quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

HUMOR




COPA DO RN

Os jogos do grupo A

Atenções voltadas hoje para última rodada da fase classificatória da Copa FNF.
No grupo, o Globo já está garantido na segunda fase do Estadual, o primeiro objetivo do clube que foi fundado em 2012 e ano passado foi campeão da Segunda Divisão. Joga no Ninho do Periquito contra o Alecrim, e com um empate garante vaga na final desta fase da competição, em dois jogos com o primeiro colocado do grupo B. 

Pelo lado do Verdão, apenas a vitória interessa, já que o time de Wassil Mendes tem 4 pontos e negativo de dois gols. Tem que vencer e torcer contra o Palmeira – 4 pontos e negativo de 3 gols - que joga na Arena das Dunas contra o ABC.

Com seis pontos, o ABC precisa vencer o Palmeira para disputar a segunda fase da competição,e para disputar o título da Copa FNF, precisa vencer e torcer contra o Globo, mas com um detalhe. O ABC tem que golear o Palmeira e torcer contra o Globo para chegar na final.

AMÉRICA DO RN

América continua líder na Copa do Nordeste após empatar fora de casa

O América entrou em campo na tarde desta quarta-feira para enfrentar o Confiança, em Sergipe, em partida válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O Alvirrubro empatou em 1 a 1 com o time sergipano, chegou aos 10 pontos em quatro jogos e lidera o Grupo A da competição.


PELEJA

PMDB se reúne com lideranças para começar a definir nome de Fernando Bezerra

Hoje tem reunião do diretório estadual do PMDB para discutir o pleito deste ano, será  às 16h, o encontro vai contar com todos os “caciques” do partido e pela primeira vez, o nome defendido publicamento por eles vai aparecer.
O ex-senador Fernando Bezerra estará presente na reunião.

REGRAS DE PORTUGUÊS

O valor da pontuação 

Um homem rico, sentindo-se morrer, pediu papel e pena, e escreveu: 

"Deixo os meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres". Não teve tempo de pontuar - e morreu. A quem deixava ele a fortuna que tinha ? Eram quatro os concorrentes. Chegou o sobrinho e fez estas pontuações numa cópia do bilhete : "Deixo os meus bens à minha irmã ? Não ! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres". A irmã do morto chegou em seguida, com outra cópia do escrito; e pontuou-o deste modo : "Deixo os meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres". Surgiu o alfaiate que, pedindo cópia do original, fez estas pontuações : "Deixo os meus bens à minha irmã ? Não ! A meu sobrinho ? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres". O juiz estudava o caso, quando chegaram os pobres da cidade; e um deles, mais sabido, tomando outra cópia, pontuou-a assim : "Deixo os meus bens à minha irmã ? Não ! A meu sobrinho ? Jamais ! Será paga a conta do alfaiate ? Nada ! Aos pobres !"

(Extraído do Leia Comigo, livro do amigo Luís Costa)

FRASE DOI DIA

"O crime não tem nacionalidade, nem tem nacionalidade também a honradez." 
Rui Barbosa

INSTITUCIONAL

Ceará-Mirim
PREFEITO PEIXOTO FARÁ A LEITURA DA MENSAGEM ANUAL NESTA SEGUNDA

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto, fará nesta segunda-feira (03), de fevereiro, a Leitura da Mensagem Anual aos vereadores do município, durante a sessão que marca o início dos
trabalhos Legislativos do ano de 2014.

Na ocasião, além de apresentar um balanço das principais realizações do primeiro ano da sua segunda gestão, o chefe do executivo municipal,
também falará das obras que estão em andamento e das propostas da administração para este ano, com prioridades nas áreas de infraestrutura (ampliação da rede de abastecimento em execução e esgotamento sanitário), saúde, educação, assistência social e
habitação.

A Reforma Administrativa iniciada em 2013, com o intuito de organizar os Serviços Públicos e valorizar os Servidores, também consta na pauta, que aborda a criação de Leis, alterações em algumas nomenclaturas, destituição de Secretarias e instalação de novos serviços púbicos como a Ouvidoria Municipal e o Instituto da Previdência.

A solenidade aberta ao público está prevista para as 16h, no plenário Paulo Antônio da Cruz, Câmara Municipal.

Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VELOCIDADE DE INTERNET NO BRASIL É ASSIM

Ranking-de-paises-por-velocidade-de-internet-size-575


ESQUENTA A BRIGA NOS BASTIDORES




FUTEBOL DO RN

Fora de casa


A equipe rubra volta a campo amanhã quando enfrentará novamente o Confiança. Só que desta vez em Sergipe. Para o jogo de amanhã às 17h00 o técnico Leandro Sena não deverá contar com o atacante Alfredo.
Caso Alfredo não possa atuar Isaac deverá ser o seu substituto.
Nas demais posições a equipe deverá ser a mesma que venceu na inauguração da Arena das Dunas.
O América precisa de mais 1 pontinho para garantir antecipadamente a próxima fase da Copa do Nordeste.

Segue contratando


O América anunciou ontem a contratação de mais um jogador. Trata-se do meia Caio que jogou entre outros clubes no Paraná, São Paulo e Fluminense.
Mesmo com passagens por grandes clubes o jogador tem apenas 21 anos.
Ultimamente o meia estava no Paulista de Jundiaí.
A direção rubra continua apostando em jogadores jovens neste ano de 2014.

Pegando o beco


Normal que o ABC realize a partir de hoje algumas dispensas no elenco, quem acompanha futebol sabe que é assim que funciona.
Grave seria ficar com cinco ou seis encostados e contratando mais. O que deve ser condiderado a partir de agora que as deficiências de setores estão claras, é a necessidade de qualificar e não quantificar.
Diego Rosa, Gilson, Luiz Ricardo e mais dois ou três estão pegando o beco.

O alto custo da Arena


Carga de ingressos anunciada para inauguração da Arena das Dunas foi de 27 mil, e as informações no dia anterior ao evento davam conta que havia esgotado. Todo mundo imaginou casa cheia, lotada. Não estava, os espaços vazios eram visíveis, e o borderô confirmou que foram vendidos exatos 19.244 ingressos.
Outro ponto do boletim financeiro, é o valor das despesas com o evento, que foi de R$ 301.302,39 para uma renda de R$ 469.230,00, um custo alto, o que já era esperado.
Jogar em estádio de primeiro mundo, padrão FIFA, com uma estrutura fantástica tem um preço e que se mostrou alto, ainda que na inauguração, ABC e América tenham “arrastado” quase 84 mil reais cada.
Como vai ser daqui para frente, passada a euforia da inauguração? A partir de agora são outros quinhentos – bota quinhentos nisso – a começar já com ABC x Palmeira pela Copa FNF.


INSTITUCIONAL

Exibindo 08.jpg

VERÃO 2014
CEARÁ-MIRIM
VENHA CONHECER A TERRA DO SOL, DA CULTURA E DA HISTÓRIA

Natureza, lazer e esporte.

Praia de Jacumã

Exibindo 03.jpg

Palavra indígena que significa "Leme" ou "Timão".
Jacumã é uma das mais belas praias do litoral potiguar. A tranquilidade das águas e os fortes ventos são ideais para mergulhos e esportes náuticos como kitsurf e windsurf. A lagoa de Jacumã, no meio das dunas é parada obrigatória para se conhecer os divertidos skibunda e aerobunda. Jacumã é uma segunda residência para brasileiros e estrangeiros.
Ceará-Mirim espera por você de braços abertos.
Venha conhecer a terra do sol, a cultura e da história, construindo o seu futuro.


INSTITUCIONAL


Ceará-Mirim

População conta com o Programa de Atenção ao Glaucoma

Na tentativa de melhorar a assistência aos portadores de Glaucoma, a Secretária de Saúde de Ceará-Mirim, está oferecendo a população do município, a cada três meses  atendimento para combater a doença.

O Programa de Atenção implantado na cidade em 2013 está sendo disponibilizado pela Prefeitura em parceria com o Centro de Oftalmologia – CEOF, no Centro de Saúde (SUS), localizado no Conjunto Luiz Lopes Varela, próximo ao Hospital Dr. Percílio Alves.

O primeiro atendimento deste ano ocorreu no último dia 14, quando foram consultadas 401 pessoas, das quais 189 apresentaram o problema. A partir do diagnóstico a Secretaria, presta assistência aos pacientes e fornece os colírios de acordo com a necessidade de cada um (DUO-TRAVATAN, TRAVATAN, CLORIDRATO DE DORZOLAMIDA, TIMOLOL, XALATAN, XALACOM, TARTARATO DE BRIMONIDINA), para controlar o glaucoma.

