sábado, 25 de janeiro de 2014

CURTAS



MURIÚ - Depois de fazer um serviço de péssima qualidade na orla de Muriú, no final do ano passado, na tentativa de evitar que a água do mar engolisse a área que dá acesso à rua que fica em frente à casa do ex-prefeito Ruy Pereira Júnior, a prefeitura de Ceará-Mirim foi forçada a executar uma nova obra, após ser pressionada por moradores, turistas e a imprensa que denunciou o problema. O novo serviço continua sendo um paliativo, mas ficou um pouco melhor do que o realizado no ano passado. 

ANTES - Na verdade, um serviço eficiente deveria ter sido feito há bastante tempo, o que teria evitado a destruição do calçadão da praia e reduzido os custos. Mas, infelizmente, faltou planejamento à gestão atual.

CIRO PEDROZA - O radialista e comunicador Ciro Pedroza garante que não tem nenhuma pretensão de entrar na política. Ciro disse que não é filiado a nenhum partido, não tem domicílio eleitoral em Ceará-Mirim e não cogita ser candidato a nada na eleição de 2016.

REASSUMIU - O prefeito Antônio Peixoto não prorrogou o pedido de afastamento da prefeitura de Ceará-Mirim e reassumiu o cargo. Assim sendo, Peixoto não se submeteu a uma cirurgia de hérnia inguinal, como havia anunciado antes de passar o cargo para o vice-prefeito José Praxedes(DEM). 

JÚLIO CÉSAR - Em conversa no Facebook, o advogado e ex-vereador Júlio César(PSD) demonstrou sua empolgação com a receptividade que vem tendo do eleitorado de Ceará-Mirim. "Cada vez mais empolgado com as visitas que tenho feito e recebido. Os anos na politica são suficientes para não nos deixar enganar, mas me impressiona a recepção que venho tendo quando chego nos eventos. Não me deixo iludir, mas as vezes fico até assustado", escreveu Júlio César.

OPOSIÇÃO - Na verdade, Júlio César é quem melhor representa hoje a oposição em Ceará-Mirim. Até mesmo pelo fato de ter feito uma campanha com críticas contundentes ao prefeito Antônio Peixoto, o que não aconteceu com os outros candidatos a prefeito de Ceará-Mirim na eleição de 2012. E a insatisfação da população em relação a Peixoto acaba favorecendo Júlio. Mas tudo é muito cedo. Até 2016 muita água vai rolar na política de Ceará-Mirim e do Estado. E tudo pode acontecer.

PODE SER - Ao visitar o ex-prefeito Ruy Pereira Júnior, em sua aconchegante casa em Muriú, o prefeito Antônio Peixoto admitiu que o vereador Renato Martins(DEM), presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, pode ser o seu candidato a prefeito em 2016. Eis o diálogo:

- Prefeito, Renato Martins é o seu candidato a prefeito em 2016? - indagou Ruysinho.
- Pode ser. Mas vamos ver - respondeu Peixoto.

VICE - Na mesma ocasião a esposa do prefeito Peixoto, Ozeny da Cunha, revelou ao ex-prefeito Ruysinho que poderá ser a candidata a vice-prefeita na chapa que terá o apoio do marido. O problema é que na condição de esposa do prefeito Ozeny está impedida pela legislação eleitoral de disputar um cargo no Executivo Municipal no pleito de 2016.

FEDERAL OU GOVERNO - O maior desejo da ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria(PSB), é ser senadora. O problema é que Wilma teme uma disputa com a deputada federal Fátima Bezerra(PT), um nome forte para o Senado. Por essa razão, a ex-governadora estaria mais propensa a disputar o Governo do Estado ou uma vaga na Câmara Federal. A informação foi dada à por uma fonte ligada ao wilmismo.

ESCÂNDALOS -  "Esta é a chapa dos escândalos". A afirmação é de um observador da cena política do Estado ao analisar a possibilidade de uma chapa majoritária com Fernando Bezerra(PMDB) para governador, João Maia(PR) para vice e Wilma de Faria(PSB) para o Senado. Os três políticos já tiveram seus nomes envolvidos em escândalos.

