terça-feira, 5 de novembro de 2013

PT + PMDB

PT e PMDB discutem aliança e não “acordão”, garante Fátima Bezerra

A pessoas muito próximas, a deputada federal Fátima Bezerra tem mostrado insatisfação com o termo “acordão”, que já começa a fazer parte do discurso de alguns políticos para definir uma possível aliança estadual entre o PT e o PMDB.
Para a deputada federal e provável candidata ao Senado, não se trata de acordão mas da simples reprodução de uma aliança que já existe em nível nacional. São o PT e o PMDB os dois maiores partidos da base de apoio do governo da presidente Dilma Roussef.
“Quer dizer que se o PMDB resolver se compor com a ex-governadora Wilma de Faria é entendimento? Se resolver fazer aliança com Robinson Faria como candidato a governador é entendimento? E se resolver se aliar com o PT é acordão?”, perguntou a deputada em uma conversa política recente.
Para a deputada petista, o projeto eleitoral de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, atrapalha o entendimento, no Estado, entre o PT e o PSB de Wilma de Faria. Fátima garante, entretanto, que as relações políticas entre os dois partidos, não vão se alterar.
Quanto ao PSD de Robinson Faria, a parlamentar do PT lembra que o vice-governador tem mantido conversas com o PMDB e com outros partidos que integram o bloco de oposição ao governo Rosalba Ciarlini.
Se está todo mundo conversando como é que o termo “acordão” só é usado para se criticar a possível  aliança eleitoral entre PMDB e PT?

Nenhum comentário:

Postar um comentário