Para o prefeito Antônio Peixoto a parceria tem proporcionado um benefício importante à população que não precisa mais se deslocar até a capital do estado para buscar o serviço.


JUSTIÇA

Tabelião x escrevente

Um tabelião terá de indenizar um homem que teve assinatura falsa reconhecida por escrevente do cartório. De acordo com decisão da 1ª turma Cível do TJ/DF, o tabelião é responsável pelos atos praticados por seus prepostos no exercício da função. 

Desenlace

O casamento político de aparências no RJ foi para o espaço. O PT saiu de casa e o PMDB não vai dar queixa de abandono de lar.


Ménage à trois

Em 2012, uma picante carta amorosa, atestando uma traição, foi parar no Diário Oficial do TRT da 13ª região. A edição trazia a inusitada publicação que contava em detalhes o término de um relacionamento. Como não podia deixar de ser, o caso foi parar nas barras do Tribunal. E a União foi condenada a indenizar. Decisão é do TRF da 5ª região. 


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

GLOBO BEM NA FITA

Globo não perde desde a fundação


Um dado interessante a respeito do Globo de Ceará-Mirim, é que o time está invicto desde a fundação.
O time criado por Marcone Barretto disputou ano passado 4 jogos pela Segunda Divisão – foi campeão – e na Copa FNF deste ano, já jogou 5 vezes.  Empatou com o Alecrim na estreia, 1×1, depois empatou com o Palmeira pelo mesmo placar, novamente empatou com o ABC no Frasqueirão 1×1, venceu o ABC no Barrettão por 2×0 e o Palmeira por 3×0.  Próximo compromisso do invicto Globo, na quinta-feira no Ninho do Periquito, contra o Alecrim.


CURTAS . . .



Funcionário contratados do SAAE são pressionados a trabalharem em finais de semana em regime de plantão sem receber horas extras pelo serviço.

Empresas que fabricam tendas em natal tem grandes clientes em Ceará-Mirim, afinal o mercado de festas está em alta por aqui.

Muito triste o que fez a mídia esportiva do RN, no jogo de sábado do Globo FC não foi transmitido para os ouvintes, algumas rádios retransmitiram jogos de campeonatos de outros estados.


ACIDENTE


Colisão entre dois carros mata homem em Ceará-Mirim

Motorista que teria provocado acidente não tem habilitação e foi preso.

Um homem morreu, na manhã deste domingo (26), após uma colisão entre dois carros, na RN-160, em Ceará-Mirim. De acordo com a polícia, um veículo Polo teria invadido a contramão e atingido um Fiat Uno, onde estava Anderson Souza de Almeida, de 30 anos, que morreu no local.
Além dele, outra pessoa estava no Fiat Uno e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O homem que dirigia o veículo Polo, ainda de acordo com a polícia, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado por homicídio doloso. Ele não tinha carteira de habilitação.
A polícia suspeita que o carro que invadiu a contramão vinha com outras duas pessoas e que a dupla fugiu após o acidente.


FUTEBOL DO RN

Foto Vermelho de Paixão

Adalberto entrou para a história da Arena das Dunas

Adalberto, zagueiro mineiro que disputou a Série C pelo Betim, entrou para a história do futebol potiguar ao marcar o primeiro gol na Arena das Dunas, na vitória do América por 2×0 – Pardal fez o segundo – em cima do Confiança: “Estou muito feliz, sei que esse gol será recordado por vários anos, mas a ficha ainda não caiu. Talvez só algumas horas depois é que eu saiba direito o que isso poderá significar. Estou feliz não só pelo gol, mas também pelo fato de ter ajudado o América a conquistar mais uma vitória dentro da Copa do Nordeste”.


América 2 x Confiança 0: Análise de Leandro Sena

Depois da vitória de 2×0 sobre o Confiança, o técnico do América, Leandro Sena disse que o time sentiu ansiedade:” Sentiu ansiedade de jogar no novo estádio onde a gente não tinha jogado,não treinamos aqui, mas no segundo tempo conseguiu desenvolver um futebol mais alegre e depois que encontramos o equilíbrio defensivo o time cresceu”.


ABC: Agora é manter a base e qualificar

Com seis pontos, o ABC é o segundo do grupo A e na quinta-feira na Arena das Dunas enfrenta o Palmeira, devendo o técnico Roberto Fernandes manter a grande base que jogou e venceu o Alecrim – Patrick saiu com lesão no joelho –  mas  ainda vai precisar de mais dois ou três jogos para dizer que está com o time pronto para a segunda fase do Estadual.
A partir de hoje, o ABC pode começar fazer algumas dispensas e abrir espaço para qualificar o elenco já de olho na fase quente do Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro. A comissão técnica já teve condições de  avaliar e ver quem pode e quem não pode permanecer.
Na próxima rodada, além de ABC x Palmeira na Arena, tem Alecrim x Globo no Ninho do Periquito.
O Globo lidera com 9, ABC vem em segundo com 6, Alecrim tem 4 pontos e déficit de 2 gols e o Palmeira  também 4 pontos e negativo de 3 gols.


ASSU está fora da segunda fase do Estadual


O ASSU já sabe que dentro de mais algumas rodadas, vai fechar o Departamento de Futebol e voltar em 2015. Fez uma campanha pífia o Camaleão do Vale e ainda corre o risco de ser rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual.
O que chama atenção e de forma positiva no grupo do interior foi a recuperação do Corintians que começou muito mal, levando uma goleada e dispensando sete jogadores e contratando oito. Conseguiu reagir e sabe que vai disputar a segunda fase da competição.
Está “embolado” o grupo B, com o Santa Cruz que uma semana antes do estadual vivia a incerteza de disputar a competição, liderando com 9 pontos e 7 gols de saldo, o Baraúnas é o segundo com os mesmos 9 pontos e 2 gols de saldo e o Corintians é o terceiro com 8.
Na próxima rodada, o ASSU joga em casa contra o Baraúnas e o Corintians recebe o Santa Cruz.



MAIS UMA DE HENRIQUE ALVES



Presidente da Câmara repassa, sem licitação, verba pública a sócio do sogro


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), repassou R$ 116.420 de sua cota parlamentar a um sócio do sogro e do cunhado. A verba pública foi para a Assaf e Sousa Comunicação, que gravou seus dois pronunciamentos em cadeia nacional de TV em outubro e dezembro de 2013. A produtora pertence a Adriano de Sousa e foi contratada sem licitação. Sousa é sócio em outra empresa de Cassiano Arruda e Arturo Arruda -pai e irmão da mulher de Alves.


FERNANDO BEZERRA CANDIDATO . . .




domingo, 26 de janeiro de 2014

HUMOR



Perguntaram pro ceguinho:
Você é cego de nascença?
E ele diz:
Não sei nem onde fica a porra dessa cidade.
Eu nasci em Caicó.


MUITA GRANA EM JOGO

PSG inicia contatos para tirar Messi do Barcelona, segundo jornal





O Paris Saint Germain está planejando tirar o craque argentino Lionel Messi do Barcelona, segundo informou neste sábado (25) o jornal francÊs “L’Équipe”.
Dirigentes do clube parisiense, com seu presidente, Nasser Al-Khelaifi, à frente, começaram os contatos para fazer com que o jogador do Barcelona faça parte da equipe a partir da próxima temporada.
— A operação é difícil, mas o campeão da França decidiu tentar a sorte: iniciou contatos para trazer Lionel Messi a Paris na próxima temporada, garante o jornal esportivo.
Segundo o “L’Équipe”, os contatos começaram com o pai do jogador, Jorge Messi. O jornal assegura ainda que Al-Khelaifi já pediu a opinião sobre a contratação de Messi às estrelas do Paris Saint-Germain, como Zlatan Ibrahimovic e Thiago Silva.


FUTEBOL DO RN

Copa FNF: Globo e Santa Cruz vencem e assumem liderança

Pelo grupo A, o Globo venceu o Palmeira por 3×0 com gols de Robson, Ricardo Lopes e Delany, e segue isolado na liderança com 9 pontos, confirmado na segunda fase do Estadual. O Palmeira segue em segundo com 4. O  Alecrim também  tem 4 e ABC, 3 pontos. Neste domingo, sete da noite na Arena das Dunas, tem ABC x Alecrim.
Pelo grupo B, o Santa Cruz assumiu de momento a liderança com 9 pontos, ao vencer o ASSU por 2×0, gols  de Thomas Anderson e Fábio Faquinha e complicou ainda mais a vida do Camaleão do Vale, que segue na lanterna com 1 ponto.
Amanhã, tem Baraúnas, agora o segundo colocado com 8 pontos x Corintians, que tem 7 pontos,  no Nogueirão.

O ABC definido para inauguração da Arena das Dunas


Bruno Fuso, Patrick, Lucas Silva, Samuel e Somália; Daniel Paulista, Daniel Amora, Maicon Talhetti; Alvinho, Gilmar e Lucio Flávio, e Roberto Fernandes mais uma vez – e entendo que acertadamente – deu destaque ao planejamento: “Não é por causa do resultado, mas já havia adiantado que a partir da próxima partida já devíamos colocar aquele time que achamos ser o ideal. Temos vários jogadores que não atuaram diante do Globo que devem jogar amanhã e aí esperamos que a equipe mostre uma outra postura e possamos buscar a nossa primeira vitória na competição”.
Se o torcedor olhar com “olhos de ver” vai perceber que o time de Roberto Fernandes – o que começa o jogo desta tarde – em nível de qualidade técnica/individual é superior aos demais. Ou não é? O que faltou nos primeiros jogos foi um melhor condicionamento físico e a partir de agora é buscar o conjunto, é fixar esta formação para o restante da competição.

26 de janeiro tem história no futebol potiguar


Coincidência de datas para o futebol potiguar.
26 de janeiro de 2014, inauguração da Arena das Dunas, que será palco para quatro jogos da Copa do Mundo.
26 de janeiro de 1982, amistoso da seleção brasileira de Telê Santana no então Castelão com a seleção da Alemanha Oriental.
Muitos dos que estarão na inauguração da Arena das Dunas estiveram naquele amistoso internacional com mais de 40 mil torcedores no Castelão.


MANGUAÇA

Torcida do Brasil faz festa antes de jogo contra a Itália

Advogado consegue sentença que libera bebidas alcoólicas em estádio


Um advogado de Curitiba, Henrique Cardoso, conseguiu na última sexta-feira na 12º Secretaria dos Juizados Especiais de Curitiba a confirmação de uma sentença favorável à liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de todo o Brasil. A decisão, que ainda não foi publicada,  tem efeito imediato, mas a CBF pode recorrer.

"Ao meu pedido, a resolução de 2008 foi considerada inconstitucional. O Estatuto do Torcedor veda o uso de substâncias proibidas, porém a cerveja pode ser vendida em qualquer esquina legalmente, o que tira este caráter", disse o advogado à Gazeta do Povo.

Ainda de acordo com ele, em sua ação foram utilizados estudos comprovando que não houve redução da violência nos estádios desde a proibição de venda de bebidas alcoolicas, em 2008. Ele alegou que a proibição é inconstitucional.

"Não há um projeto de segurança pública no Brasil, apenas reações a problemas por meio de combates dissociados da realidade que é o recrudescimento da violência como um todo, os estádios sendo apenas um reflexo disso, basta ver os tristes episódios com o Coritiba em 2009 e com o Atlético e o Vasco em 2013, todos sob a proibição", afirmou.

Durante a Copa de 2014 a venda de bebidas será permitida, de acordo com a Lei Geral da Copa, aprovada em 2012 no Congresso Nacional, que  garante à Fifa e suas empresas parceiras o direito de vender bebidas alcoólicas dentro de todos os estádios nas 12 cidades-sede que recebem a competição.


CARINHO

'Sou guardião de um anjo', diz Marcos Mion sobre filho especial


"Deus me deu um presente. Fui um dos escolhidos", foi assim que o apresentador Marcos Mion, 34, iniciou um texto em seu perfil no Facebook na quarta. "Quem somos nós? Famílias abençoadas com uma criança especial."

Trata-se de Romeo, 8. A revelação de que um dos seus filhos -é pai ainda de Donatella, 5, e Stefano, 3- tem um distúrbio de desenvolvimento que não se encaixa 100% no diagnóstico de autismo repercutiu e gerou apoio. A seguir, o depoimento do apresentador de "Legendários" (Record) à coluna:
*
"A primeira palavra que o Romeo falou foi mamãe, no dia do aniversário dele de um ano. Estava dentro dos padrões, mas bebê é tudo igual. Meus pais são médicos e minha mãe percebeu logo cedo a demora dele em desenvolver a fala e começou a conversar comigo e com minha mulher, Suzana [Gullo].


sábado, 25 de janeiro de 2014

CURTAS



MURIÚ - Depois de fazer um serviço de péssima qualidade na orla de Muriú, no final do ano passado, na tentativa de evitar que a água do mar engolisse a área que dá acesso à rua que fica em frente à casa do ex-prefeito Ruy Pereira Júnior, a prefeitura de Ceará-Mirim foi forçada a executar uma nova obra, após ser pressionada por moradores, turistas e a imprensa que denunciou o problema. O novo serviço continua sendo um paliativo, mas ficou um pouco melhor do que o realizado no ano passado. 

