terça-feira, 26 de novembro de 2013

INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
COMUNIDADE RURAL DE RAPOSA ESTÁ PRESTES A GANHAR ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
A OBRA É UMA PARCERIA DA PREFEITURA COM A CBTU E REALIZA UM ANTIGO SONHO DOS MORADORES DA LOCALIDADE
 
Atendendo a um antigo sonho dos moradores da comunidade rural de Raposa, a Prefeitura de Ceará-Mirim, em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos-CBTU, está realizando a obra de construção da Estação Ferroviária daquela localidade.
A previsão é de que a obra seja concluída num prazo máximo de 60 dias.
Moradores da comunidade acompanham com muito entusiasmo a realização da obra. É o caso de Davi Ferreira, liderança comunitária na localidade, que destaca a importância da estação para os moradores de Raposa e região. "Essa obra para nós, representa mais um compromisso que o prefeito Peixoto está cumprindo com o povo de Raposa. É importante para nós porque não vamos mais precisar de andar quase cinco quilômetros a pé para esperar o trem quando precisarmos ir a Natal ou Ceará-Mirim. Estamos todos gratificados com a chegada desse benefício", ressalta Davi.
O prefeito Antônio Peixoto esteve no local no último sábado 23/11, visitando e acompanhando o andamento da obra e falou da luta em busca desse benefício. "Essa é uma luta antiga nossa, que com o apoio dos moradores da comunidade, e o desejo de atendê-los nesse pleito, fomos buscar junto a CBTU, e graças a sensibilidade e a visão social do doutor João Maria Cavalcante, estamos realizando o sonho dos moradores da comunidade de Raposa, como também de outras comunidades vizinhas", destaca o prefeito Peixoto.
 
BENEFÍCIO SOCIAL
A obra está sendo realizada através dos esforços do prefeito Antônio Peixoto, bem como, pela sensibilidade e visão social do superintendente da CBTU, engenheiro João Maria Cavalcante.
Quando estiver pronta, a estação irá beneficiar todos os moradores da comunidade, que necessitam atualmente de caminhar cerca de 4,5 km até a comunidade de Massangana, onde se encontra a estação mais próxima, para poderem ter acesso ao transporte férreo, uma vez que o trem é o único meio de transporte público utilizado pela população interiorana, naquela região de Ceará-Mirim.
 
PARCERIA
Pela parceria firmada, a CBTU disponibiliza parte do material e a orientação técnica para a construção da parada, cabendo à Prefeitura a outra parte do material, bem como o serviço de mão de obra.
A construção da estação, que será implantada entre as estações de Extremoz e Massangana, beneficiará diretamente mais de 1.500 moradores das comunidades de Raposa, Timbó, Oitizeiro, Nova Esperança, oferecendo aos usuários do transporte ferroviário mais uma opção de embarque e desembarque ao longo da Região Metropolitana de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário