sábado, 8 de fevereiro de 2014

DE PERNAS PRO AR

Comissão do Senado votará antecipação de feriados para segunda-feira

feriado 

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado se reúne na terça-feira (11), a partir das 11h, para deliberar sobre uma pauta que inclui o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 296/2009, que antecipa para as segundas-feiras os feriados que caírem entre terças e sextas-feiras.
De autoria do deputado Milton Monti (PR-SP), o projeto abre uma exceção para cinco feriados: o Dia da Confraternização Universal (1º de janeiro), o Carnaval, a Sexta-Feira Santa, o Dia da Independência (7 de Setembro) e o Natal (25 de dezembro). Também determina que se houver mais de um feriado na mesma semana, a comemoração do segundo passará para a semana seguinte.

PASSANDO POR CEARÁ-MIRIM

RN deve começar a exportar energia eólica


A previsão é que as linhas de transmissão dos parques eólicos do Mato Grande começam a ser energizadas este mês. A partir, os ventos do Rio Grande do Norte começarão a exportar sua energia para todo o Brasil.


ARTIGO



Xadrez e sintonia


fausto
Por Woden Madruga na Tribuna do Norte

Final da tarde de ontem percebi mestre Gaspar um tanto excitado no papinho vespertino da calçada do Cova da Onça.
Derna dos anos 30, quando os perrés e os pelabuchos disputavam o domínio do pedaço político do Rio Grande do Norte, Gaspar é assíduo e privilegiado  observador desse teatro.
Mais chegado aos perrés, pois Gaspar foi o garçom que serviu na fundação do Partido Popular, criação do doutor José Augusto Bezerra de Medeiros, de quem o mestre se aproximou quando o homem era governador, nos meados dos anos 20.
Aqui e acolá, Gaspar subia ao Palácio da Praça Sete de Setembro para preparar umas cartolas especiais (muita canela) para o líder seridoense.
Por que o mestre Gaspar estava tão excitado?  Me mostrou os jornais. Todos registram as conversas entre os líderes do PT, de Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, com os chefes do PSD de Robson e José Dias. O lulismo apoiaria Robson para governador e em troca (é dando que se recebe) o pessedismo conservador votaria em Fátima para o Senado.
As fotos que ilustram  as matérias revelam um clima de perfeita harmonia – sintonia mesmo – entre os dois grupos, uma reta tabajara política unindo o pensamento moderado do deputado José Dias ao viés ideológico de Fátima.
Imagine quando Silvio Santos entrar nessa história. Gay Talese dizia acreditar que o realismo é fantástico.


GLOBO CAMPEÃO

Hendrik

O meia Hendrik finalmente fechou contrato com o Globo.
O jogador que se destacou jogando pelo Palmeira na Copa FNF neste início de temporada jogará o restante do campeonato pelo clube de Ceará-Mirim.
Hendrik apareceu para o futebol no ABC.
Após sair do clube alvinegro o jogador rodou o Brasil atuando por outros clubes, entre eles o Atlético-MG.
O jogador vinha se tratando de uma contusão séria, entretanto agora parece que tudo voltou ao normal e ele deverá dar sequência a sua carreira.


FRASE DO DIA

“Três coisas não podem  ser escondidos por muito tempo: o sol, a lua e a verdade.”
 
Buda

INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
RECADASTRAMENTO
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM VAI RECADASTRAR SERVIDORES LOTADOS NA FUNDAÇÃO DE CULTURA NILO PEREIRA
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Administração, considerando a necessidade de atualizar e uniformizar os procedimentos de controle e manutenção de dados e informações pessoais e funcionais, baixou Portaria que dispõe sobre a atualização cadastral dos servidores públicos da administração indireta do município, lotados na Fundação de Cultura Nilo Pereira.
De acordo com a Portaria, as informações funcionais são de vital importância no processo de analisar o perfil do servidor e planejar melhor a política de gestão de recursos humanos, além da necessidade de manter sob fiscalização e controle os gastos com despesa de pessoal em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, conferindo uma maior segurança à base de dados e transparência administrativa.
De acordo com Glauciane Tavares da Costa, secretária municipal de administração, as informações coletadas no recadastramento serão utilizadas no planejamento e execução de projetos, programas e atividades da administração pública municipal, inclusive àquelas destinadas à melhoria e qualificação do seu quadro de servidores.
Segundo ela, o recadastramento se dará num prazo de 10 dias, compreendido entre 10 a 20 de fevereiro deste ano de 2014, sendo obrigatório para todos os servidores públicos da Fundação Nilo Pereira, ativos e cedidos pelo Governo municipal aos governos estadual e federal.
Ainda de acordo com o Decreto nº 001 de 29 de janeiro de 2014, o recadastramento será orientado e processado na Secretaria Municipal de Administração, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h junto a "Comissão de Recadastramento", sob a supervisão do Setor de Recursos Humanos e de Apoio ao Gabinete da Secretária titular da pasta.
Os servidores deverão se apresentar, no período supra-citado, à Secretaria Municipal de Administração, instalada no Centro Administrativo do Município, localizado à rua Heráclio Vilar, em frente à Agência Local do Banco do Brasil.
Os servidores que não se apresentarem durante o período de realização do recadastramento, por motivo de férias, licença ou afastamento, terão obrigatoriamente de fazê-lo até 15 dias após o seu retorno ao trabalho.
O servidor deverá apresentar no ato do recadastramento a seguinte documentação: CPF; Cédula de Identidade; Comprovante de residência; Procuração, emitida anteriormente à data do recenseamento.
Caso o recadastramento venha a ser feito por meio de representação legal, além da obrigatoriedade da apresentação da documentação do servidor representado, é indispensável a conferência e recebimento dos documentos do representante, em originais e respectivas fotocópias.
Mas o recadastramento por procuração só será aceito nos seguintes casos em que se encontre o servidor: moléstia grave, comprovada por laudo médico; ausência, declarada por licença sem vencimentos ou disponibilidade, comprovada por ato administrativo expedido pela Secretaria Municipal de Administração, além do que, um procurador só poderá representar, no máximo, 2 (duas) pessoas no recadastramento.
No caso de não comparecimento do servidor, a Secretaria de Administração poderá optar pela suspensão do pagamento dos vencimentos até a regularização de sua situação funcional; abrir processo administrativo por abandono de cargo, no caso de servidor na ativa, para fins de aplicação de penalidades cabíveis, especialmente, a demissão. 
Já a liberação da remuneração dos servidores, após o encerramento do prazo previsto, somente poderá ser feita com base nas informações atualizadas e validadas na Comissão de Recadastramento.
Por fim, os órgãos e entidades que integram a Administração Pública Municipal devem cooperar com a realização do recadastramento, atendendo com presteza as demandas que lhes foram dirigidas, estimulando e facilitando os meios necessários à participação do servidor.
 
 

JOÃO MALA

Na reunião do PR, dirigentes defendem João Maia para ser candidato ao Governo

Durante a reunião do PR, integrantes da executiva do partido defenderam o nome do deputado federal João Maia para a candidatura ao Governo.
A chapa proposta pelos republicanos foi João Maia como o candidato ao Governo, o PMDB indica um candidato a vice e Wilma de Faria seria o nome para o Senado.



TURISMO



CASO GUARDIÃO

TJRN marca para março apreciação de ação contra Maurílio Pinto e Carlos Adel

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) vai apreciar, no dia 12 de março, a Ação Penal Originária contra o juiz Carlos Adel Teixeira de Souza e o delegado aposentado Maurílio Pinto. Os dois são acusados de praticarem atos de improbidade administrativa no “Caso Guardião”, que apurou a realização de escutas telefônicas ilegais.

De acordo com denúncia do Ministério Público, o esquema de escutas funcionava apenas com a troca de ofícios, sem procedimentos formais. As ações teriam acontecido entre agosto de 2003 e março de 2007, enquanto Maurílio Pinto ocupava o cargo de Subsecretário de Segurança Pública do estado. No total, o MP identificou 536 ofícios dirigidos às operadoras de telefonia com pedidos de interceptação telefônica.

Em setembro de 2013, uma sentença do juiz Airton Pinheiro condenou os acusados a perda do cargo, a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e multa civil de R$ 50 mil. No documento, o juiz chamou atenção do uso do sistema Guardião para fins estranhos às investigações, como pedidos de interceptação de telefones da ex-esposa de um dos réus.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJRN, os desembargadores Cláudio Santos e Expedito Ferreira de Souza serão relator e revisor do processo, respectivamente.

 

 

DEPUTADO CIDADÃO

http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/136911.jpg

MP faz busca e apreensão em imóveis de Gilson Moura

O Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Militar cumpriram, na manhã de ontem, seis mandados de busca e apreensão em três imóveis localizados em Natal e Parnamirim. Pelo menos dois deles eram ligados diretamente ao deputado estadual Gilson Moura (PROS). De acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, que divulgou uma nota oficial, a operação foi um desdobramento da “Pecado Capital”, deflagrada no dia 12 de setembro de 2011 e que investigou desvios de dinheiro público no Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN).

 Gilson Moura é acusado, pelo Ministério Público Federal, de envolvimento na contratação de funcionários fantasmas no Ipem/RN durante a gestão de Rychardson Macedo. O caso é investigado na Operação Pecado Capital. Segundo o MPF, entre os crimes investigados na operação estão os de formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e passiva, de lavagem de dinheiro com uso de empresas de comércio de veículos e de alimentos, bem como de fraude a licitações.

 

 

HUMOR

http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/136954.jpg

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CAMPEÃO

GLOBO CAMPEÃO
Ceará-Mirim em festa ! ! !


RUMO A COPA DO BRASIL


AGORA VAMOS LUTAR
PELA SÉRIE "D"




HUMOR

duke3

NECESSÁRIO

Emplacamento de “cinquentinhas” é tema de discussão no Ministério Público


O Ministério Público Estadual promove nesta sexta-feira, reunião sobre a realização de convênios dos órgãos executivos de trânsito das várias cidades do Estado com o Detran.
A reunião acontecerá para que o órgão estadual efetive o registro e licenciamento de ciclomotores como as chamadas “cinquentinhas”.
O encontro, com participação de promotores de Justiça de várias comarcas do Estado, será na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, às 9h, e contará com a presença de representantes das Polícias Rodoviária Estadual e Federal (CPRE e PRF), do Detran, de prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais.


PT x PMDB

20140206-205002.jpg

Descartada a aliança com o PMDB, PT discute chapa com o PSD de Robinson Faria


 A reunião que ocorre, neste momento, envolvendo os líderes do PT e do PSD trata, diretamente, da composição de uma chapa para o pleito deste ano.
Com a tentativa de aliança naufragada com o PMDB, o PT poderá fechar chapa com o PSD, onde Robinson Faria seria o candidato ao Governo e a deputada federal Fátima Bezerra entra na disputa do Senado.



GLOBO CAMPEÃO

 Globo não só conseguiu segurar o Baraúnas, como derrotou

Globo conquista título inédito no Nogueirão

 A primeira meta do plano considerado bastante ousado do empresário Marcone Barretto, já foi cumprida: o Globo conquistou o título da Copa FNF e conquistou a primeira vaga do RN para Copa do Brasil do próximo ano. Agora o empresário que projeta em cinco estar com o rubro-negro participando da divisão de elite do futebol nacional, vai em busca do segundo objetivo, que é ter um bom desempenho na fase final do Estadual e assegurar uma vaga na série D do Brasileirão para, finalmente, dar início a sua escalada. O herói da noite de ontem, no estádio Nogueirão, foi o goleiro Rafael, que pegou os quatro pênaltis cobrados pelo Baraúnas.

Assim como no confronto em Natal, disputado pela manhã e sob um sol forte, as duas equipes realizaram um confronto bastante equilibrado, mas explorando os contra-ataques com velocidade, o Globo abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Delany desceu pela direita e cruzou, para Ricardo Lopes desviar para o fundo da rede.

O Baraúnas mesmo correndo riscos, resolveu adiantar mais a equipe atrás de descontar a diferença. O time mossoroense empatou através de Vaninho que,  lançado, apareceu bem na frente do goleiro, tendo o trabalho apenas de escolher o canto e deixar tudo igual no placar aos 24 do primeiro tempo.

A partida continuou bem disputada, com os dois times demonstrando determinação tanto para se defender,  quanto para buscar o gol de desempate, mas as defesas conseguiram levar a melhor sobre os ataques e assim a decisão foi para os pênaltis.

Neste momento apareceu o herói da conquista, já que Rafael pegou os pênaltis cobrados por Renatinho Carioca, Da Silva, Alan e Vaninho. No Globo, Didi e Everton perderam, mas Ricardo Lopes e Miller converteram os gols do título inédito.

 

 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CURTAS ! ! !


Jerônimo Melo (O Mala) concede entrevista ao programa de Ciro Pedroza.

Não nega a candidatura de sua mãe novamente a prefeita de Ceará-Mirim.

Também diz que pode ser candidato a prefeito, se as bases o convocarem.

Afirma que sua família faz política em nossa cidade a mais de 40 anos e foi quem mais fez por Ceará-Mirim.

Dá pra acreditar em suas palavras, afinal:
Fecharam a usina
Nunca trouxeram emprego e renda pra nossa cidade.

PIZZOLATO

Pizzolato é tão burro, tão burro que não tinha crime nenhum na Itália e tratou de cometer um, exatamente para perder a liberdade que foi buscar quando fugiu do Brasil.


RECORRE NO CARGO

Klaus Rêgo permanece prefeito de Extremoz


Dia normal de trabalho na Prefeitura de Extremoz.
Apesar da cassação ao diploma do prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo na tarde de terça-feira (04), o juiz da 6ª Zona Eleitoral não determinou o afastamento imediato, nem a posse do segundo colocado das eleições de 2012.
 Diz a decisão que o afastamento deverá aguardar “o trânsito em julgado” da decisão. Ou seja, esperar a apreciação dos recursos pertinentes. Klauss Rêgo, portanto, aguarda o julgamento do recurso no cargo.


FORMAÇÃO DE CHAPAS

PSD e PT discutem amanhã formação da chapa

Robinson-Fátima


Está marcada para as 18 horas de hoje, na sede do PT, uma reunião do partido com o PSD.
Em discussão, a formação de uma chapa tendo o vice-governador Robinson Faria (PSD) como candidato ao Governo e a deputada Fátima Bezerra (PT) ao Senado.
Já se vislumbra uma unanimidade petista em torno do projeto de Fátima, que há bem pouco tempo viveu momento de divisão dentro do partido.
A reunião de hoje não deverá bater o martelo, mas deixar o cenário pronto para isso.

BRIGA POR JOGADOR

Hendrick não assinou com o Globo

Roberto Fernandes e Zé do Carmo pelo ABC, Marcone Barretto do Globo e a comissão técnica do Santa Cruz estiveram ontem no Nazarenão, assistindo Palmeira x ASSU.
Marcone Barretto para assinar com Hendrick e Rael.
O meia Hendrick não assinou com o Globo e afirmou a Marcone Barretto: ”Vamos esperar mais um pouco, tenho outras propostas”.
De Barretto para Roberto Fernandes: ”Não vou entrar em leilão com vocês”.
Resposta de Fernandes: “Não, vim apenas assistir o jogo”.


HOJE TEM GLOBO

Decisão

E hoje acontece a decisão da Copa FNF.
Baraúnas x Globo jogam no estádio Nogueirão.
Como ocorreu empate na primeira partida o jogo de hoje poderá até mesmo ser decidido nos pênaltis.
O Globo terá como desfalques Ramon e Josicley que foram expulsos na primeira partida.
Em compensação o técnico Igor Cesar poderá colocar em campo Felipe Massena e Ricardo Baiano que já estão à disposição.

 DOM OSCAR COLOCARÁ ÔNIBUS PARA MOSSORÓ AO PREÇO DE
R$ 30,00, COM SAÍDA EM FRENTE A PIZZARIA ÀS 12:00h.

 

FRASE DO DIA

“Não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos  diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes  possuindo tudo.”

Luigi Pirandello

JÁ VÃO TARDE

Os três estrangeiros foram recepcionados ontem pela SMS

Estrangeiros saem de Ceará-Mirim para atuar em três bairros de Natal

Os três médicos estrangeiros, que trabalhavam no município de Ceará-Mirim, irão atuar em três bairros de Natal: Cidade Nova, Santa Catarina e Nova Natal. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Os dois médicos espanhóis e um colombiano, formados na Espanha, ainda não receberam o registro profissional emitido pelo Ministério da Saúde, que lhes dará o direito a atuarem exclusivamente no atendimento da Atenção Básica. Por isso, segundo a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família da SMS, Marliete Duarte, eles começarão a atuar nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros depois que receberem a capacitação. Ainda não há data de início.

Os três médicos passaram a integrar a rede de Atenção Básica de Saúde da capital dentro do Mais Médicos, do Governo Federal, depois que o município de Ceará-Mirim foi descredenciado do programa. Ontem, os profissionais já tiveram reunidos com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, quando foi definido os seus locais de atuação e início da capacitação sobre o sistema de saúde da cidade.

 

 

NATALENSE EM DESTAQUE

Wallyson aproveita a chance e vive dia de herói no alvinegro

Wallyson faz a festa no Rio

O Botafogo garantiu a sua classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores, ao golear o Deportivo Quito por 4 a 0, em partida disputada na noite de ontem, no Maracanã. O atacante Wallyson foi o grande nome da partida. Ele marcou os três gols e quando deixou o campo, antes do final, foi consagrado pela torcida que compareceu em grande número para incentivar a equipe de General Severiano. O resultado premiou o desempenho da equipe comandada por Eduardo Hungaro que soube alcançar o resultado que precisava para assegurar a vaga, após ter perdido por 1 a 0, no jogo ida.



INSTITUCIONAL

Exibindo Porto-Mirim 01.jpg
CEARÁ-MIRIM
VENHA CONHECER A TERRA DO DOL, DA CULTURA E DA HISTÓRIA
 
Porto-Mirim
 
Localizada entre Jacumã e Muriu, Porto-Mirim é caminho para as praias do litoral norte.
Lá existiu um pequeno porto de escoamento da produção de cana-se-açúcar, por isso, seu nome.
O mar calmo e tranquilo é um convite para o descanso.
 
Exibindo Porto-Mirim 03.jpg
 
Não por acaso, Porto-Mirim, Muriu e Jacumã são alguns dos principais pontos do veraneio em todo o litoral potiguar.
 
Exibindo Porto-Mirim 02.jpg
 
Ceará-Mirim espera por você de braços abertos.
Venha conhecer a terra do sol, da cultura e da história, construindo o seu futuro.
 
 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

EXTREMOZ

Sentença não determina o afastamento imediato do prefeito de Extremoz

Ao contrário do que foi noticiado na noite do dia 04, antes da publicação da sentença que entendeu pela cassação do diploma do prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, o juiz da 6ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte não determinou o afastamento imediato e a consequente posse imediata do segundo colocado no pleito.
A sentença foi clara em seu dispositivo: 1) Considerando que a votação anulada corresponde a 47,03 % (quarenta e sete, zero três por cento) dos votos válidos para a eleição de prefeito e vice-prefeito do Município de Extremoz/RN, devem ser empossados os segundos colocados, devendo o Cartório certificar o cumprimento da presente determinação após o trânsito em julgado, em razão do disposto no art. 15 da Lei Complementar nº 64/90.
Com isso, o Prefeito de Extremoz, que já protocolou Recurso Eleitoral contra sua cassação, permanece no cargo até o esgotamento de todas as vias recursais cabíveis para o caso.



JOÃO MALA

PR reúne executiva para discutir pleito 2014

A executiva estadual do PR estará reunida no próximo sábado. Em pauta os rumos da legenda no pleito deste ano. Já foi definido que o partido fará aliança com o PMDB, que terá candidato próprio.
O que o PR postula agora é indicar o candidato a vice na chapa peemedebista.


NOVO CPC

Pensão alimentícia

Um ponto polêmico do novo CPC trata da prisão por não pagamento de pensão alimentícia. O novo texto prevê que a prisão será cumprida em regime semiaberto. Em caso de novo aprisionamento, aí sim o regime seria o fechado. No entanto, em qualquer caso, "o preso deverá ficar separado dos presos comuns e sendo impossível a separação, a prisão será domiciliar".

CURTAS . . .

O prefeito Peixoto fez cirurgia de uma hérnia no PAPI. O Blog deseja melhoras ao chefe do executivo municipal.
O que se denunciou aqui neste informativo a respeito do matadouro público continua na mesma.
Cobrança feita nos açougues por um funcionário da prefeitura.
Segundo informações, o prefeito havia baixado um decreto para que se pagasse as taxas na rede bancária.
Mas o decreto não está sendo cumprido.
Afinal quanto se cobra de taxas do matadouro e pra onde vai este dinheiro.

A COENCO iniciou a troca da tubulação na Rua Euclides Cavalcante (antiga rua de são joão), mas ao abrir o calçamento da rua deixou muitos carros presos na garagem.
Deveria ter um contato entre a empresa e os moradores das casas, pois os mesmos estão impossibilitados de sair com seus carros da garagem.


PREFEITO CASSADO

Justiça local cassa o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo


A Justiça Eleitoral de Ceará-Mirim, que abrange o município de Extremoz, cassa o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo (PMDB).
A cassação em primeira instância pode ser recorrida ao TRE.

FUTEBOL DO RN

Globo vai para decisão com reforço de Ricardo Baiano

Volante Ricardo Baiano está regularizado – BID da CBF – e estreia pelo Globo na quinta-feira em Mossoró  contra o Baraúnas, na decisão da Copa FNF.
O jogador que foi punido com sete jogos de suspensão pelo TJD, pelos incidentes na última rodada do Estadual do ano passado, e o clube de Ceará-Mirim já fez a transação disciplinar da pena do jogador no Tribunal de Justiça Desportiva da FNF, o que libera Ricardo Baiano para jogar nesta quinta-feira.


FRASE DO DIA

“Não existe crescimento sem a dor do aprendizado.”

Howard Fast

BENEFÍCIO TAMBÉM PARA CEARÁ-MIRIM

Dnit lança edital para obras em Igapó

O Diário Oficial da União desta terça-feira (4) traz o aviso de licitação para a execução de serviços de adequação e restauração do Complexo Viário do Gancho de Igapó. A previsão de abertura das propostas é 28 de fevereiro. A licitação ocorre em Regime Diferenciado de Contratações (RDC), no formato eletrônico.

Entre as principais intervenções estão a construção de túnel em formato “Y”, interligando a Avenida das Fronteiras com a BR-101, sentido Natal, e com a rodovia RN-160 - sentido São Gonçalo do Amarante. O equipamento terá 4,5 mil metros quadrados.  Além disso, um viaduto com 280 metros de comprimento também será erguido ao longo da rodovia federal, no sentido duplo – crescente e decrescente.



COMÉRCIO DA EDUCAÇÃO

O prédio será uma nova unidade de ensino do grupo Facex e terá as características preservadas

Facex compra estrutura do colégio CIC por R$ 8 milhões

A Facex comprou o prédio do antigo Colégio Imaculada Conceição (CIC), na Cidade Alta. As negociações começaram em novembro e foram encerradas ontem, segundo o chanceler da Facex, José Maria Barreto Figueiredo. Fechado e colocado a venda em dezembro de 2012, o CIC foi a primeira instituição de ensino privado de Natal.     

Segundo a corretora de imóveis que intermediou as negociações, o prédio foi vendido por mais de R$ 8 milhões. O valor, que já havia sido divulgado pela imprensa meses atrás, está dentro do cobrado pelo mercado, segundo a corretora. A quantia deverá ser paga de forma parcelada pelo grupo de ensino, que também deu uma entrada.