ANTES - Na verdade, um serviço eficiente deveria ter sido feito há bastante tempo, o que teria evitado a destruição do calçadão da praia e reduzido os custos. Mas, infelizmente, faltou planejamento à gestão atual.

CIRO PEDROZA - O radialista e comunicador Ciro Pedroza garante que não tem nenhuma pretensão de entrar na política. Ciro disse que não é filiado a nenhum partido, não tem domicílio eleitoral em Ceará-Mirim e não cogita ser candidato a nada na eleição de 2016.

REASSUMIU - O prefeito Antônio Peixoto não prorrogou o pedido de afastamento da prefeitura de Ceará-Mirim e reassumiu o cargo. Assim sendo, Peixoto não se submeteu a uma cirurgia de hérnia inguinal, como havia anunciado antes de passar o cargo para o vice-prefeito José Praxedes(DEM). 

JÚLIO CÉSAR - Em conversa no Facebook, o advogado e ex-vereador Júlio César(PSD) demonstrou sua empolgação com a receptividade que vem tendo do eleitorado de Ceará-Mirim. "Cada vez mais empolgado com as visitas que tenho feito e recebido. Os anos na politica são suficientes para não nos deixar enganar, mas me impressiona a recepção que venho tendo quando chego nos eventos. Não me deixo iludir, mas as vezes fico até assustado", escreveu Júlio César.

OPOSIÇÃO - Na verdade, Júlio César é quem melhor representa hoje a oposição em Ceará-Mirim. Até mesmo pelo fato de ter feito uma campanha com críticas contundentes ao prefeito Antônio Peixoto, o que não aconteceu com os outros candidatos a prefeito de Ceará-Mirim na eleição de 2012. E a insatisfação da população em relação a Peixoto acaba favorecendo Júlio. Mas tudo é muito cedo. Até 2016 muita água vai rolar na política de Ceará-Mirim e do Estado. E tudo pode acontecer.

PODE SER - Ao visitar o ex-prefeito Ruy Pereira Júnior, em sua aconchegante casa em Muriú, o prefeito Antônio Peixoto admitiu que o vereador Renato Martins(DEM), presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, pode ser o seu candidato a prefeito em 2016. Eis o diálogo:

- Prefeito, Renato Martins é o seu candidato a prefeito em 2016? - indagou Ruysinho.
- Pode ser. Mas vamos ver - respondeu Peixoto.

VICE - Na mesma ocasião a esposa do prefeito Peixoto, Ozeny da Cunha, revelou ao ex-prefeito Ruysinho que poderá ser a candidata a vice-prefeita na chapa que terá o apoio do marido. O problema é que na condição de esposa do prefeito Ozeny está impedida pela legislação eleitoral de disputar um cargo no Executivo Municipal no pleito de 2016.

FEDERAL OU GOVERNO - O maior desejo da ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria(PSB), é ser senadora. O problema é que Wilma teme uma disputa com a deputada federal Fátima Bezerra(PT), um nome forte para o Senado. Por essa razão, a ex-governadora estaria mais propensa a disputar o Governo do Estado ou uma vaga na Câmara Federal. A informação foi dada à por uma fonte ligada ao wilmismo.

ESCÂNDALOS -  "Esta é a chapa dos escândalos". A afirmação é de um observador da cena política do Estado ao analisar a possibilidade de uma chapa majoritária com Fernando Bezerra(PMDB) para governador, João Maia(PR) para vice e Wilma de Faria(PSB) para o Senado. Os três políticos já tiveram seus nomes envolvidos em escândalos.