Oliveira Wanderlei


INSTITUCIONAL

Exibindo Ceará-Mirim na Fiart - Foto Arquivo.jpg

CEARÁ-MIRIM
19ª FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO
CEARÁ-MIRIM ESTARÁ PRESENTE À FIART QUE TEM INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA 24 DE JANEIRO

O melhor do rico e diversificado artesanato de Ceará-Mirim, pode ser apreciado e adquirido, na 19ª Edição da Feira Internacional de Artesanato-FIART, que tem início nesta sexta-feira 24/01, no Centro de Convenções de Natal.
Este ano, 37 artesãos e artistas plásticos do município têm mais uma vez, uma ótima oportunidade de expor e comercializar seus produtos, nas mais variadas tipologias em artesanato e artes plásticas como arte em jornal; biscuit; cestaria; bonecas de pano; cultura do mato; crochê; esculturas; pintura em tela e artes em alumínio, dentre outras.
Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Fundação de Cultura Nilo Pereira, disponibiliza quatro estandes para os artistas cearamirinenses participarem da maior feira de artesanato do país.
Além disso, a Prefeitura também disponibiliza o transporte para a caravana artística cearamirinense durante os dez dias do evento.
Ceará-Mirim é um dos poucos municípios do Rio Grande do Norte que tem sua representação de artesãos, graças aos esforços da administração do prefeito Antônio Peixoto, bem como da Fundação Nilo Pereira, criando com isso, a oportunidade de novos artistas produzirem, exporem e comercializarem seus produtos na Feira.
Nas últimas edições da Fiart, o artista plástico Fábio di Ojuara, tem participado de escolha de melhores peças, em votação aberta a todos os participantes do evento. Este ano, está prevista para o dia 29/01 uma apresentação do grupo de danças parafolclóricas de Muriu.
Para o presidente da Fundação Nilo Pereira, Waldeck Araújo de Moura, este ano, a expectativa é de um elevado volume de vendas para o artesanato cearamirinense, considerando que o município de Natal é um dos maiores fluxos turísticos do país, principalmente nesse período de alta estação.
19ª FIART
Este ano, a 19ª Feira Internacional de Artesanato-FIART, traz como tema, "A Originalidade dá Forma a Novas Oportunidades", tendo como meta atrair mais de 80 mil visitantes para o local com cerca de 400 stands de 15 países reunindo cerca de 1.600 artesãos de diferentes nacionalidades.
TEMA
A Feira Internacional de Artesanato-FIART, acontece anualmente em Natal, a capital do Estado do Rio Grande do Norte, conhecida por suas paisagens paradisíacas, povo hospitaleiro e belas prais.
Natal também será palco de um dos mais importantes eventos esportivos mundiais: A Copa do Mundo da FIFA 2014.
Durante o mês de janeiro, quando a FIART é realizada, a cidade recebe mais de meio milhão de visitantes, entre turistas brasileiros e estrangeiros.
Em 2014, a Feira traz como tema: A ORIGINALIDADE DÁ FORMA A NOVAS OPORTUNIDADES, destacando a importância socioecomômica da produção artesanal para o surgimento de novas oportunidades de negócio e geração de renda.

NÚMEROS DA FIART
A 18ª FIART, realizada em janeiro de 2013, movimentou mais de R$ 5.700.000,00 com a venda de produtos e a promoção do artesanato.
Mais de 70 mil pessoas passaram pelo evento em seus 10 dias de duração.
385 estandes distribuídos em um espaço de 7.500 metros quadrados.
Artesanato de todas as regiões do Brasil e outros 14 países.

EVENTO DIVERSIFICADO
Além de estrutura completa e um grande volume de expositores e mercadorias, a FIART ainda oferece aos visitantes:
Salão do Artesanato Potiguar; Seminário do Artesanato Potiguar; Salão dos Mestres; Prêmio Vitrine do Artesanato; Festival de Danças Folclóricas; Shows Artísticos e Tribos Indígenas.
Portanto, garanta o seu lugar em uma das maiores e mais importantes feiras de artesanato do Brasil.


PARE E REFLITA

Foto



BOMBANDO NA NET

Redes sociais: Galinha de ovos de ouro da eleição deste ano


Cada período eleitoral tem sua particularidade. E as eleições deste ano não fugirá à regra. Para o pleito deste ano as redes sociais se transformaram na galinha dos ovos de ouro dos políticos que já estão em plena campanha eleitoral.
Tem muito pré-candidato distribuindo sorrisos de canto a canto da boca, em fotos onde aparecem abraçado com eleitores.  É uma festa!


PT DO RN NO SENADO

Fátima no Senado é prioridade do PT, diz presidente nacional da legenda


Ao participar de uma reunião, em Natal, com membros do Diretório Estadual do PT, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, foi claro: a candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado está entre as prioridades do PT Nacional.




FUTEBOL DO RN

Copa do RN tem quinta rodada iniciando hoje


A quinta rodada da Copa FNF começa hoje com dois jogos. Pelo grupo A, o Globo enfrenta o Palmeira no estádio Barrettão às cinco da tarde, com arbitragem de  Andrielly Elkeitt de Oliveira. Pelo grupo B, o Santa Cruz joga em casa contra o ASSU. Apito de Leandro Saraiva.

Leandro Sena, simplicidade e eficiência


image

O América do técnico Leandro Sena, trabalha de forma simples e eficiente com força de marcação e velocidade.


América confirma acerto com atacante do Cruzeiro


O América anunciou a contratação do atacante Alan Júnior, de 21 anos, que pertence ao Cruzeiro/MG. O jovem jogador chega para reforçar o setor ofensivo do time, que conta, até o momento, com Adriano Pardal, Alfredo e Gláucio, já que Max está contundido e Isaac ainda está recuperando o melhor da sua forma física. A expectativa da direção alvirrubra é que o jogador chegue a Natal nesse final de semana e comece a trabalhar com o restante do elenco. Para Pardal, o bom momento que o time vem atravessando, é sinal de que o trabalha vem sendo feito de forma correta. Mesmo assim, o jogador não quer saber de favoritismo diante do Confiança/SE.


OUTRO VAI E VÉM


Nova liminar devolve os pontos para a Portuguesa e Flamengo


Uma nova liminar sobre a polêmica envolvendo o Campeonato Brasileiro de 2013 foi concedida nesta sexta-feira. O juiz Cristiano de Castro Jarreta Coelho, do Juizado Especial de São José do Rio Preto, cidade localizada a 450 quilômetros de São Paulo, acatou pedido do torcedor Cristiano Abdanur São Bento e anulou julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A sentença anula as punições a Flamengo e Portuguesa, punidos pelas escalações do lateral esquerdo André Santos e do meia Hérverton, respectivamente. O juiz exige que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) devolva os quatro pontos retirados das equipes, o que, se ocorrer, determinará o rebaixamento do Fluminense à Série B e a permanência da Portuguesa na primeira divisão.

O magistrado argumenta que o STJD não cumpriu o determinado pelo Estatuto do Torcedor, que estipula a validade das punições apenas a partir do momento em que estas forem publicadas. A divulgação da sentença ocorreu apenas no dia 9 de dezembro, um dia após o encerramento do Campeonato Brasileiro. A CBF tem 15 dias para recorrer da decisão.


GANHOS

Rosalba autorizou reajuste em despacho com Betânia Ramalho


Rosalba anuncia reajuste de 8,32% e outros benefícios para professores


A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou, em nota, no final da tarde desta sexta-feira (24), reajuste, progressão e pagamento de férias aos professores estaduais. Segundo o Governo, o reajuste será de 8,32% para professores ativos e inativos da rede estadual. Rosalba também garantiu a adição de uma letra (progressão horizontal) a partir de março a todos os professores e especialistas.

No despacho com a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, ontem, a governadora também autorizou o pagamento do terço de férias a todos os servidores do quadro da Seec e adiantou que encaminhará para a Consultoria o projeto de lei que altera o porte das escolas da rede estadual. Os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa quando a pauta do legislativo for reaberta.

O aumento será pago em fevereiro retroativo a janeiro e, a rigor, obedece ao Piso Nacional com percentual definido pelo Ministério da Educação. Segundo o Governo, ao todo, desde 2011, já foi concedido aumento acumulado de 91,53%. Na prática, um professor em início de carreira receberá R$ 1.780 contra R$ 930 na gestão anterior.

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN), Fátima Cardoso, disse que as mudanças anunciadas já eram esperadas no contracheque do mês de janeiro, pois o reajuste é oriundo do Governo Federal. "Nós já esperávamos que isso fosse acontecer, até porque, no ano passado, foi a mesma situação, ela aplicou com atraso o reajuste de 7,97%".

Fátima Cardoso também disse que o reajuste, progressão e pagamento de férias aos professores estaduais, não têm relação com o acordo feito entre professores e governo no ano passado. "Em 2013, ela assinou dois acordos e não cumpriu", disse a coordenadora.

Os professores do  Estado irão realizar uma Assembleia Geral na próxima terça-feira (28) - início do ano letivo - para decidir sobre a deflagração da greve. Fátima informou que os professores irão aguardar, em greve, a implementação do acordo. 


A ROSA VOLTOU SEM TER SAÍDO

Marco Aurélio Mello afirmou que cassação de mandato eletivo pressupõe pronunciamento do TSE


TSE suspende decisão e mantém Rosalba no cargo


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, suspendeu ontem a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) que cassou o mandato da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A determinação do TRE/RN tinha efeito imediato e concedia à Assembleia Legislativa um prazo de 24 horas para empossar o vice-governador Robinson Faria (PSD). A solenidade de posse, marcada para a manhã de hoje, foi cancelada por força da ordem do TSE. Ao conceder a liminar (pedido de urgência), ingressa pela defesa de Rosalba Ciarlini, Marco Aurélio pontuou aspectos dos quais discorda do TRE/RN.

Segundo ele, a execução da determinação dos juízes potiguares somente poderia ser feita após apreciados os recursos (embargos de declaração) que os advogados da chefe do Executivo interporiam no próprio TRERN. Além disso, destacou Marco Aurélio, a cassação de mandato eletivo – e conseqüente convocação do vice-governador – pressupõem, em regra, pronunciamento final da cúpula da Justiça Eleitoral. 

“Tanto quanto possível, deve ser evitado o revezamento na chefia do Poder Executivo, aguardando-se o pronunciamento do Tribunal Superior”, emendou o ministro. Por fim, ele lembrou de decisão da ministra Laurita Vaz, que em 12 de dezembro de 2013, deferira liminar também manter Rosalba Ciarlini no cargo.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CURTAS



Ontem os funcionários do SAAE foram pegos de surpresa com a nomeação do advogado Jeorge Ferreira para dirigir a autarquia.

A atual diretora Monica Lemos (competente) volta a diretoria financeira.

Quem assumirá o lugar de Dr. Jeorge Ferreira na secretaria especial de projetos na prefeitura.
Sua assessora direta é Rosângela Sá.

Parece que deram um freio de arrumação na COENCO, acabou a buraqueira desregrada nas ruas da cidade, agora eles começam uma rua e só saem quando concluem os trabalhos.

Tem cidadão de plantão nas obras da COENCO para verificar se realmente eles trocam a tubulação por uma nova ou somente abrem e fecham os buracos.
Segundo um crítico da administração Peixoto a troca dos canos está sendo feita a contento.



INSTITUCIONAL

Exibindo Ceará-Mirim.JPG

VERÃO 2014
CEARÁ-MIRIM
VENHA CONHECER A TERRA DO SOL, DA CULTURA E DA HISTÓRIA

Localizado a 28 quilômetros de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, o município de Ceará-Mirim, viveu seu apogeu no final do século XIX com a produção açucareira capitaneada pelos senhores de engenho, e uma fidalguia poderosa e influente.

Exibindo PREFEITURA.JPG

Mais de cinquenta engenhos foram construídos na região, e Ceará-Mirim se tornou o principal produtor de açúcar do Rio Grande do Norte.
Hoje, Ceará-Mirim se destaca não apenas pelo seu passado histórico escrito em ruínas e casarões coloniais, mas também, pela beleza de suas praias: Muriu, Jacumã e Porto-Mirim, bem como suas lagoas, natureza exuberante, cultura popular, gastronomia e artesanato.
Ceará-Mirim espera por você de braços abertos.
Venha conhecer a terra do sol, da cultura e da história, construindo o seu futuro.



PROTESTO NO ARENA DAS DUNAS





SERÁ QUE AGORA VAI



Robinson Faria há poucas horas de se transformar Governador



Apesar da defesa da Governadora Rosalba Ciarlini através dos advogados Felipe e Thiago Cortez externar tranquilidade, a situação não é bem assim.
Thiago Cortez confia no precedente do TSE tanto na primeira cassação da Governadora como em outros casos pelo Brasil para acreditar numa rápida decisão do Superior Tribunal Eleitoral em favor de Rosalba, mas o fato é que com a publicação rapidamente pelo TRE do acórdão a situação se agravou por demais e a posse do vice-governador Robinson Faria é eminente.
Hoje pela manhã um oficial de justiça do TRE já vai levar o acórdão para a Assembleia, após protocolá-lo, o Presidente da AL, Ricardo Mota, tem no máximo 24 horas para convocar a solenidade e empossar o vice-governador.
Se realmente Robinson vai chegar a assumir, só o tempo dirá, afinal decisão judicial se muda a todo momento, ainda mais em política.
Mas a verdade é que ele nunca esteve tão próximo de concretizar o sonho de se transformar no Governador do Estado.



ANUNCIE AQUI SEU PRODUTO




FUTEBOL DO RN

Leandro Sena: “Gostei da atuação da minha equipe”


O técnico Leandro Sena ao término da partida disse “Fizemos um bom jogo. No primeiro tempo cedemos espaço ao Sergipe, mas conseguimos marcar o gol. Acredito que erramos em alguns pontos, porém corrigi no intervalo. Foi uma vitória maiúscula, até porque o Sergipe é uma boa equipe. Gostei da movimentação de todos os setores da minha equipe. Como Rafinha e Alfredo já jogaram juntos isso tem facilitado o trabalho deles. Acredito no crescimento da nossa equipe nos próximos jogos. Agora é encarar o Confiança e buscar mais uma vitória” finalizou Leandro Sena.

Ingressos para inauguração da Arena das Dunas já estão sendo vendidos


E ontem após a liberação do Habite-se – provisório, é bem verdade – por parte do Corpo de Bombeiros a direção da Arena das Dunas anunciou a venda dos ingressos para a inauguração do estádio.
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e em vários outros locais.
Os sócios dos dois clubes – ABC e América – terão acesso gratuito, porém não esqueçam de retirar seus ingressos nas respectivas sedes.
Já o torcedor que não é sócio pagará preços que vão de R$ 40 a R$ 70.
Os ingressos serão vendidos no Pittsburg da Prudente de Morais. Na sede social do América na Rodrigues Alves. E, nas bilheterias dos estádios Frasqueirão e Arena das Dunas.

O risco existe, mas não com toda essa dimensão


De uma hora para outra o técnico Roberto Fernandes virou o “vilão” da campanha ruim do ABC nesta Copa FNF, o que convenhamos não é verdade absoluta. Ele é parte da estrutura, que passa pelo departamento de futebol, pelo diretor executivo de futebol, pelo vice de futebol até chegar na contratação. O treinador indica, os dirigentes referendam, ou não, contratam ou não.
Apesar do risco que existe,  eu acredito que com o time reforçado por aqueles que são considerados os principais reforços do time alvinegro, ele consegue confirmar a participação na segunda fase do Estadual que pode valer uma vaga na final da competição, uma na Copa do Nordeste e outra na Copa do Brasil. Precisa recuperar o melhor futebol e trabalhar para buscar os três pontos em cima do Alecrim e depois no Palmeira.
Chegar ao título da Copa FNF não é prioridade, tem é que eliminar os riscos que foram criados a partir do péssimo futebol e da derrota para o Globo.



RESUMO DA CASSAÇÃO



COMEÇOU DE NOVO - CASSA, SAI, RECORRE, VOLTA . . .

Juízes do Tribunal Regional Eleitoral apreciam processo no plenário


TRE determina cassação de Rosalba e publica acórdão


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) cassou ontem, pela segunda vez, o mandato da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Por quatro votos a um, os magistrados do TRE/RN entenderam que houve abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2012, em Mossoró, e determinaram o afastamento imediato do cargo de chefe do Executivo estadual. O juiz Herval Sampaio, que julgou a matéria no âmbito do primeiro grau, tornou Rosalba Ciarlini inelegível e cassou os eleitos aos cargos de prefeito e vice de Mossoró – Cláudia Regina e Wellington Filho. Eles teriam sido beneficiados pela instalação de um poço, a mando da governadora, em uma comunidade carente do município.

No Tribunal Regional Eleitoral, os efeitos da punição se ampliaram quanto à Rosalba Ciarlini. E uma questão de ordem suscitada pelo juiz Nilson Cavalcanti mudou mais uma vez os rumos do julgamento. Eles entenderam que a constatação de abuso de poder econômico era suficiente para cassá-la. Essa tese foi rechaçada pelo relator da matéria, o juiz federal Eduardo Guimarães. Ele explicou, na ocasião, que a cassação de Rosalba Ciarlini não foi citada na fase inicial do processo e tampouco no recurso impetrado no TRE/RN, e que por isso não podia ser razão de apreciação pelos magistrados.

Ao proferir o voto, o juiz Eduardo Guimarães fez menção ao assunto da cassação, tema amplamente discutido durante a última sessão plenária do TRE/RN, em dezembro, cujo desfecho resultou na determinação de afastamento da governadora. Ele justificou os motivos pelos quais discorda da medida. Mas não houve acordo. Os demais magistrados votantes – Arthur Cortez, Verlano Medeiros, Nilson Cavalcanti e Carlos Virgílio – se posicionaram favoráveis a questão de ordem suscitada. 

Os únicos a não se manifestar foram os desembargadores Amílcar Maia e João Rebouças. O primeiro porque, na condição de presidente, vota somente em caso de necessidade de desempate. O segundo porque alegou suspeição.

Posse

O acórdão (decisão colegiada) publicado no Diário Eletrônico ontem será entregue oficialmente à Assembleia Legislativa na manhã de hoje. Nele, os juízes determinam ao presidente do legislativo, deputado Ricardo Motta (PROS), que seja providenciada a posse do vice-governador em um prazo de 24 horas. “A Assembleia Legislativa aguarda a notificação e tão logo isso ocorra vai tomar as providências para dar cumprimento à decisão do TRE/RN. Isso tudo com base na constituição estadual e no regimento interno da Casa”, informou a AL/RN, por meio da assessoria de imprensa. Os deputados estão no período de recesso parlamentar. A Assembleia não informou como será a solenidade de posse.


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CURTAS



Ceará-Mirim está de parabéns pela grande atuação do Globo FC na arena Barretão ontem a tarde pelo campeonato estadual 2014, ao vencer o ABC por 2X0.
Com grande presença da população de nossa cidade apoiando a equipe de Marcone Barreto, que representa Ceará-Mirim no estadual.


Com ações silenciosas, o prefeito Peixoto começa a fazer mudanças em sua equipe de governo. Depois da mudança na secretaria de defesa social, agora o KAISER vai fazer mudanças no SAAE
Informações nos chegam afirmando que serão vários cargos e funções mudados de mãos.



PROTESTOS

Manifestantes chutam e picham carro que levava ministros, presidente da Câmara, ex-governador e candidato a governador


Quem vinha atrás de uma van que se dirigia ao estádio Arena das Dunas, vindo do aeroporto Augusto Severo, viu tudo.
Manifestantes picharam o carro, chutaram vidros, estilhaçaram um…
 Dentro do veículo, os ministros Garibaldi Filho (Previdência) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento), o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, o ex-governador Geraldo Melo e o governadorável do PMDB, Fernando Bezerra, que foi ao aeroporto receber a presidente Dilma Rousseff.
Todos viram o protesto bem de pertinho e não acharam a menor graça.
Os manifestantes mais violentos usavam máscaras.


E AGORA JOSÉ

Cerimonial esquece de citar o senador democrata José Agripino


E o cerimomial do Arena das Dunas… esqueceu?… o nome do senador José Agripino Maia, presidente do DEM.
Quando citou os deputados, citou Felipe Maia, filho de José Agripino.
Mas na hora de citar senadores… citou o ministro Garibaldi Filho… como senador, e não como ministro.



VELHAS RAPOSAS

Henrique levou Fernando Bezerra e Geraldo Melo para receber a presidente Dilma


O presidente da Câmara, Henrique Alves, foi ao aeroporto receber a presidente Dilma Rousseff e levou com ele dois dos nomes do PMDB citados como possíveis candidatos a governador.
O ex-governador Geraldo Melo, que chegou a ser lembrado quando a sucessão estadual começou a ser discutida… e o empresário e ex-senador Fernando Bezerra, atual governadorável do PMDB.
Nada além de cumprimentos…
Dilma conhece bem Fernando Bezerra.
Quando ela era chefe da Casa Civil do presidente Lula, FB era senador-líder do governo.

ARENA DAS DUNAS

Presidente Dilma: “a Arena das Dunas é tão bonita quanto Natal”


A permanência da presidente Dilma Rousseff em solo potiguar durou menos de duas horas. Ao final da rápida solenidade de inauguração da Arena, a presidente concedeu uma rápida entrrevista coletiva.
Dilma Rousseff evitou falar sobre a crise cambial e disse que “aqui eu falo de futebol, economia só em Davos”.
A presidente chamou atenção que o Arena das Dunas foi concluído com 3% a menos do orçamento previsto. “Essa arena é tão bonita quanto a cidade de Natal”, disse Dilma Rousseff. Ela também enfatizou a função multiuso do empreendimento como forma de gerar renda e viabilidade econômica da arena.


FUTEBOL DO RN

Hoje tem América


O América volta a campo na noite de hoje quando enfrentará o Sergipe no Nazarenão.
Após a grande vitória em Salvador quando goleou a equipe baiana por 3 x 0 o torcedor rubro está esperançoso de outra grande vitória.
O técnico Leandro Sena não terá a sua disposição os jogadores Max e Dener que estão machucados.
Como Jean e Alfredo entraram muito bem no último jogo o técnico não terá tantos problemas, pois deverá manter os dois jogadores como titulares.
Quem também deverá ser muito observado pelo torcedor rubro é o meia atacante Rafinha que teve uma atuação destacada.
A direção rubra espera a presença do seu torcedor que deverá comparecer em grande número.
Em vencendo o clube rubro dará um grande salto para garantir a sua passagem para a próxima fase da competição.

Globo lidera grupo A, e Baraúnas o B


No complemento da quarta rodada da Copa  FNF, pelo grupo B, o Baraúnas venceu o Santa Cruz por 2×1, com o gol da vitória de Victor marcado aos 47 do segundo tempo. No outro jogo do grupo, o Corintians venceu o ASSU por 2×1.
O Baraúnas assumiu a liderança com 8 pontos, Corintians é o segundo com 7, Santa Cruz tem 6 pontos e na lanterna vem o ASSU com apenas um ponto.
Pelo grupo A, além de Globo 2 x ABC 0, em Goianinha o Palmeira empatou em 2×2 com o Alecrim.
Liderança é do Globo com 6 pontos, Palmeira e Alecrim tem 4 pontos cada, e na última posição vem o ABC com 3 pontos.

Para garantir vaga, ABC tem que fatura os próximos seis pontos


O grande lance para o ABC nesta reta final de Copa FNF é afastar qualquer risco de rebaixamento ou de ficar fora da segunda fase do Estadual, quando efetivamente começa a briga pelo título da competição. Não resta dúvida que a derrota de ontem para o Globo deixou uma nuvem de preocupação em alguns torcedores, mas é preciso considerar que em nenhum dos quatro jogos que fez até aqui, o técnico Roberto Fernandes teve à disposição o grupo completo para trabalhar, o que vai acontecer a partir de domingo no clássico contra o Alecrim, o que deve qualificar o time alvinegro.
Tem que garantir vaga na segunda fase do Estadual, e para isso, o ABC precisa faturar os seis pontos que tem em disputa. Simples assim!


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DESCUBRAM . . .

DOU UM DOCE PRA QUEM ADIVINHAR QUEM É ESTA DUPLA DE ATLETAS DE NOSSA CIDADE.



APRESENTAÇÃO DO ARENA DAS DUNAS





SBT Jornalismo - SBT Brasil mostra situação da segurança pública no RN



FUTEBOL DO RN

Hoje tem ABC x Globo


O ABC volta a campo na tarde de hoje quando enfrentará o Globo aqui em Ceará-Mirim.
O técnico Roberto Fernandes relacionou os seguintes jogadores:
Goleiros: Bruno Fuso e Edílson;
Laterais: Patrick, Janílson e Marcílio;
Zagueiros: Gilson, Paulão e Lucas Silva;
Volantes: Michel Schmoller, Felipe Hereda e Rafa Santos;
Meias: Elvis, Erivélton e Diego Rosa;
Atacantes: Alvinho, Jefinho, Gustavinho, Lynneeker, Luiz Ricardo e Jones.

Como pudemos observar o técnico Roberto Fernandes deixou de fora dessa partida jogadores considerados titulares como Somália, Daniel Paulista, Samuel e Beto. O jogo será às 16h00 e se espera um bom público no estádio Barretão.