O fato da Facex aceitar pagar o valor exigido, de se comprometer a preservar o prédio, e de usar a unidade para fins educacionais influenciou a decisão da Congregação de Irmãs Santa Dorotéias, antiga proprietária do CIC, em favor do negócio. A Congregação recebeu outras propostas nos últimos meses, mas descartou todas as demais. “A Facex foi a única que se comprometeu a usar a unidade para fins educacionais e a ir até Recife negociar a aquisição do prédio diretamente com as proprietárias”, afirmou a corretora, que preferiu não ter o nome divulgado.

 

 

ARTIGO ENVIADO POR LEITOR

Leidilson Lira da Silva

A nossa bela CEARÁ MIRIM poderia muito bem ser estudada como modelo de como não se deve administrar uma cidade. Já se vão 5 anos em que o mesmo partido, os camaradas CORONELISMO do PR, estão à frente da cidade, portanto, não cabem desculpas. Aliás, nem sei bem o que significa o nome “REPÚBLICA” nessa sigla, a não ser que tenham criado um novo conceito diferente de tipo PARTIDO RETRANQUEIRO. Mas isso é o de menos, no nosso caso. Queremos ver é trabalho. Quase tudo aqui tem sido esquecido ou muito mal feito.

Exemplos expressivos não faltam. Não temos uma avenida, que não tenha muitos buracos, esgoto a céu aberto, bocas de lobo sem tampa, asfalto irregular. Basta andar cem metros na Avenida Principal, ou em qualquer outro bairro. Não existe nesta gestão, vergonha na cara por parte do CORONEL, nossa saúde no município já está péssima, ai pra completar a cidade perde o convênio com o Governo Federal no Mais Médico, isso é brincadeira.

A beira-mar na praia de Muriú está em declínio nesse governo de CORONELISMO. Já se fez de tudo. Colocaram enormes barreiras e o Secretário de Turismo que não sei nem quem é, um TAL de Fernando Lessa, acho eu, não tá nem ai para o nosso RESTO de TURISMO que ainda temos.

O mercado público, que com muito trabalho, os locais foram adquiridos pelos seu hoje proprietários, onde agora o CORONEL quer toma-los para serem feitas licitações para terceiros, que talvez venham pessoas que aqui nunca tiveram, sem falar nas praças de TAXÍ que com muito suor e bravura, existem proprietário a mais de 30 anos no ramo, onde também o CORONEL que se fazer de posse, isso é uma vergonha.

A palavra mobilidade foi cortada do nosso dicionário. Acho que na Prefeitura é impronunciável. Aqui, por exemplo, não se ouve nem falar em tráfego. Isso é coisa do Governo do Estado ou do Governo Federal, mas se não tiver Prefeito pra cobrar amigo, não vem nunca.

Na Beira-Mar, que se chama sei lá qual nome, mal passam dois carros. Se tiver um caminhão ou ônibus esqueça, só dá pra ele. São só mais alguns minutos ou horas no trânsito. Aproveita pra relaxar. A avenida principal que se dar por 3 nomes diferentes, essa não vou nem falar... será que conseguimos andar sem cair em RUÍNAS? É tanta coisa que eu vou parar por aqui pra ver se o CORONEL ou algum dos seus assessores lê.

CORONEL, nós só queremos uma cidade melhor. Faça alguma coisa enquanto dá tempo. Pare de reclamar que a receita de Ceará Mirim é “pequena”, pois você já sabia disso muito antes de se candidatar. Nossa cidade é linda por natureza, tem uma história igualmente bonita e um povo trabalhador, que, quase em sua totalidade, ama esse lugar. Temos orgulho de Ceara Mirim, mas desse jeito vocês fazem o povo sentir vergonha. Bote os “camaradas” pra trabalhar direito ou então tire esses companheiros daí. Pelo menos fazemos uma economia pra quem vier depois.

Amigos cearamirinenses, vamos cobrar mais e pensar melhor na próxima eleição. Não adianta querer contar com a sorte somente. E vamos fazer nossa parte também, pois se as ruas, os canais e as praias estão sujas é porque o CORONEL e seus assessores são ruins e o povo não ajuda.