Oliveira Wanderlei


INSTITUCIONAL

Exibindo Ceará-Mirim na Fiart - Foto Arquivo.jpg

CEARÁ-MIRIM
19ª FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO
CEARÁ-MIRIM ESTARÁ PRESENTE À FIART QUE TEM INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA 24 DE JANEIRO

O melhor do rico e diversificado artesanato de Ceará-Mirim, pode ser apreciado e adquirido, na 19ª Edição da Feira Internacional de Artesanato-FIART, que tem início nesta sexta-feira 24/01, no Centro de Convenções de Natal.
Este ano, 37 artesãos e artistas plásticos do município têm mais uma vez, uma ótima oportunidade de expor e comercializar seus produtos, nas mais variadas tipologias em artesanato e artes plásticas como arte em jornal; biscuit; cestaria; bonecas de pano; cultura do mato; crochê; esculturas; pintura em tela e artes em alumínio, dentre outras.
Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Fundação de Cultura Nilo Pereira, disponibiliza quatro estandes para os artistas cearamirinenses participarem da maior feira de artesanato do país.
Além disso, a Prefeitura também disponibiliza o transporte para a caravana artística cearamirinense durante os dez dias do evento.
Ceará-Mirim é um dos poucos municípios do Rio Grande do Norte que tem sua representação de artesãos, graças aos esforços da administração do prefeito Antônio Peixoto, bem como da Fundação Nilo Pereira, criando com isso, a oportunidade de novos artistas produzirem, exporem e comercializarem seus produtos na Feira.
Nas últimas edições da Fiart, o artista plástico Fábio di Ojuara, tem participado de escolha de melhores peças, em votação aberta a todos os participantes do evento. Este ano, está prevista para o dia 29/01 uma apresentação do grupo de danças parafolclóricas de Muriu.
Para o presidente da Fundação Nilo Pereira, Waldeck Araújo de Moura, este ano, a expectativa é de um elevado volume de vendas para o artesanato cearamirinense, considerando que o município de Natal é um dos maiores fluxos turísticos do país, principalmente nesse período de alta estação.
19ª FIART
Este ano, a 19ª Feira Internacional de Artesanato-FIART, traz como tema, "A Originalidade dá Forma a Novas Oportunidades", tendo como meta atrair mais de 80 mil visitantes para o local com cerca de 400 stands de 15 países reunindo cerca de 1.600 artesãos de diferentes nacionalidades.
TEMA
A Feira Internacional de Artesanato-FIART, acontece anualmente em Natal, a capital do Estado do Rio Grande do Norte, conhecida por suas paisagens paradisíacas, povo hospitaleiro e belas prais.
Natal também será palco de um dos mais importantes eventos esportivos mundiais: A Copa do Mundo da FIFA 2014.
Durante o mês de janeiro, quando a FIART é realizada, a cidade recebe mais de meio milhão de visitantes, entre turistas brasileiros e estrangeiros.
Em 2014, a Feira traz como tema: A ORIGINALIDADE DÁ FORMA A NOVAS OPORTUNIDADES, destacando a importância socioecomômica da produção artesanal para o surgimento de novas oportunidades de negócio e geração de renda.

NÚMEROS DA FIART
A 18ª FIART, realizada em janeiro de 2013, movimentou mais de R$ 5.700.000,00 com a venda de produtos e a promoção do artesanato.
Mais de 70 mil pessoas passaram pelo evento em seus 10 dias de duração.
385 estandes distribuídos em um espaço de 7.500 metros quadrados.
Artesanato de todas as regiões do Brasil e outros 14 países.

EVENTO DIVERSIFICADO
Além de estrutura completa e um grande volume de expositores e mercadorias, a FIART ainda oferece aos visitantes:
Salão do Artesanato Potiguar; Seminário do Artesanato Potiguar; Salão dos Mestres; Prêmio Vitrine do Artesanato; Festival de Danças Folclóricas; Shows Artísticos e Tribos Indígenas.
Portanto, garanta o seu lugar em uma das maiores e mais importantes feiras de artesanato do Brasil.


PARE E REFLITA

Foto



BOMBANDO NA NET

Redes sociais: Galinha de ovos de ouro da eleição deste ano


Cada período eleitoral tem sua particularidade. E as eleições deste ano não fugirá à regra. Para o pleito deste ano as redes sociais se transformaram na galinha dos ovos de ouro dos políticos que já estão em plena campanha eleitoral.
Tem muito pré-candidato distribuindo sorrisos de canto a canto da boca, em fotos onde aparecem abraçado com eleitores.  É uma festa!


PT DO RN NO SENADO

Fátima no Senado é prioridade do PT, diz presidente nacional da legenda


Ao participar de uma reunião, em Natal, com membros do Diretório Estadual do PT, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, foi claro: a candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado está entre as prioridades do PT Nacional.




FUTEBOL DO RN

Copa do RN tem quinta rodada iniciando hoje


A quinta rodada da Copa FNF começa hoje com dois jogos. Pelo grupo A, o Globo enfrenta o Palmeira no estádio Barrettão às cinco da tarde, com arbitragem de  Andrielly Elkeitt de Oliveira. Pelo grupo B, o Santa Cruz joga em casa contra o ASSU. Apito de Leandro Saraiva.

Leandro Sena, simplicidade e eficiência


image

O América do técnico Leandro Sena, trabalha de forma simples e eficiente com força de marcação e velocidade.


América confirma acerto com atacante do Cruzeiro


O América anunciou a contratação do atacante Alan Júnior, de 21 anos, que pertence ao Cruzeiro/MG. O jovem jogador chega para reforçar o setor ofensivo do time, que conta, até o momento, com Adriano Pardal, Alfredo e Gláucio, já que Max está contundido e Isaac ainda está recuperando o melhor da sua forma física. A expectativa da direção alvirrubra é que o jogador chegue a Natal nesse final de semana e comece a trabalhar com o restante do elenco. Para Pardal, o bom momento que o time vem atravessando, é sinal de que o trabalha vem sendo feito de forma correta. Mesmo assim, o jogador não quer saber de favoritismo diante do Confiança/SE.


OUTRO VAI E VÉM


Nova liminar devolve os pontos para a Portuguesa e Flamengo


Uma nova liminar sobre a polêmica envolvendo o Campeonato Brasileiro de 2013 foi concedida nesta sexta-feira. O juiz Cristiano de Castro Jarreta Coelho, do Juizado Especial de São José do Rio Preto, cidade localizada a 450 quilômetros de São Paulo, acatou pedido do torcedor Cristiano Abdanur São Bento e anulou julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A sentença anula as punições a Flamengo e Portuguesa, punidos pelas escalações do lateral esquerdo André Santos e do meia Hérverton, respectivamente. O juiz exige que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) devolva os quatro pontos retirados das equipes, o que, se ocorrer, determinará o rebaixamento do Fluminense à Série B e a permanência da Portuguesa na primeira divisão.

O magistrado argumenta que o STJD não cumpriu o determinado pelo Estatuto do Torcedor, que estipula a validade das punições apenas a partir do momento em que estas forem publicadas. A divulgação da sentença ocorreu apenas no dia 9 de dezembro, um dia após o encerramento do Campeonato Brasileiro. A CBF tem 15 dias para recorrer da decisão.


GANHOS

Rosalba autorizou reajuste em despacho com Betânia Ramalho


Rosalba anuncia reajuste de 8,32% e outros benefícios para professores


A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou, em nota, no final da tarde desta sexta-feira (24), reajuste, progressão e pagamento de férias aos professores estaduais. Segundo o Governo, o reajuste será de 8,32% para professores ativos e inativos da rede estadual. Rosalba também garantiu a adição de uma letra (progressão horizontal) a partir de março a todos os professores e especialistas.

No despacho com a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, ontem, a governadora também autorizou o pagamento do terço de férias a todos os servidores do quadro da Seec e adiantou que encaminhará para a Consultoria o projeto de lei que altera o porte das escolas da rede estadual. Os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa quando a pauta do legislativo for reaberta.

O aumento será pago em fevereiro retroativo a janeiro e, a rigor, obedece ao Piso Nacional com percentual definido pelo Ministério da Educação. Segundo o Governo, ao todo, desde 2011, já foi concedido aumento acumulado de 91,53%. Na prática, um professor em início de carreira receberá R$ 1.780 contra R$ 930 na gestão anterior.

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN), Fátima Cardoso, disse que as mudanças anunciadas já eram esperadas no contracheque do mês de janeiro, pois o reajuste é oriundo do Governo Federal. "Nós já esperávamos que isso fosse acontecer, até porque, no ano passado, foi a mesma situação, ela aplicou com atraso o reajuste de 7,97%".

Fátima Cardoso também disse que o reajuste, progressão e pagamento de férias aos professores estaduais, não têm relação com o acordo feito entre professores e governo no ano passado. "Em 2013, ela assinou dois acordos e não cumpriu", disse a coordenadora.

Os professores do  Estado irão realizar uma Assembleia Geral na próxima terça-feira (28) - início do ano letivo - para decidir sobre a deflagração da greve. Fátima informou que os professores irão aguardar, em greve, a implementação do acordo.