terça-feira, 26 de novembro de 2013

ABC x AMÉRICA

Clubes pensam temporada de 2014

Com a confirmação de ABC e América na série B de 2014, com uma rodada de antecedência, antes do término da competição desse ano, os clubes já começam a se movimentar pensando na próxima temporada. No ABC, a prioridade é manter o técnico Roberto Fernandes, mesmo sabendo das dificuldades que o alvinegro vai enfrentar no início de 2014, já que não vai participar da Copa do Nordeste. Alguns jogadores não devem permanecer no elenco, como o zagueiro Flávio Boaventura, que aproveitou as redes sociais, logo após a vitória diante do Avaí, para se despedir dos torcedores abecedistas.

O atacante Rodrigo Silva, destaque do time durante toda a temporada, com 30 gols marcados até agora, é um dos jogadores que devem deixar o clube, já que se destacou e chamou a atenção de outros times do Brasil. Mesma situação do volante Edson, que já teve sondagens do Botafogo/RJ e Corinthians/SP. A certeza é de que o goleiro Wilson Júnior, que já tinha um pré-contrato com o Comercial/SP, deixa o clube logo após a partida contra o América/MG, que foi antecipada do sábado, para a sexta-feira, às 18h30 (no RN). O meia Júnior Timbó, como está contundido e deve passar por uma cirurgia no joelho direito, fica no ABC até o final da sua recuperação.

O diretor executivo de futebol do ABC, Ferdinando Teixeira, é outro que deve permanecer, no que depender do presidente Rubens Guilherme Dantas. “ É outro grande profissional que queremos contar. Só a presença dele nos engrandece. Só temos a agradecer a ele e toda a comissão técnica”, afirmou o mandatário, que afastou qualquer possibilidade de renúncia do cargo, como vinha sendo especulado nos últimos dias.

No América, o presidente Alex Padang já começa a pensar no time de 2014, mas, com responsabilidade, já que não será o presidente do clube na próxima temporada. Até o fim dezembro, uma eleição vai ser convocada para a escolha do novo mandatário alvirrubro pelos próximos dois anos. E o deputado estadual Gustavo Carvalho, é o nome preferido de Padang para assumir o posto.

“Agora chegou a hora de escolher o novo presidente e de traçar os rumos do clube para o ano do centenário, em 2015. Acredito que é salutar ter eleição, mas uma composição que foi conversada tem o nome de Gustavo Carvalho como presidente. Fizemos uma dobradinha campeã quando fui vice dele”,  revelou Padang.

O técnico do clube, Leandro Sena, deixou escapar que Gustavo Carvalho deve ser mesmo o novo presidente do América. “Tive uma conversa informal com o presidente do clube e vamos aguardar os próximos dias da semana, para nos reunirmos com o atual presidente e o então presidente, Gustavo Carvalho, para adiantar alguma coisa em relação a 2014”, disse Leandro Sena.

Em relação aos jogadores, o presidente americano afirmou que, por ele, renovava o contrato de todos os titulares, mas, que ainda está conversando com os jogadores. “Acredito que não vou fazer errado. Não podemos correr o risco de perder alguns jogadores. Digo que com, pelo menos os 11 que estiveram em campo nos últimos jogos, vamos ter prioridade”, afirmou o presidente alvirrubro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário