DE CEARÁ-MIRIM.


ASSASSINATO

Vereador Rocha de Sousa foi morto ontem em sua casa de praia, na Redinha Nova

Vereador de Extremoz é assassinado em casa de praia

Destaque da TRIBUNA DO NORTE:

Vereador do município de Extremoz, na Grande Natal, foi assassinado dentro de sua casa de praia na Redinha, no fim da tarde de ontem (24). Segundo informações do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), trata-se de Demontiuer Rocha de Sousa, de 38 anos, vereador do PC do B.
De acordo com a Polícia Militar, ele estava em sua casa na rua Galo do Alto, na Redinha Nova, quando a casa teria sido invadida por um grupo à bordo de uma Land Rover e fortemente armado. O carro da vítima foi levado.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Demontiuer foi atingido com um tiro no peito. Socorrido em carro particular para o Hospital Santa Catarina, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.



INSTITUCIONAL

Exibindo perspectiva_externa1_ubs3.jpg
MODELO PADRÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Prefeitura abre licitação para construção de mais sete Postos de Saúde

A administração do município de Ceará-Mirim, abriu licitação para a contratação de empresas interessadas em construir sete postos de saúde.

As Unidades básicas que funcionam em espaços alugados, ganharão sede própria.  O projeto contempla três bairros da sede: Vale do Amanhecer; Cohab e São Geraldo e quatro  comunidades rurais: Bela Vista, Ponta do Mato, Muriú e Riachão.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, todas serão erguidas com UBS de porte I, exceto a Unidade de São Geraldo contemplada com USB de porte III, destinada e apta a abrigar, no mínimo, 3 (três) Equipes do Programa Saúde da Família, ou equipe de atenção básica, com número de profissionais compatível à atender o crescimento do município ao longo dos Bairros São Geraldo, Nova Ceará-Mirim e Terra da Santa entre outros.

Os recursos para construção dos sete Postos, baseados no modelo padrão do Ministério da Saúde, foram garantidos através do Fundo Municipal de Saúde aprovado pelo MS.

“A Construção das novas unidades de saúde, ofertará a população, ambientes mais acolhedores, dentro dos padrões de qualidade, como sempre almejamos, essa é e sempre foi a nossa proposta de trabalho”, Afirma o prefeito Antônio Peixoto.

Atualmente, os quinze Postos de Saúde do município passam por reforma na infraestrutura, novos equipamentos como arcondicionados estão sendo adquiridos e todos as unidades, contarão com gabinetes odontológicos, assim como o CEO do Centro de Saúde que já conta com quatro gabintes para prestar melhor assistência a saúde da população.

A previsão da Secretaria de Saúde é de que as obras de construção dos novos postos, devem ser iniciadas ainda este ano.

SE NÃO HOUVESSE DENÚNCIA, NÃO SAIRIA

INSTITUCIONAL
 
Telecentro do Luiz Lopes Varela volta a funcionar após o carnaval



Cursos de iniciação a internet são gratuitos


Depois de um breve período de recesso, o Telecentro Comunitário do Conjunto Luiz Lopes Varela, voltará a ativa, logo que o carnaval acabe.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação Básica, o projeto que funciona na Praça “Cidade de Vagos”, com 11 computadores instalados, atenderá a população, preferencialmente aos estudantes, disponibilizando mais uma vez, curso básico de informática e acesso gratuito a internet.
O Telecentro funciona de segunda a sexta-feira, nos três turnos, a implantação em Ceará-Mirim, foi possível por meio de parceria firmada entre o Ministério das Comunicações e a Prefeitura, que entrou com a contrapartida.


FUTEBOL

Confira para quais times os ministros do STF torcem

Teori Zavascki já foi conselheiro do Grêmio; ministro Gilmar Mendes tem uma camisa autografada pelo Pelé no seu gabinete.

Você imaginava que a ministra Rosa Weber é colorada? E que o ministro Ricardo Lewandowski é palmeirense? Sim, eles são gente como a gente e têm seus times do coração. Curiosamente, nenhum deles é corintiano.
Saiba quais são os clubes dos ministros do STF:


Fonte: Bernardo Pombo

1) Joaquim Barbosa - São Paulo

2) Ricardo Lewandowski - Palmeiras

3) Celso de Mello - São Paulo

4) Marco Aurélio - Flamengo

5) Gilmar Mendes - Santos

6) Dias Toffoli - Palmeiras

7) Luiz Fux - Fluminense

8) Rosa Weber - Internacional

9) Teori Zavascki - Grêmio

10) Luís Barroso - Flamengo

A ministra Cármen Lúcia não torce para nenhum time.

Em seu blog, o jornalista Bernardo Pombo, do Globo Esporte, levanta curiosidades sobre os ministros: Teori Zavascki já foi conselheiro do Grêmio e, em 2008, Pelé esteve presente na cerimônia de posse de Gilmar Mendes como presidente do STF. O ministro tem uma camisa autografada pelo Rei no seu gabinete.




SERVIÇOS DE CARTÓRIOS

Cartórios

O ministro Teori Zavascki concedeu liminares que suspendem aplicação do teto constitucional a interinos de cartórios, sob entendimento de que eles são titulares de serventias extrajudiciais por designação das Corregedorias de Justiça e, em consequência, não são servidores públicos, mas delegatários de serviço público. Assim, recebem emolumentos correspondentes aos serviços prestados.


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CURTAS ! ! !


Empresa COENCO faz o que faz em nossa cidade e o poder executivo não faz fiscalização, nem mesmo a empresa COENGE, credenciada como gestora da obra aparece pra fiscalizar.

Estação digital do Conjunto Luís Lopes Varela está fechada e sem funcionar.

Denúncias chegam ao blog afirmando que a prefeitura municipal não paga o INSS que incide sobre a folha de pagamento dos funcionários a três meses.







VIOLÊNCIA NA CIDADE

Adolescente de 14 anos é assassinado na porta de casa em Ceará-Mirim


Um adolescente de 14 anos tomava conta dos três irmãos em casa quando foi alvo de disparos na porta de casa durante a madrugada de hoje no município de Ceará-Mirim.
Bruno Henrique chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho dos hospital. A mãe dele, de acordo com a polícia, estava em uma festa.
Bruno levou três tiros, dois no braço e uma na cabeça. A vítima abriu a porta da residência pensando que fosse a mãe que chegava na festa. Logo ao abrir, foi baleado.
Não há pistas dos suspeitos. Há indícios que vítima, apesar de novo, era envolvido em assaltos na região.



AUTORIDADE NA TERRA DO SOL


pena-nieto-pri-elecciones-655x436-1

Presidente pé quente

 Da Roda Viva no Novo Jornal

Natal vai receber durante a Copa do Mundo pelo menos um presidente da República dos países que vão se apresentar na Arena das Dunas: Enrique Peña Nieto, do México.
Embora não exista ainda uma confirmação oficial, os mexicanos criaram uma superstição de que, quando o presidente não prestigia o time, assistindo seu primeiro compromisso, os resultados terminam negativos no campo.
O presidente Enrique não quer se responsabilizar por eventual insucesso da equipe.



FRASE DO DIA

“Vem, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar”

Charles Chaplin


FUTEBOL DO RN

Alecrim e Globo empatam e seguem líderes do Campeonato Potiguar

No jogo que marcava o duelo de líderes do Campeonato Potiguar, Alecrim e Globo acabaram empatando por 1 a 1, no Ninho do Periquito. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos dez pontos e continuam nas primeiras posições da competição. A partida começou bastante estudada pelos times, com muita marcação e pouca criatividade.

 

América faz 3 a 2 sobre o ABC no primeiro clássico da Arena das Dunas

Equipe que vinha de uma série de maus resultados, o América conseguiu recuperação no clássico ao bater o rival ABC neste domingo (23), na Arena das Dunas, por 3 a 2. A equipe não precisou fazer mistério, apenas atuar com determinação para conquistar o resultado positivo e se manter com chances remotas de chegar ao título da Copa RN.