quarta-feira, 20 de novembro de 2013

SAÚDE

CEARÁ-MIRIM
TESTE RÁPIDO DO HIV
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DA CAMPANHA "FIQUE SABENDO"
O Programa DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde de Ceará-Mirim, irá realizar a 2ª edição da campanha "Fique Sabendo".
A ação, que este ano traz o lema: "É Melhor Saber", acontece neste sábado 23 de novembro das 8h às 13h na Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, localizada à Av. Enéas Cavalcante - bairro Passa e Fica.
Com o apoio da Pastoral da Aids, Arquidiocese de Natal, Programa DST/Aids do Rio Grande do Norte, a campanha tem como objetivo orientar a população, explicar a importância do sexo seguro e do diagnóstico precoce do HIV, que reduz os riscos do tratamento tardio e melhora a qualidade de vida das pessoas vivendo com o HIV/Aids.
De acordo com a coordenação da campanha, o teste rápido rápido do HIV é uma metodologia prática e segura que informa o resultado em menos de 30 minutos.
A ampliação do acesso ao disgnóstico do HIV é uma importante estratégia de prevenção e uma das prioridades do Programa Municipal em Ceará-Mirim.
O teste rápido de HIV é gratuito e realizado por especialistas em DST/Aids. No local, a população recebe ainda orientações sobre outras doenças sexualmente transmissíveis.
Mais informações pelos telefones: 8768-9030 / 9983-5587.

Nenhum comentário:

Postar um comentário