Romarinho estreia pelo Globo


Romarinho é a novidade do Globo que enfrenta o ABC a partir das quatro da tarde no Barrettão.
Segundo o presidente do Globo, Marcone Barretto, jogador deve atuar apenas parte do jogo: ”É o pensamento do nosso treinador usar o Romarinho apenas por 45 minutos. Ele está muito animado com a possibilidade de jogar contra o ABC e a gente quer evitar qualquer tipo de excesso de euforia por exemplo que não seria bom para o time e nem para ele”.



VEM AI MAIS UMA PALAHAÇADA


Deputado afirma que João Paulo será absolvido


O vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), previu que a Casa vai rejeitar a cassação do mandato do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. João Paulo é o único dos quatro deputados envolvidos no escândalo do mensalão ainda em liberdade e no exercício do mandato, embora o presidente do STF, Joaquim Barbosa, tenha rejeitado seus recursos e decidido que ele deve cumprir a pena.

“O deputado João Paulo é muito respeitado aqui dentro. Sinto isso quando converso com meus colegas. Ele foi presidente da Câmara e goza de muito prestígio”, afirmou André Vargas. Ele disse ainda ter informações de que João Paulo não vai renunciar e que do lado do PT não haverá nenhuma pressão para que esse ato ocorra. “O João Paulo fez um documento de defesa e distribuiu para todo mundo. Está em condições de se defender”, afirmou o vice-presidente da Câmara. Ele disse ainda que o voto aberto na sessão de cassação, quando esta for feita, poderá sofrer influência da opinião pública. “Não tem dúvidas de que o parlamentar respeita a opinião pública. Mas não há mais uma maioria pressionando pela cassação”. André Vargas afirmou, mais uma vez, que a seu ver o processo do mensalão foi político e que o julgamento se deu em clima de exceção. “Todos foram julgados sem direito a duplo grau de jurisdição”.

MAIS UMA NOA DE SECA


Meteorologia admite nova estiagem


Os meteorologistas do Nordeste estão menos otimistas com relação à quadra chuvosa do semiárido em 2014, que começa em fevereiro e vai até maio. Ao final de uma reunião realizada ontem em Fortaleza, o prognóstico apontava a seguinte condição: acima da média 25%;  em torno da média 35% e abaixo da média 40%. Os números, foram anunciado ontem pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme),  durante o encerramento do XVI Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino. Com a previsão, o órgão faz um alerta para a possibilidade de a seca ser prolongada em 2014.

Para chegar à previsão, meteorologistas dos estados do Nordeste, além de especialistas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e de institutos dos Estados Unidos (IRI) e Reino Unido (UK Met Office) analisaram condições termodinâmicas dos oceanos Pacífico e Atlântico, condições da atmosfera e previsões de modelos atmosféricos globais, para avaliação prévia do período chuvoso nestes próximos três meses.


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

FRASE DO DIA

"Não bastam esperanças, a realidade é sempre urgente." 
Machado de Assis


FÁTIMA BEZERRA x WILMA DE FARIA




PSDB TAMBÉM TEVE MENSALÃO



VAI POLODORO





CURTAS



Ceará-Mirim é uma cidade inusitada de várias formas, uma delas é que é uma das únicas cidades que conheço que crescem em sentido contrário à capital.
Esta é uma das heranças que o ex-tudo Geraldo Melo nos deixou. Quando nossa cidade deseja crescer em direção à Natal esbarra nas terras da usina.

No campeonato estadual de futebol de 2014 o grupo da capital (ABC, GLOBO, ALECRIM e PALMEIRA) será decidido no par ou ímpar, até agora três rodadas e todas com empates em 1 x 1, vamos esperar o returno.

O matadouro público municipal continua com os sérios problemas de antigamente, a população do entorno reclama do mau cheiro e os marchantes reclamam da cobrança das taxas.
Afinal, quem colocará o tão propalado decreto em relação as taxas para ser cumprido.
Com a palavra as secretarias de agricultura e tributação.

Enviei um ofício à sercretária de tributação no mês de novembro pedindo esclarecimentos sobre a cobrança das taxas do matadouro e a secretária, Sra. Marília, nunca me respondeu.
Será que ela tem conhecimento da Lei Federal de Acesso à Informação.